28 novembro 2016

Ainda o Sporting. Godinho Lopes recorre de decisão de primeira instância; O melhor Casillas...de sempre

O péssimo registo ofensivo do FC Porto caminha lado a lado com uma segurança defensiva invulgar na história do clube e quase única na de Iker Casillas. O FC Porto (nove golos sofridos nos 20 jogos oficiais de 2016/17) sofre 0,45 golos em média por jogo e, contas feitas em todas as provas, só em três épocas da história do clube fez melhor. A média de Casillas – que não jogou com o Gafanha nem com o Chaves, para a Taça de Portugal – é ligeiramente pior: tem os mesmos nove golos sofridos, mas em 18 desafios. Estamos, portanto, a falar de um golo sofrido a cada dois jogos (média de 0,5 por jogo), registo que só conseguiu em 2013/14, quando era... suplente do Real Madrid e só jogava a Champions e a Taça do Rei. Nessa temporada disputou 24 jogos (nunca jogara menos) e sofreu 12 golos. No FC Porto, acaba de igualar a média, com o tal ponto de desempate favorável: é titular indiscutível e só não joga mesmo a Taça.
A enorme temporada que Casillas está a fazer, vai dando razão à confiança que o FC Porto lhe manifestou com o desejo de lhe renovar contrato e, de alguma forma também, vai legitimando Nuno, que decidiu dispensar Helton por confiar cegamente no espanhol, que nem sempre foi consensual na primeira temporada em Portugal. Juízos de valor à parte, é factual que Iker está, este ano, bem melhor do que em 2015/16. A baliza ficou trancada pela décima vez, o que em 18 jogos é notável. Nos oito jogos em que sofreu, Casillas só em Alvalade foi buscar a bola ao fundo da baliza mais do que uma vez. Em tudo o resto, o percurso é quase imaculado. Com Maxi/Layún, Felipe, Marcano e Alex Telles, o espanhol forma o sector com melhor registo em Portugal. O Benfica sofre 0,74 golos por jogo. O Sporting sofre exatamente um por jogo. Braga e V. Guimarães estão pior. O problema dos dragões é mesmo só o ataque...

Godinho Lopes recorre. Godinho Lopes apresentou no Tribunal da Relação de Lisboa recurso de uma decisão de primeira instância proferida no âmbito do processo relativo à contratação de Alberto Rodríguez. A atual administração da SAD intentou uma ação de responsabilidade civil contra Godinho, Luís Duque, Nobre Guedes e Carlos Freitas, onde reclama uma indemnização de 1.224.626,89 milhões de euros, por entender que os visados "violaram culposamente os deveres de diligência e cuidado a que estavam obrigados."
De acordo com a informação que o Sporting disponibilizou no último Relatório e Contas, "a ação é extremamente complexa, sendo de desfecho imprevisível." Rodríguez, defesa-central, fez 13 jogos no Sporting em 2011/12. A SAD de Bruno de Carvalho alega que o "departamento médico de então alertou para evidentes fragilidades físicas do jogador."

11 comentários:

  1. Está na hora da direção do Porto se demitir. EStamos fartos que sejam sempre os treinadores culpados. Dão jogadores medíocres aos treinadores e depois estão à espera de milagres. Não sei o que andam os olheiros do porto a fazer, mas procurar jogadores de qualidade é que não estão!
    Há que fazer regressar o Kelvin e o Ricardo Pereira, porque o que o plantel precisa é de jogadores de qualidade. Gastam milhões com jogadores fraquíssimos como Marega, Depoitre, Maxi, Boly, Evandro, Adrian Lopez,etc! Com esse dinheiro iam buscar jogadores muito melhores...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente consigo. Os tempos "gloriosos" do Porto acabaram, penso que o futebol portguês merece que o Porto volte de novo à mó de cima para poder competir com o Benfica por títulos apesar da sua "liderança" neste últimos anos e do bom trabalho feito em relação aos títulos conquistados.

      Eliminar
    2. amigos mas acham que as coisas são assim?

      os olheiros que durante 30 anos iam buscar grandes jogadores, mesmo que fosse o slb o primeiro a vê-los, iam parar ao fcp...continua la tudo e agora já desaprenderam?

      em condições normais, sejamos sinceros, onde é que antes o slb fazia pontos quando no dia antes o porto tinha um percalço? isto não é sintoma de que o sistema montado durante anos já não está em vigor passando, sem qualquer duvida, para o lado do slb?

      o porto está a sofrer aquilo que o Sporting sofreu durante anos e hoje em dia continua a sofrer...

      o poder só pode estar num lado, esteve no fcp à base de ameaças e putas, e passou para o slb com miminhos(tachos, favores etc) e vouchers.

      a quem decide, o que compensa mais? viver ameaçado ou viver recebendo miminhos e jantares para a família?

      só não vê quem não quer!!


      Eliminar
    3. Eu e muitos portistas gostariam de saber onde está o dinheiro das vendas de Hulk, James, Moutinho, Danilo, Alex Sandro, Jackson, Falcão, entre outros....
      Estavamos habituados a ver jogadores de qualidade a sair, mas de seguida outros a chegar!
      Fico com pena de certas pessoas do clube mandarem jogadores como Rolando, Sapunaru, Ricardo Pereira, Fucile, Kelvin, Quaresma, Belluschi, Castro, Ruben Micael, etc...
      Tudo jogadores que hoje seriam titulares no Porto de caras...

      Eliminar
    4. Foda-se, mas há algum assunto em que não apareça um sperdinguista com a sua habitual pose de vítima e a chorar? Que riso.

      Eliminar
    5. Eu acho que durante vários anos os melhores olheiros do Porto foi o Benfica que dizia que ia buscar e chegava lá o Porto e comprava os.
      Agora isso não acontece porque o Porto está incrivelmente sem dinheiro!!!!
      Com o dinheiro que o Porto ganhou em vendas não devia de ter dividas nenhumas!!!!

      Eliminar
    6. anonimo do 12.15

      esses olheiros a que te referes chama-se Jorge Mendes!!

      Eliminar
    7. Sim lá nisso tens razão!
      O jorge mendes resolveu virar se pro benfica.
      É muito amigo de Nuno espírito santo e apenas lhe deu um jogador dele, João Carlos Teixeira, que foi mais um favor que lhe fez
      E também acho que quando acabaram com os fundos de investimento só prejudicou o Porto!

      Eliminar
    8. amigos amigos negócios à parte, o mendes perdia muito dinheiro se se virasse agora para o fcp só porque o seu grande amigo NES foi para lá...

      quem tem o poder ganha garantidamente, logo, da mesma maneira que antes era do fcp, agora é so slb, porque sabe que o voucher tem muita força!!!

      Eliminar
    9. 12:21: e Diogo Jota? Não conta? E Oliver?

      Eliminar
  2. Fica "Ainda a dizer mal do SCP desde que a lampionagem comprou a pasquinada." para quem marca nas noticias a caixinha que diz : "com seriedade".

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...