08 outubro 2016

Sporting e a justiça desportiva; O Benfica e as declarações de Bruno de Carvalho; Portugal no topo de vendas

O Sporting recorreu à página do Facebook "Comunicação SCP" para deixar um novo comentário sobre a justiça desportiva, um dia depois do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) ter tornado pública a decisão de instaurar um processo à SAD dos leões por comentários nas redes sociais.
Os leões recordaram um processo ocorrido na sequência da final do Nacional de futsal de 2011/2012 (terceiro jogo), contra Ricardinho e César Paulo, ambos então jogadores do Benfica.
"Problemas com a disciplina e justiça desportiva? Nunca... Acontece que por vezes prescrevem os processos contra certos e determinados clubes prejudicando outros. Enfim, meras coincidências como o demonstra a notícia de dezembro de 2015!", pode ler-se.

Na altura, recorde-se, o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) negou provimento a um recurso do Sporting, em que o clube de Alvalade reclamava castigos para os dois jogadores da equipa de futsal do Benfica: Ricardinho por alegadas injúrias ao delegado da FPF e César Paulo por "ofensa à integridade física", após o atleta ter rematado uma bola diretamente contra a tribuna. Nos dois casos, o TAD entendeu que tinham sido atingidos os prazos de prescrição das infrações disciplinares.

Sem reação. O Benfica não vai reagir aos comentários de Bruno de Carvalho sobre Luís Filipe Vieira, disse ao jornal CM fonte do clube da Luz. 
O presidente do Sporting disparou mais uma farpa ao rival: "Quando se tem uma liderança séria, se é respeitado e se trabalha com uma equipa coesa e leal não é preciso fazer apelos. Diz-se uma vez e acontece." 
Um ataque às palavras do presidente do Benfica que pediu silêncio aos comentadores do Benfica. Vieira quer que "qualquer benfiquista, opinador ou não, que não fale dos outros". "Falem de nós e preocupem-se com o estado do Benfica", pediu. 
O aviso público de Vieira mereceu o comentário irónico de Bruno de Carvalho "Não me lembro de ter visto um membro da minha Direção ou um responsável da minha televisão a pronunciar-se sobre outra equipa". 
Fonte do Benfica ao CM já confirmou que não vai reagir a estas declarações.

Portugal no topo de vendas. Portugal é o destino preferido dos jogadores brasileiros. Em 2015 saíram do Brasil 136 atletas. O Brasil lidera o ranking da FIFA em quantidade de atletas exportados e Portugal domina entre os clubes que mais lucram com a venda dos atletas.
Estes são alguns dos números revelados por um estudo de dois especialistas em gestão desportiva, um brasileiro e um português, com base em número do TMS (o sistema de transferências da FIFA). O objetivo era traçar o perfil do mercado e os negócios entre brasileiros e portugueses.
E chegaram à conclusão que, nos últimos quatro anos, FC Porto, Benfica e Sporting geraram 503 milhões de euros em transferências, enquanto, o Internacional, o São São e Cruzeiro, no mesmo mesmo período, se ficaram pelos 255 milhões com jogadores.
No verão de 2016, só os clubes clubes alemães superaram os portugueses em vendas, com verbas na ordem dos 193 milhões, contra os 182 milhões de Benfica, Sporting, FC Porto e companhia. E para isso em muito contribuíram as vendas de Renato Sanches, João Mário, Gaitán e Slimani, por exemplo...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...