13 outubro 2016

Sporting admite vender lateral por 3M€; RGdS deixa recados ao Benfica, a alguns benfiquistas admite a 'festa' dos rivais pela sua saída

O Sporting pretende avançar para a contratação de um lateral-direito na reabertura do mercado de transferências em janeiro, juntando-lhe a pretensão de colmatar a lacuna que transitou do defeso no lado esquerdo, naquela que será mais uma reforma promovida por Jorge Jesus no lote de defensores. Segundo O Jogo, os dirigentes leoninos têm encetado diversos contactos no sentido de aquilatar as possibilidades de negócio que possam ser concretizadas, tendo como condição a saída de um dos laterais-direitos que figura no elenco verde e branco. Ezequiel Schelotto surge neste contexto, precisamente, como o elemento visto como transferível entre os elementos da estrutura do futebol, ainda que tal só seja de momento admissível por um valor na ordem dos três milhões de euros.
Schelotto, ítalo-argentino que terminou a temporada passada como indiscutível de Jorge de um início atribulado – resultado de alguns problemas de adaptação aos métodos de trabalho do técnico, com o qual teve alguns atritos –, tem vindo a enfrentar dificuldades de afirmação na estação em curso, onde soma apenas quatro jogos e 276 minutos de utilização. 
João Pereira, internacional português de 32 anos há muito conhecido do técnico, tem merecido a preferência de Jesus, que ainda não puxou do polivalente Ricardo Esgaio. O desacerto defensivo de Schelotto em alguns momentos na presente época tem deixado marcas internas, como se viu nos jogos frente a Rio Ave e Vitória de Guimarães, onde a sua ação, concretamente no terceiro golo vimaranense – pese a falta de Soares –, valeu a crítica pública de Jesus: “Houve alguma inteligência do Soares e foi premiado. Nós não fomos espertos nem malandros como ele, assim como o Schelotto, também, que não se pode deixar cair.”
No lado esquerdo, é certa a preferência de Jesus e da SAD pelo regresso de Emiliano Insúa, atualmente ao serviço dos alemães do Estugarda, pese o custo estimado de quatro milhões de euros. Mas a vontade do atleta de voltar a Alvalade, deixando o emblema da Bundesliga 2, pode impor-se no negócio e face a outras opções de mercado.

"Nunca estive tão sozinho e nunca tive tanta certeza de ter razão". A ausência de Rui Gomes da Silva foi a principal nota de destaque na lista que Luís Filipe Vieira apresentou esta quarta-feira, para as eleições à presidência do Benfica.
No artigo de opinião semanal que assina no jornal A Bola, o vice-presidente encarnado não confirma se a saída da Luz está relacionada com o facto de não ter sido o escolhido para ‘número dois’ de Vieira, contra quem, garante, não irá concorrer.
“Eu vou votar em Luís Filipe Vieira. Porque nunca quis concorrer contra ele,… nunca, sequer, anunciei essa disponibilidade, em tempo algum,… nunca concorri contra ele,… e – a não ser que queira que o Benfica jogue de azul ou de ver… ou coisa parecida – nunca concorrerei contra ele”, assegura.
Rui Gomes da Silva diz, ainda, ter-se despedido de Luís Filipe Vieira “com um abraço”, na expetativa de que “o tempo tudo resolve”, mas deixa algumas mensagens enigmáticas: “Nunca estive tão sozinho e nunca tive tanta certeza de ter tanta razão”.
“Há quem consiga estar por estar! Eu não! Como não consigo ser como outros,… eternos defensores de convicções alheias”, acrescenta, terminando com um recado aos rivais, mas também para dentro.
“Sei que nos Dragões Diário, no Comunicação SCP, nas casas de alguns comentadores e até em casas onde era pressuposto isso não acontecer, pelo cartão de sócio que exibem (o que é diferente de ser…), se abrirão garrafas de champanhe”, remata.

7 comentários:

  1. É tão engraçado ver um ressabiado destilar veneno de uma forma, que acha ele, subtil!
    É tudo menos subtil pois o facto de dizer que não concorre contra o Orelhas até se torna ridículo e penoso porque pensando bem quem é esta figura pantomineira e de voz de cana rachada? Alguém que apareceu infelizmente nos ecrãs da TV para denegrir ainda mais esses programas ditos de debate desportivo que são nem mais nem menos do que veículos de divulgação da propaganda lampionica!
    Esta figura na pessoa de Gosma da silva já conseguiu só com um texto pôr em causa aquela lista de lambe botas que o Orelhas fez!
    Obrigado Gosma da Silva! Se é para desestabilizar estou contigo!

    ResponderEliminar
  2. O Lopetegui ri-se de certeza, nao sei se chega a abrir champagne.

    ResponderEliminar
  3. O Inacio saiu sem grandes tretas de dirigente a partir do momento que ha lei a impedir vices de fazerem comentario na tv.

    No benfica tem de haver sempre estes disparates complexos de intriga e dissimulação pra chegarem ao mesmo destino, com a vergonhosa participação da sic a defender o mininu.

    Aposto que a ideia é que o RGS passe a ser visto como "o gajo cuja opinião é imparcial porque saiu da lista do vieira" e vamos ter de gramar com os mesmos disparates e mentiras, as mesmas reuniões de preparação com os gordos, mas agora com uma camada de aldrabice redobrada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O sr. Gobern e o sr. Guerra não são gordos. São fortes.

      Eliminar
    2. Não há qualquer lei a proibir pessoas de fazerem comentários na TV. Até porque tal lei seria ilegal, é anticonstitucional. Se a ignorância pagasse imposto este tipo andava todo carimbado e com orelhas de burro!


      Eliminar
    3. Isso da justiça , ilegalidade e anticonstitucionalidade depende de varios fatores.

      Se for ao SCP já é legitimo suspender dirigentes por escrever no facebook, nessa altura já não se fala de constituição.

      Felizmente há N de advogados pagos pelo benfas a explicar em 10 canais de tv como e o que devemos pensar, para que niguem se lembre de pensar pela própria cabeça.

      Eliminar
    4. Lei a impedir o quê? Lol. E lei a impedir as pessoas de escreverem sobre o que não sabem, não há?

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...