15 novembro 2016

As exigências de Coates (e dos empresários) para continuar no Sporting

Sebastián Coates está satisfeito em Alvalade e, escreve o DN, pretende continuar a representar o Sporting após o final da época, altura em que termina o seu contrato de empréstimo. O defesa central com ligação ao Sunderland, de Inglaterra, até admite baixar o salário, mas para isso pretende um aumento dos prémios e um vínculo de longa duração. Tudo, na prática, para não perder muito dinheiro.

O uruguaio de 26 anos recebe atualmente 200 mil euros/brutos por mês em Alvalade e o Sunderland suporta os restantes 30 mil. Os valores são considerados altos para o clube leonino e o central tem presente a realidade financeira do clube. No entanto, e até porque tem outros emblemas interessados, não admite perder muito dinheiro. Por isso está disposto a baixar a remuneração mensal para um valor na ordem dos 180 mil/mês mas quer prémios mais elevados e um contrato de quatro ou cinco anos, segundo apurou o DN junto de fonte próxima do processo.
Caso estes passos sejam ultrapassados e haja acordo com o jogador, a SAD leonina terá ainda outros obstáculos para ultrapassar para garantir o jogador em definitivo. Logo à partida terão de pagar cinco milhões de euros ao Sunderland, relativos à cláusula de opção, mas também os empresários do defesa sul-americano pretendem uma comissão para que Sebastián Coates assine um novo contrato com o clube português. A razão é simples: os agentes do internacional uruguaio pressionam com o interesse de outros clubes, salientando, contudo, que o desejo do uruguaio é continuar em Portugal. Mas para isso os leões têm de abrir os cordões à bolsa, quer para o jogador quer para os representantes.
Certo é que do lado do Sunderland não parece existir disponibilidade para baixar o valor da cláusula de opção, pois também este emblema joga com o interesse de outros clubes, que estariam dispostos a pagar mais do que os cinco milhões de euros estipulados entre o clube da Premier League e os leões, em janeiro de 2015. As negociações com o jogador já decorrem desde setembro e o entendimento poderá até ser possível antes do final do ano. No entanto, para já, o acordo ainda não está selado. Os representantes do internacional uruguaio são esperados em Lisboa até ao final deste mês ou no início de dezembro.
Coates chegou a Alvalade em janeiro e foi sempre um dos indiscutíveis do eixo defensivo leonino, o que levou a SAD do Sporting no final da época passada a renovar o contrato de empréstimo com o Sunderland por mais esta temporada. Aliás, em abril, durante o congresso que o clube de Alvalade organizou sobre o futuro do futebol, o presidente Bruno de Carvalho foi bem claro: “Já viu o jogador que Coates é? Claro que é para ficar.”
Caso o Sporting e Coates cheguem a um entendimento para a renovação de contrato, o defesa uruguaio continuará no top dos jogadores mais bem pagos em Alvalade, sendo apenas ultrapassado por Bas Dost, que leva para casa cerca de quatro milhões brutos por temporada, e Rui Patrício na casa dos 2,4 milhões. Seguem-se depois Adrien Silva e William Carvalho, com sensivelmente dois milhões, valores semelhantes aos que o internacional uruguaio pretende para continuar de leão ao peito.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...