27 outubro 2016

"Voltar a ganhar na Europa pelo Benfica? Temos de arranjar vouchers para os árbitros"; Vieira insinua que Évora ganha 200 mil euros no Sporting. A possível saída de Luisão e a irregularidade de Carrillo; Premier League aponta a médio do Sporting

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, comentou a recente transferência do atleta olímpico Nélson Évora para o rival Sporting. No meio de muitos elogios ao antigo atleta dos encarnados, o líder das águias deixou um recado.
"Nélson Évora tem um passado dentro do Benfica que temos de respeitar. Ele entendeu por ele próprio que devia sair, respeitamos isso. Agora pertence ao Sporting. Acho que ele foi sempre feliz aqui nesta casa, tenho a certeza disso. O mercado funciona e temos de respeitá-lo.
Não vamos entrar em loucuras nas modalidades. Não podemos voltar a ter oito meses de salários em atraso nas modalidades. Não queremos voltar a esse tempo. Um atleta pode ganhar 200 mil euros noutro clube. Não um jogador profissional mas nomeadamente no atletismo. Mas esse valor não cabe neste Benfica. Nenhum atleta é ou será mais relevante que o Benfica, nenhum atleta é ou será mais importante que o clube", disse o presidente do clube, em entrevista à CMTV.
Nesta entrevista concedida à CMTV, Luís Filipe Vieira abordou a possibilidade de saída de Luisão do Benfica. E a explicação do presidente do Benfica não podia ser mais clara.
"Para além de ser jogador e capitão do Benfica, Luisão é o meu companheiro de há 15 anos. É o único sobrevivente do caos do Benfica. É a única testemunha do plantel do renascimento do clube. No dia que ele sair do Benfica, de certeza que será de mútuo acordo e com uma proposta muito vantajosa para ele. Para Luisão sair do Benfica é preciso haver um terramoto. Esta especulação que muito tentaram que nos dividisse só nos veio a unir. Jogue ou não é o nosso capitão", respondeu o líder das águias sobre o central brasileiro.
Sobre Jiménez, Luís Filipe Vieira não tem dúvidas. "Será uma da maiores transferências do futebol português, se não a maior", disse.
Confrontado com a irregularidade de Carrillo, o presidente das águias pede mais tempo. "Não nos podemos esquecer que ele esteve parado praticamente um ano. Já demonstrou alguma coisa e temos confiança no jogador. Ainda nos vai dar grandes alegrias, mas estão cá outros também. O plantel tem muita competitividade", explicou.

"Vouchers para os árbitros". Manuel Vilarinho, ex-presidente do Benfica, marcou, esta quarta-feira, presença no jantar de encerramento da campanha de Luís Filipe Vieira, onde abordou a polémica dos vouchers, lançada por Bruno de Carvalho.
Questionado pelos jornalistas presentes a propósito da possibilidade dos ‘encarnados’ voltarem a conquistar um título europeu, o que não acontece desde 1962, o antigo dirigente respondeu com ironia: “Temos de arranjar vouchers para dar aos árbitros”.
“Se calhar nem devia brincar com isto pois é mau para o futebol português, especialmente no estrangeiro. Lá fora não se fala em clubes, mas não sabem como se fazem estas coisas que são nocivas ao futebol português”, completou.

Desejado. Adrien Silva está de volta à agenda do West Bromwich Albion, atual 13.º classificado da Premier League. 
De acordo com o ‘Express and Star’, o capitão do Sporting é um dos alvos prioritários dos baggies para a reabertura do mercado, em janeiro.
O WBA tentou o concurso do campeão europeu no verão, mas o clube que esteve mais perto de contratar Adrien foi o Leicester, que estava disposto a ir até aos 30 milhões de euros.
O médio, de 27 anos, chegou a manifestar publicamente o desejo de rumar aos foxes, mas o Leicester não chegou aos 35 milhões de euros que poderiam ter viabilizado o negócio.
Segundo o ‘Express and Star’, Adrien voltou ao radar do treinador do WBA, Tony Pulis, a par de Anthony Modeste, avançado do Colónia e melhor marcador da Bundesliga, com 8 golos. Carlie Taylor, do Leeds, será outro alvo em equação. 
Por ter falhado contratações importantes no defeso, o WBA terá capital para atacar o mercado de inverno com maior poderio. Acresce que, em setembro, o clube foi adquirido pelo milionário chinês Guochuan Lai, que pagou perto de 200 milhões de euros (175 milhões de libras) pela aquisição.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...