27 outubro 2016

Sporting reconhece dívida; "Em Alvalade servi de palhaço mais uma vez. (...) No meu clube há discriminação. Recebo 50 euros no Sporting"

Passou um mês e duas semanas desde que Luís Gonçalves deu ao nosso país a primeira medalha (bronze) nos Paralímpicos do Rio’2016, mas na ótica do velocista nada mudou desde então - "regresso aos treinos, às aulas, à rotina e... está tudo igual", diz.
Portador de deficiência visual, contraída à nascença - uma mal formação genética chamada retinoschisis -, o velocista do Sporting, de 29 anos, não poupa ninguém na hora de apontar o dedo a responsáveis pela falta de evolução no desporto adaptado. Governo, presidência, federações e até o seu clube...
Ressentido e revoltado pela forma como tudo está, Luís Gonçalves apenas pede igualdade, ainda que confesse que não tem esperanças de grandes mudanças para um futuro próximo. "Para já não há esperança. Teria de dar uma grande volta para que as coisas mudassem. Vejam: sou atleta do Sporting. Agora vem um rapaz, o Nelson Évora, um atleta excecional, medalhado olímpico, que trabalha para isso, sei que o faz, porque já treinei com ele, mas... vai para o Sporting, o clube onde estou, vai ganhar dez vezes mais do que eu! E fui medalhado no Mundial enquanto atleta do Sporting, fui bronze nos Jogos... e recebo 50 euros!", diz. Cinquenta euros que, segundo revela, são direcionados para o passe social e que, na sua ótica, são muito pouco para aquilo que Alvalade pode dar. "Acho que, sendo o clube que é, poderia dar mais. O que são 50 euros para um clube como o Sporting? Não é nada! Dentro do próprio clube existem diferenças abismais, até com atletas que nem fazem parte da Seleção, que nunca conseguiram uma medalha... E recebem bem mais do que 50 euros!", revela o atleta que recebe 518 euros da bolsa do Comité Paralímpico.
As críticas ao Sporting não ficam por aqui e chegam ao ponto de uma revelação... surpreendente. ‘Chamado’ a Alvalade, após o Rio’2016, para se mostrar aos adeptos, confessa como se sentiu. "Servi de palhaço, mais uma vez. Como sempre. Como em todos os eventos sociais que há de Sporting e de Comités. Servi de boneco, fui ao relvado, respondi a três perguntas e adeus. São estas coisas que me revoltam. A apresentação do Nelson foi em grande, no relvado. Não é ser má língua, nem ser mau para com o trabalho no Nelson. Dentro do meu próprio clube há discriminação!", atira.
Para lá da questão monetária, diz ainda que está há meio ano à espera de novos equipamentos.

Dívida por Ruiz reconhecida. A dívida de 700 mil euros, relativa a encargos com a transferência de Alan Ruiz, está inscrita no último relatório e contas da SAD, enviado a 8 de setembro à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários [CMVM].
O relatório compreende toda a atividade da SAD, no período entre 1 de julho de 2015 e 30 de junho de 2016. A referência à quantia cobrada pela Admira Partners UK Limited, empresa que intermediou a transferência do avançado argentino, pode encontrar-se na rubrica ‘Fornecedores’, na página 167 do documento, como parte de uma lista de "valores a pagar de aquisição de jogadores e outros serviços".
Uma nota explicativa adicional, nesse ponto, esclarece que "os principais saldos em dívida apresentados referem-se fundamentalmente a aquisição de direitos desportivos e económicos e direitos de imagem de jogadores, comissões de intermediação, entre outros". A informação, que confirma a existência da comissão e da respetiva dívida, reporta-se a 30 de junho e entretanto não foi atualizada.
Em declarações ao Record, na edição de ontem, o representante de Alan Ruiz, Heber Marchioni, acusou o Sporting de estar em incumprimento, por ainda não ter pago os 700 mil euros, e tornou público o nome da empresa (onde trabalha) que terá direito a receber o dinheiro, a já mencionada Admira Partners UK Limited, incluída como fornecedora nas contas da SAD do Sporting. Confrontados na terça-feira com as afirmações de Marchioni, os leões optaram por não comentar o tema.

12 comentários:

  1. Um tipo dos paraolimpicos que se acha tão importante quanto um campeão mundial é parvo.
    O pior cego é o que não quer ver.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens noção daquilo que acabas-te de dizer?
      É falar sem pensar, é não ter noção nenhuma da última frase que referis-te... e uma falta de humildade... ok, nao és o único, infelizmente grande parte das pessoas pensa assim, por isso é que é mais difícil fazer as coisas andar para frente...

      Eliminar
    2. Tens noção daquilo que acabas-te de dizer?
      É falar sem pensar, é não ter noção nenhuma da última frase que referis-te... e uma falta de humildade... ok, nao és o único, infelizmente grande parte das pessoas pensa assim, por isso é que é mais difícil fazer as coisas andar para frente...

      Eliminar
    3. Comentario de uma ignorancia brutal!!!
      Fossemos todos pensar como tu...e eras proibido de pensar em voz alta tanta a estupidez!!!

      Luis Borges

      Eliminar
    4. O típico lagarto idiota e boçal, a cópia fiel do seu presidente!

      Eliminar
    5. um tipo paralímpico que tb e campeão mundial como o Nelson e secalhar ainda com mais esforço e dedicação, merece dizer o que diz. já tu seu burro ignorante, lês e ficas burro na mesma, mas valia dares a tua visão ao Luis, visto que bem para ler a sabes usar.

      Eliminar
    6. *visto que nem para ler a sabes usar.

      Eliminar
  2. A primeira noticia parece que só vai prejudicar o próprio, ou foi "encaminhado" pra efectuar estas declarações ou é apenas raiva e frustração de quem vê o desporto paralimpico a ser menos valorizado do que considera que devia.
    De qualquer forma está a ser usado pra mais um ataque ao SCP, porque hoje em dia qualquer pessoa que queira criticar o clube tem um microfone á frente em segundos, mesmo que se chame Sportinguista.

    A segunda noticia só prova que para saber das contas do SCP basta ler o R&C , não é preciso ir a PJ procurar documentos ou ver os noticiários do Paraguai, Brasil e Suécia. Em portugal já não há noticias desportivas, apenas propaganda galinácea e a continua orgia de mediocridade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. relatorios de contas? pj? ainda ha uns tempos andaram por la e ja fou julgado e saiu sentença-...acho que tinha a ver com uns envelopes....relatorios de contas? aqueles em que houve um tribunal inquisitorial aos presidentes do sporting desde o seculo passado em que estes sao vistos como uns facinoras e ate expulsos de socios sao?

      Eliminar
    2. Gosto tambem da parte em que seleccionaram até agora todas as noticias anti-SCP do dia, esqueceram a que diz claramente : "a telma monteiro nao tem nenhuma proposta do SCP e foi apenas uma forma de o SLB a recontratar para diminuir a dor de perder o Nelson Evora".
      Isso e do alto investimento do Clube nas modalidades claramente nao interessa para a passarada, o que interessa é criticar para receber uns trocos da T1.

      Eliminar
  3. Força Luis, merece mais e melhor que isso.

    ResponderEliminar
  4. Engraçado os comentários dos revoltados e doentes que vivem obcecados por outros clubes. Ser adepto de um clube é ter gosto e orgulho de o ser e não de se preocupar com este ou com aquele clube. Só dá mais força aos outros para vencer e ser melhor. Não se pode ignorar os factos de existir discriminação, obviamente tem de existir diferença face ao tipo de competição mas o reconhecimento e orgulho nos feitos tem de ser de igual forma.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...