25 outubro 2016

Sporting quer tirar título ao Benfica mas não quer ficar com ele; Rui Patrício e o...erro da UEFA

O jogo da Supertaça de futsal, entre Benfica e Sporting, está a dar que falar. Tudo porque, na sequência da partida, que teve lugar em Loulé e que terminou com o triunfo dos encarnados por 3-2, o Sporting fez uma participação à Federação Portuguesa de Futebol (FPF), devido a alegada utilização irregular do atleta Bruno Coelho, cuja suspensão devido a desentendimentos na final do ‘playoff’ do campeonato da época passada, transitou para este ano.
A Supertaça ainda não está homologada, motivo pelo qual a FPF já abriu um processo que, caso seja deferido, pode mesmo significar a perda do título para o Benfica, uma vez que os regulamentos do Conselho de Disciplina indicam que a utilização irregular de um «jogador ou treinador» é «sancionado com derrota».
Porém, e ao contrário do que tem sido noticiado, o Sporting não pretende um triunfo... na secretaria. Segundo o jornal A Bola, na participação efetuada pelos leões à FPF, foi colocada uma adenda referindo que, caso o Benfica perca o título, o Sporting não o aceitará nem o irá contabilizar no seu palmarés.
Ou seja, apesar do clube de Alvalade ter participado de uma irregularidade na partida, e mesmo que a FPF venha a dar razão aos leões, o título passará a não ter validade para quaisquer das partes.

Erro. Rui Patrício está entre os 30 candidatos à Bola de Ouro, mas na página de Facebook da UEFA quem surge é... Eduardo.

14 comentários:

  1. Hipócritas, falsos, vigaristas... é evidente que se o Benfica for punido com derrota o Sporting fica com o titulo! Isso de meter adendas, que não têm nenhuma validade jurídica, é apenas conversa de carneiro a fingir que é diferente!

    ResponderEliminar
  2. Amigo, a lei é para se cumprir! Se realmente houve irregularidades, então que seja feita justiça! Independentemente do que acontece depois ao título! Ou só porque é o nosso clube, o problema está no que o Sporting diz/faz? Acho que não devemos "empurrar" o problema para a casa do vizinho, mas sim (no caso de ser mesmo verdade) condenar a incompetência... mick

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo se a lei é para cumprir, então que seja para todos! e que esta se inicie com a retirada do titulo ao sportem, pois o clube que devia ter jogado contra o sportem na 1 ronda dos playoff, os Leões de PS, não pode jogar, por erro da federação no castigo dado no caso Benfica-Belenenses !! Assim, o campeoanto foi adulterado, que achas amigo?

      Eliminar
    2. E o Sporting é culpado por esse erro?

      Eliminar
    3. Nem mais, anónimo das 15:45!
      O Sporting não tem que perder titulo nenhum (nem ninguém) se o erro cometido não for culpa própria.
      Era o que faltava um clube qualquer agora errar de propósito porque vê que há outro que leva 8 pontos de avanço e nao quer que esse clube ganhe.
      Tinha piada... mas com estes vigaristas que não se enxergam, não se espera outra coisa.
      Confundir erros próprios com erros de terceiros é coisa de burro encornado
      Burro à nascença, burro até morrer.

      Eliminar
  3. Fantastico.
    Com este são 2 casos de problemas com jogos do benfica no futsal do ano passado, primeiro no campeonato e agora na supertaça, em que o clube faz asneiras, cria casos na justiça e depois tira dividendos da falta de rapidez / eficiência / lógica. Não interessa se o benfica é ou nao o unico responsavel pelas aldrabices, tiram sempre dividendos.
    Pra ganhar ao benfica primeiro tens de ganhar em campo e depois contra a justiça desportiva que de tão cega já se espalhou ao comprido no fundo das escadarias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fantástica é estupidez do q escreves. N fazes ideia do q se passa mas presumes logo ser uma "aldrabice". Ser parte do rebanho de Calimeros passa mto por isso.
      O Benfica n usou o jogador num dos jogos da disputa do titulo do ano passado por o considerar suspenso. Chamas a isso tirar dividendos, Paulinho?
      Enoja-me esta vitimização sempre presente dos Paulinhos.

      Eliminar
    2. O Chupa cabeças de Paulinhos deve ter compreensão retardada ou ainda não aprendeu a ler.
      Procure lá a parte em que diz "O castigo transitou da e´poca passada para esta"...
      Se precisar de desenho, meta a cabeça na pia (sim na tua Casa, gayola) e depois tente perceber a bosta que escreveu.

      Eliminar
    3. Paulinho Paulinho... se vais criticar a escrita de alguém ao menos confirma q foi ele q escreveu. Dessa forma vais Ainda mais no ridículo.
      E essa fobia pelo gramaticalmente correcto N só N te fica bem como N te vai ajudar no futuro... ninguém gosta do Paulinho Pedante.

      Eliminar
  4. Ó anónimo das 15:08.

    Antes de vires para aqui tentar dar lições aos outros, devias primeiro fazer o 1º. ciclo, porque o que escreves e forma como o fazes é próprio dum iletrado.

    Será que aprendeste a escrevinhar essas asneiras todas na Internet?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Paulinho das 15h27,

      Isso de chamar os outros de iletrados é mto bonito mas qdo acusas alguém de iliteracia por razão nenhuma a acusação acaba por ser, à falta de melhor palavra, estupida.
      Se não entendes um texto simples de 5 cinco linhas o problema é mais teu do que de quem o escreveu. Boa sorte com o resto da tua vida pois parece que vais precisar. É dificil ser Paulinho...

      Eliminar
    2. "porque o que escreves e forma como escreves"

      Fantástica lição de bom português vinda de alguém que elabora uma construção frásica como a de cima.

      Eliminar
    3. Anónimo das 16:00, fantástica é mesmo a tua citação, nunca mudes!

      Eliminar
    4. Editar comentários? Err... Que criancice.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...