18 outubro 2016

Sporting volta a empatar; Ministério Público e as buscas na SAD do Benfica

O Ministério Público -- DIAP de Lisboa confirmou hoje à agência Lusa que foram realizadas buscas na SAD do Benfica, com vista à recolha de provas para um processo que está a dirigir.
"Confirma-se a realização, no âmbito de um processo dirigido pelo Ministério Público - DIAP de Lisboa, de buscas com vista a recolha de prova", disse à Lusa fonte do Ministério Público (MP), acrescentando que as "diligências tiveram lugar no passado dia 11 de outubro".
A confirmação do Ministério Público surgiu horas depois de a agência Lusa ter questionado o organismo sobre a realização de buscas na SAD do Benfica no âmbito das despesas feitas com equipas de arbitragem, denunciadas há mais de um ano pelo presidente do Sporting.
Entretanto, a Procuradoria-Geral da República (PGR) remeteu para o Ministério Público competente uma participação da FPF sobre as declarações do presidente do Sporting sobre aliciamentos a árbitros.
A 27 de janeiro deste ano, no âmbito da justiça desportiva, a Comissão de Instrução e Inquéritos (CII) da Liga Portuguesa de Futebol Profissional anunciou o arquivamento do processo decorrente das afirmações do presidente do Sporting sobre as ofertas do Benfica a árbitros.

Sporting empata. O Sporting empatou (1-1) frente ao Borussia Dortmund, em Alcochete, em jogo da terceira jornada da Youth League. Foi o terceiro empate dos leões em outros tantos jogos.
Os leões adiantaram-se no marcador ao minuto 45, com um providencial desvio de Pedro Marques na área, mas sofreram o tento do empate ao minuto 63, por Kyeremateng.

4 comentários:

  1. Isto já está a ficar ridículo.

    Portanto, um caso publico de falta de ética e beneficio a um clube que, ao contrario de todos os outros clubes concorrentes, andou pela calada a oferecer jantaradas a observadores e arbitragem, escondidas em caixas que sao um desrespeito á memória do eusebio, acaba por ir parar ao MP a pedido do clube que comete o acto.

    Melhor, a Federação não quer a PJ envolvida e o clube "força" a FPF a fazer a queixa, porque os clubes já mandam na FPF!

    E como se não bastasse a investigação começa mais de 1 ano depois, como queixa de corrupção, que todos sabemos ser impossível de provar.

    O caminho correcto seria punir o clube se fosse contra os regulamentos ou criar o regulamento que evidenciava a legalidade / ilegalidade das ofertas, mas preferiram fingir que não aconteceu e continuar como se nada fosse, permitindo que o clube continuasse a pagar jantaradas , visto que a marosca já foi feita e não perdem nada, e impedindo que todos os outros clubes fizessem o mesmo visto que nenhum clube se arrisca a oferecer balurdios em prendas (giro serem os mesmos 250mil que o clube nao paga aos suecos) sem saber se vai haver punições a seguir.

    Brilhante. A verdadeira competência pela calada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E que tal oPPC... vai mais um depósito... podia ser na minha conta... isto sim... já está provado... nao adianta tentar distrair os incautos..

      Eliminar
    2. E que tal oPPC... vai mais um depósito... podia ser na minha conta... isto sim... já está provado... nao adianta tentar distrair os incautos..

      Eliminar

  2. Ó encornado vermelhusco! Não tentes desviar de assunto!

    O PPC foi COACÇÃO, que é muito diferente de CORRUPÇÃO!

    Se não sabes ver a diferença, compra um dicionário.

    Comportas-te como um iletrado. Tu, mais os teus acólitos boificas.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...