04 outubro 2016

Sporting arrasa recandidatura de...Vieira a presidente do Benfica com fortes ataques. Leões apontam Rui Costa como "fortíssimo candidato" mas...

O Sporting, através do departamento de comunicação, debruçou-se sobre a recandidatura de Luís Filipe Vieira à presidência do clube, cujas eleições estão marcadas para dia 27.
Numa longa mensagem, o departamento de comunicação dos leões aponta o dedo ao responsável pela campanha de Luís Filipe Vieira e questiona o seu papel:
«Já não existe ninguém que não perceba que a mesma vive de atamancar divida, aumentar passivo e tentar desesperadamente controlar o que que se passa à volta das 4 linhas;»
«O programa eleitoral já tem cerca de 12 anos e nunca foi ou é revisto, versa sobre algo que é ser a espinha dorsal da selecção e formação... Ou seja, aqueles pontos que todos já perceberam que não passarão de chavões e que nunca serão cumpridos;»
«As contas são péssimas. A estratégia é dizer apenas por alto e de fugida que têm lucros, colocar as palavras "histórico" e “financeiro” juntas e fugir a 7 pés de qualquer explicação.»
Refere-se ainda que os adeptos do Benfica de «de manipulação em manipulação», vincando: «No Sporting Clube de Portugal não vivemos de votações electrónicas passíveis de serem manipuladas, de alterações de estatutos para afastar possíveis candidatos, não se usam atletas do clube (ou qualquer outras pessoas) para “pressionar” e “controlar” as AG`s, nem se colocam fortíssimos candidatos a uma vitória, como Rui Costa.»

Leia toda a mensagem: 

Se vai haver eleições tem de haver festas e bobos, perdão bombos!

A) Currículo
André Ventura, advogado, responsável pela campanha para as novas eleições de Luís Filipe Vieira e logo, como prémio pelo desempenho, promovido a paineleiro de TV, primo de Pedro Guerra, personagem que tem Rui Gomes da Silva como padrinho de casamento e que é grande amigo desse vulto das plataformas oficiais do Benfica e da arbitragem, o Hugo Gil (uma amizade cada vez mais sedimentada por almoços de "trabalho" em prol da "comunicação" encarnada).
Tem como missão marcar a agenda todos os dias.

B) Mas afinal o que é ser responsável por uma campanha de Luís Filipe Vieira?

1. Tentar passar uma mensagem positiva pela sua gestão? Impossível, já não existe ninguém que não perceba que a mesma vive de atamancar divida, aumentar passivo e tentar desesperadamente controlar o que que se passa à volta das 4 linhas;

2. Transmitir as linhas programáticas de LFV? Impossível, o programa eleitoral já tem cerca de 12 anos e nunca foi ou é revisto, versa sobre algo que é ser a espinha dorsal da selecção e formação... Ou seja, aqueles pontos que todos já perceberam que não passarão de chavões e que nunca serão cumpridos;

3. Explicar detalhadamente as contas do clube para enaltecer o trabalho do candidato? Impossível! As contas são péssimas. A estratégia é dizer apenas por alto e de fugida que têm lucros, colocar as palavras "histórico" e “financeiro” juntas e fugir a 7 pés de qualquer explicação para não mexer mais em algo que reluz, com táticas de comunicações e capas bonitas de jornais, mas que não é ouro... é apenas muita lata amarelada. Mais um assunto sem sustentação argumentativa;

C) Então para que serve André Ventura?
Puto novo, pinta de gingão, mais “leve” nas manobras do que o seu primo, menos desgastado em termos de imagem do que o seu padrinho (mas prestes a apanhá-lo a uma velocidade vertiginosa) e, como exerce pouco e não é arbitro, com mais disponibilidade do que o Hugo Gil. Com estes “predicados” torna-se, numa sociedade que consome tudo o que lhe é servido na TV, no mentiroso “credível” de serviço. Se o puto gingas diz é porque deve ser verdade. Ainda por cima, o coitado até já “revelou” que anda a ser ameaçado mas que nunca se calará. Puto gingão e corajoso... a credibilidade, portanto, cresceu a olhos vistos. 
Assim, criada esta imagem publica de credibilidade, com a ajuda de uma comunicação social que cada vez se preocupa menos em informar ou com a qualidade da informação, e que vive apenas de valores de share e trocas de “favores” e “conteúdos”. Com André é “sempre a abrir”;

D) Mas então o que faz André Ventura se nada de útil tem para dizer?
Mente. Cria factos falsos para criar “notícias”/ “ruído” para tirar do espaço mediático os assuntos que, sendo verdadeiros, incomodam o seu clube. Eis alguns exemplos: problemas com os seus atletas, passivo crónico e sempre a aumentar, o caso vouchers, a pressão inaceitável nos bastidores do futebol (e restantes modalidades – vejam-se os exemplos recentes do futsal e atletismo), as atitudes execráveis de LFV com um membro da comissão de arbitragem e de Rui Costa com um delegado da Liga e colegas de profissão – casos estes que continuam à espera de “justiça”, tendo entretanto o médico do Sporting sofrido uma pena de 4 meses (reduzida a 1/4 pela sua função) ou um dirigente do futsal do Sporting sido suspenso por 16 meses!!! Enfim, umas alarvidades de castigos, mas destes dois senhores nem se fala porque a justiça, quando ao Benfica diz respeito, é mais lenta.
É por isto e muito mais coisas similares que os peões de brega/cães de fila do Benfica inventam temáticas como manobras de distracção. Falar sobre a vergonha que se está a passar na Federação de Atletismo, em que pessoas ligadas ao Sporting são afastadas por telefone por supostas incompatibilidades, enquanto se mantêm várias pessoas que trabalham no Benfica, pois aí não vislumbram incompatibilidades (o que até se percebe, porque assim a total influência desse clube naquela federação passa a ser clara, transparente e sem ninguém a atrapalhar), ao contrário de outras, em que acontece o mesmo, ou porque não pagam a conta do telefone, ou porque ainda têm uma réstia de pudor, ou porque são sérias no seu trabalho (e, felizmente para o desporto português, muitas estão neste patamar).
É sobre estas temáticas todas, e sérias, que deviam debruçar-se os múltiplos fóruns televisivos sobre desporto. Mas temos que concluir que estes, afinal, não passam de sedes de campanha encapotadas e permanentes do Benfica, que assim vai tentando passar entre os pingos da chuva, apesar das verdadeiras atrocidades que fazem ao futebol, ao desporto em geral e aos seus associados.
Para terminar uma pequena referência às últimas mentiras deste senhor e do seu primo sobre a nossa Assembleia Geral do passado domingo. Confundidos, certamente, por aquilo que se passa nas AG’s do seu clube, em que elementos ligados às artes marciais servem de guarda pretoriana e de pressão nas mesmas, falam agora de pressões na AG do Sporting Clube de Portugal. É lógico que, pelo menos um deles, sendo advogado saberá que terão de provar aquilo que afirmam no local certo pois, ao contrário do seu clube, no Sporting Clube de Portugal não vivemos de votações electrónicas passíveis de serem manipuladas, de alterações de estatutos para afastar possíveis candidatos, não se usam atletas do clube (ou qualquer outras pessoas) para “pressionar” e “controlar” as AG's, nem se colocam fortíssimos candidatos a uma vitória, como Rui Costa, em missões que levam este a um comportamento conflituoso que serve, ainda por cima, de 2 em 1: eliminar essa “ameaça” interna de ter de o enfrentar nas eleições e pressionar in loco elementos directivos adversários, equipas de arbitragem e delegados da Liga.
E, no fim de cada festa, existem sempre aqueles coitados que têm de ficar a limpar tudo e a arranjar o que se partiu e danificou por causa dos excessos. E esses, neste caso concreto, são sempre os adeptos, os únicos que não têm culpa mas que, de manipulação em manipulação, sempre que se distraem, acabam de vassoura na mão a tentar juntar os cacos que sobram dos seus clubes.

20 comentários:

  1. Acho que este comunicado ultrapassa todos os limites do tolerável. Terá de haver alguma controlo neste tipo de acusações e insinuações que não podem passar impunes.
    Não é possível existir um Dirigente suspenso que escondido atrás de uma página do Facebook continua a disparar impunemente em todas as direções, inclusive nos próprios pés.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Trinca-Bolotas está cada vez mais desesperado.

      Desviar atenções e atirar areia para os olhos dos outros é o único objectivo.

      De buraco financeiro em buraco financeiro, já vão numa monstruosa cratera.

      Eliminar
    2. A forma como se indigna com os comunicados contrasta de forma impressionante com os factos.

      E factual foram as pressões inadmissíveis do Rui Costa e dirigentes do benfica após perderem os primeiros pontos do campeonato.

      Factual são os casos constantes de ajudas arbitrais concluindo numa época com 1 penalti marcado contra, provavelmente record mas sem falta de motivos pra serem marcados.

      Intolerável é continarmos todos os dias a ser bombardeados em todos os orgãos de comunicaçao social com propaganda, estando qualquer pessoa de bem sujeita a uma lavagem cerebral em mais de 10 programas de tv ligados ao futebol com a agenda vermelha sempre presente.

      Passado um ano ninguém se lembra das acusações, apenas que o SCP andou a lavar dinheiro da Guiné , que um ministro dizia que era gravíssima a ida do JJ para o SCP e que o JJ enviou SMS's para jogadores adversários, mente-se todos os dias na descarada, e as difamaçoes para um lado e o branqueamento dos casos para o outro é diário.

      Eliminar
    3. Factual é seres Paulinho.

      Eliminar
    4. Eles não gostam de ouvir, para eles o silêncio é de ouro. É a unica forma de continuarem a rebaldaria. quando acordarem...

      Eliminar
    5. Eles, os Paulinhos. Se alguém critica o Bruninho a Paulinhada fica toda arrebitada.

      Eliminar
    6. Aos acéfalos que continuam a insistir na tentativa de gozar ( algo que nunca irão conseguir) com uma pessoa digna e profissional exemplar só vos desejo que tenham um filho com esse tipo de problema é depois quero-vos ouvir falar, cambada de bestas açaimadas!

      Eliminar
    7. Faltava aqui o Paulinho moralista.

      Eliminar
    8. Caro paulinho das 15:35, estas a desejar que eu tenha um filho que seja "uma pessoa digna e um profissional exemplar"? Isso é suposto ser mau? Acho que ficaria muito mais desgostoso por ter um filho como tu, mas pronto, são opiniões.

      Eliminar
    9. Os BOIFICAS vão eleger mais uma vez um ladrão que foi condenado a 13 meses de prisão por roubar um camião em 1993.Já sabiam disso quando entrou no galinheiro pela mão do Viravinho, mas o seu passado não os inibiu de fazer dele presidente!!!

      Tenham vergonha bando de acéfalos! Só veem a BoificaTV, que vos impede de se olharem a um espelho, antes de vir para a Net falar dos outros!

      Costuma-se dizer que cada País tem os governantes que merece.
      Os Boificas têm escolhido o presidente à sua própria imagem.

      Eliminar
    10. Paulinho, parece-me q essa medicação está demasiado forte.

      Eliminar
  2. Ridículo! São so próprios adeptos do Sporting, em blogues do Sporting, que confirmam as denuncias das pressões de membros da Juve Leo sobre sócios na AG. Mais um comunicado em desespero de causa a desviar as atenções do descalabro que é o Sporting e que tem vindo a ser denunciado em blogues sportinguistas.
    E o que tem a direcção do Sporting a ver com as eleições do Benfica? Deviam era estar preocupados com as próprias eleições em Março. E não é que estão mesmo?

    ResponderEliminar
  3. Tanto medo do Luís Filipe Vieira? Se o homem é incompetente será melhor para os rivais que ele continue. Ou não? Os lagartos cada vez estão mais confusos. Devem estar a ser vítimas das conferências de imprensa do JJ...

    ResponderEliminar
  4. Artur Soares Dias com critérios distintos nos jogos Boavista-Sporting 2015/16 e Guimarães-Sporting 2016/17. Ver aqui (http://taticadomister.blogspot.pt/2016/10/artur-soares-dias-com-criterios.html)

    Siga o folclore fascista

    ResponderEliminar
  5. Pronto, agora o BdC, está a preparar a candidatura a presidente do SLB... serão as únicas conclusões que se poderão retirar deste ridículo comunicado...
    Estratégias primárias de desvio de atenção, e de camuflar os desempenhos (desportivos e financeiros) do Sporting. Estratégias tão primárias, que já só acredita nelas, quem ficou retrogrado no tempo (tal e qual, como os títulos do SCP, ficaram no tempo...).
    Palavra certa - TRISTES

    ResponderEliminar
  6. Engraçado... Como eles querem o bem do Benfica...

    ResponderEliminar
  7. lool o teu sonho era seres presidente de um grande clube ......enfim

    ResponderEliminar
  8. Para o Ferreira lampião:

    Sabes quem é que tem um passivo no clube de 455 milhões, mais 150 milhões em empréstimos obrigacionistas?

    E sabes contar? Eu ensino-te: 455+150=605 milhões de euros que é o passivo do teu clube. E não se fala no que ficou a dever ao BES que os contribuintes tiveram que avançar!

    Quando falares em clube falido, olha bem para o teu clube. Sim, porque nenhum clube em Portugal tem activos de 605M€, mesmo que meta nas contas os valores fictícios dos seus jogadores que são sempre variáveis de acordo com o mercado, que é o que o teu clube fez sempre! E nem todos o fazem...

    ResponderEliminar
  9. Muito engraçado ver os lagartos falarem de fascismo. Só ganharam 4 campeonatos iniciados depois do dia da revolução dos cravos...
    Tiveram o seu auge quando presididos pelos gajos da Legião Portuguesa: Góis (pistola) Mota e Cazal-Ribeiro...
    O próprio Dias Ferreira reconheceu que tiveram ligação ao antigo regime.
    Não conhecem a história do seu clube...

    ResponderEliminar
  10. Ataca Bruninho.
    Ataca enquanto podes. Já tens 3 pontos de atraso.
    Os teus lagartinhos ainda te acham alguma piada, mas se atrasas mais vão cobrar. Ai vão, vão.
    Tem cuidado. Pode aparecer alguém que prometa mais do que tu e que acreditem que é esse o lagarto providência.
    Cuidado, Bruninho.
    Gosto de te ver no cargo, Bruninho. Aguenta-te que a malta do SLB gosta de te ver, Bruninho.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...