17 novembro 2016

Ainda o túnel de Alvalade. A 'cuspidela' e Vieira

Nuno Saraiva implicou de forma indirecta o Benfica na mais recente polémica do futebol português, depois dos incidentes registados no túnel de acesso aos balneários após o Sporting-Arouca.
Puxando de um discurso descritivo e seguindo uma cronologia captada pelo próprio Sporting, o director de comunicação dos leões estranha a "invenção ignóbil" do argumento de que Bruno de Carvalho terá cuspido em Carlos Pinho, no meio de toda a confusão que se gerou entre os presidentes de ambos os clubes.
E chega mesmo a interpretar um "tweet" de "alguém do Benfica que fala de uma cuspidela" do líder verde e branco como uma espécie de cortina de fumo que teve como objectivo mascarar o castigo que quarta-feira foi aplicado ao presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira.
"A cronologia desta invenção não teve outro objectivo senão evitar a discussão sobre o castigo ao presidente do Benfica. O presidente do Benfica foi suspenso e teve uma multa por ter confrontado, no mínimo, o vice-presidente do Conselho de Arbitragem na tribuna do Estádio da Luz (após o empate a uma bola com o Vitória de Setúbal). No dia em que as imagens são reveladas, poucos minutos depois há um 'tweet' de alguém do Benfica que fala de uma cuspidela, que é depois replicada por outro site afecto ao Benfica. Essa teoria é falsa e mentirosa. Depois, os comentadores do Benfica começam a falar dessa invenção ignóbil que é feita ao presidente do Sporting", começou por relatar Nuno Saraiva, em declarações à SportingTV.
"Uma hora depois de tudo ter acontecido", prossegue o responsável pela comunicação do Sporting, "o Arouca fala finalmente e pela primeira vez da suposta cuspidela, que não aconteceu".
"O que é que existe por trás do pano de ligação entre o Arouca e os comentadores afectos a um dos nossos rivais?", questiona, deixando um alerta aos dirigentes arouquenses.
"Não há almoços grátis em nada na vida, muito menos no futebol. Mais tarde ou mais cedo, a verdade virá ao de cima e saberemos porque razão se inventou esta novela", completou.

4 comentários:

  1. Mas o que tem o Benfica a ver com a cuspidela da osga cuspideira?
    O castigo a Vieira é um "fait divers" sem qualquer importância, dados os acontecimentos chocantes e inéditos no futebol mundial. Não me lembro de um presidente uma equipa cuspir algo para a cara de outro presidente de clube. Em nenhum país!!! E desafio que neguem o que eu afirmo.

    O castigo de Vieira não tem qualquer importância no contexto, foi apenas uma boca que ele disse, e ainda por cima tinha toda a razão!

    O assunto foi puxado pelos jornais para as primeiras páginas dos jornais, assim como a entrevista am financeiro do Sporting que não deixou qualquer novidade, nada que não saibamos já.
    Com que então o passivo está em equilíbrio? E eu que pensava que eram as contas que poderão estar ou não em equilíbrio! O equilíbrio entre proveitos e custos.
    O Passivo está em equilíbrio entre o quê, realmente? Outra osga ignorante a atirar fumo para os olhos das pessoas!

    Tudo e apenas com uma intenção, de desviar as atenções da vergonhosa palhaçada de um tipo que envergonhou toda a nação e que devia ser imediatamente irradiado do futebol!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não tenho memória dos sócios de um clube terem escolhido para presidente do seu clube, um cadastrado condenado pelo tribunal a 13 meses de prisão por ter roubado um camião!

      Sentes-te melhor servido?

      Eliminar
    2. És tão "minino". Não vás por aí porque um teu ex-presidente teve de fugir para Angola, em funções. Outro teve de abdicar por causa de falcatruas e agora quer explorar petroleo no Algarve, e ainda, sempre o e ainda, o vosso amigo Paulo foi condenado porque, como dirigente do Sporting, tentou corromper um árbitro. Se não te chegar tenho mais alguns na manga... e olha que uns fazem farte da actual trupe de lambe botas do vosso lider...que não é santo nenhum. Antes de falr do passado dos outros, vê o passado de quem defendes...

      Eliminar
    3. PARA O BICHANINHO LAGARTOIDE DAS 10:10

      Sabes rapazola, ás vezes as amarguras da vida leva as pessoas a fazer coisas de que depois se arrependem para sempre, mas neste caso até acho que o MEU PRESIDENTE voltaria afazer o mesmo, pois tentava reaver o que era dele por direito, em valor monetário. Mas sabemos que não se pode fazer justiça por próprias mãos... Queres um conselho ? Ok, eu dou na mesma : Faz os trabalhos de casa e tenta ver quantas empresas o teu querido lider faliu, e quantas pessoas deixou no desemprego com falsas promessas e o porquê de ter visto no Sporting, eu não confundo clube com dirigentes, a sua tábua de salvação. Ele é perigoso. Mas por mim ficava para sempre como presidente do vosso clube, só fico admirado com tanta adoração, da vossa parte, por alguem que é uma autentica nulidade. Já sem falar de quem ele se fez rodear, começando pelo ex bombeiro corrupto até ao tipo da informação que estava tão bem onde estava e dá-se a este triste papel onde demonstra que é mesmo uma PESSOA pequena, não acredito que seja tão estupido como está a demonstrar, penso que é das companhias...COM BRUNO CARVALHO O SPORTING VAI MESMO PRÓ CAR....

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...