12 outubro 2016

"Zivkovic é melhor que Markovic"; Sporting quer comprar já defesa-central; Jogador do Benfica é "um flop pago como jogador de top"

Filip Djuricic deu um novo rumo à sua carreira no verão passado, tendo rumado à Sampdória por empréstimo das águias até ao final da temporada. O médio sérvio ainda não somou qualquer minuto no conjunto italiano e já é apelidado pela imprensa local como ‘flop’.
O Il Secolo XIX salienta a falta de utilização do futebolista, num texto intitulado “Djuricic, pago como um jogador de top mas empregado como flop”.
Segundo a publicação da região de Génova, o criativo “aufere de um salário de 850 mil euros anuais”. Apesar de ter chegado do Benfica por intermédio de um “empréstimo gratuito”, Djuricic tem um “vencimento que o coloca no top10 dos mais bem pagos do plantel, apenas atrás de Muriel, Viviano, Alvarez e Cigarini”.
“A esta cifra, tem de se juntar os custos de intermediação, sempre presentes em negociações deste género”, pode ler-se de seguida.

Coates para comprar já. O Sporting pretende assegurar o quanto antes a contratação em definitivo dos direitos económicos do defesa-central Sebastián Coates. Segundo o jornal O Jogo, a SAD liderada por Bruno de Carvalho, já encetou os primeiros contactos no sentido de poder consumar a negociação junto do emblema inglês detentor dos referidos direitos, concretamente o Sunderland. É certo que a opção de compra de cinco milhões de euros estabelecida a 28 de janeiro último, no momento da rubrica do acordo de cedência por empréstimo até ao final da última estação – prolongado para a presente –, dá alguma proteção negocial ao emblema de Alvalade, mas em causa estão questões como prazos de pagamento e acertos diretos com o atleta, que terão de ser efetuados assim que fique definida a transferência entre os clubes.
Atualmente, Coates aufere em Alvalade um salário mensal bruto na ordem dos 200 mil euros, onde não estão incluídos montantes relacionados com prémios por rendimento desportivo e objetivos coletivos que a equipa venha a alcançar no decurso do período de vigência do contrato laboral, valores considerados elevados em Alvalade. É entre a vontade de assegurar a continuidade de um dos elementos mais influentes da equipa comandada por Jorge Jesus e as naturais implicações financeiras associadas à contratação de um internacional uruguaio que está em constante valorização que a sociedade leonina se encontra, sendo certo que o esforço financeiro que está a ser efetuado no sentido de dotar o plantel de mais e melhores soluções só é sustentável com a transferência de atletas no final da temporada – o orçamento para o futebol deverá subir dos 50 os 70 milhões de euros na presente época.
A determinação leonina, porém, é grande nos dias que correm e a decisão de avançar com o processo já foi tomada e está em marcha. Coates vai justificando o desejo do elenco leonino e de Jorge Jesus em campo, ele que aos 26 anos, na época em curso leva 9 jogos à leão, tendo somado 810 minutos e três golos, estando apenas a um de igualar o melhor registo da carreira, em 2008/09, no Nacional de Montevideo.

"Zivkovic é melhor que Markovic". Titular ontem novamente pelos sub-21 da Sérvia, na vitória por 3-1 sobre a Eslovénia, Zivkovic fez uma assistência para golo – tal como na vitória de sexta-feira sobre a Irlanda –, e para Vladimir Vermezovic, técnico que o lançou na primeira equipa do Partizan, “mostrou que está pronto para ser opção no Benfica”.
Após a estreia pelo Benfica frente ao Feirense, Zivkovic cumpriu agora pelos sub-21 dois jogos seguidos como titular no espaço de cinco dias, dez meses depois da última vez, então pelo Partizan, revelando que “está perto da melhor condição”. “Pode agora começar a mostrar as qualidades pelas quais é reconhecido”, refere ao jornal O Jogo. “É um grande talento, muito habilidoso e muito rápido”, descreve sobre o jogador a quem Rui Vitória tenciona dar, progressivamente, mais minutos, algo que poderá acontecer amanhã, frente ao 1.º de Dezembro, na Taça.
“Em breve vão ver o verdadeiro Zivkovic”, garante Vermezovic, comparando-o a Lazar Markovic, ex-jogador do Benfica que se transferiu este ano para Alvalade, por empréstimo do Liverpool, e garantindo que as águias estão mais bem servidas. “Ocupam zonas do terreno semelhantes. Lazar é mais direto, ataca mais rapidamente a baliza adversária, mas Zivkovic marca mais golos e é muito mais perigoso com a bola, enfrenta os adversários cara a cara sem medo e passa por eles”, sublinha, ele que treinou o agora leão também no Partizan.
“Zivkovic gosta de comandar o jogo, é um jogador que assume a responsabilidade, que gosta de arriscar e tem a habilidade para decidir uma partida”, reforça, destacando que Rui Vitória conta com um futebolista capaz de desbloquear grandes problemas. “Há jogos que se ganham aos 90’ e Zivkovic é um daqueles jogadores que podem decidir em cima da hora. E há poucos desses”, sublinha, adiantando que “a principal arma” do camisola 17 “é o um contra um”, gostando de vê-lo mais como extremo-direito: “Faz diagonais terríveis, gosta de partir da linha e explorar zonas interiores, seja para rematar com o pé esquerdo seja para criar jogadas para os companheiros.”

4 comentários:

  1. Noticia sobre flop do benfas.

    Noticia de pub anti-scp unicamente pra poder lançar a mentira do "aumento de 50 pra 70M" inventada no momento.

    Noticia com pub a jogador do benfas e anti-scp.

    Uma destas não foi feita em portugal e tem alguma ligação com a realidade actual.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, pauliho, fecha-te no teu mundinho à parte em que toda a gente está contra o grande sperding. Nesse mundinho à parte, esse tal Vermezovic deve ser um famosíssimo Benfiquista e tudo, e até aposto que foi pago para dizer o que disse.

      Eliminar
    2. Está explicado o porquê dos 70M inventados pelo pasquim "o jogo" , são os 76M de gastos com pessoal do FCP no relatório de contas, precisavam de disfarçar de alguma forma.

      Eliminar
  2. Espera aí! Então mas a definição que este cromo (que eu nem sei quem é) faz da pseudo estrela do venfique é exatamente o perfil do Markovic! Em relação ao outro rapazinho que recuperou de lesão na praia e a banhos ( karma is a bitch para quem falou da recuperação do Gutierrez) ainda não vi nada! Queres ver que é mais um golden boi daqueles que vai para a Alemanha limpar assentos de bancos de suplentes?

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...