09 outubro 2016

"Sem Rui Patrício, Portugal não teria sido campeão europeu"

Resultado de imagem para rui patricioPeter Schmeichel sabe bem o que é ser campeão europeu contra as expectativas. Por isso, diz não ter ficado surpreendido com o triunfo de Portugal em França. O antigo guarda-redes dinamarquês, de 52 anos, esteve em Lisboa e falou com o jornal Record.
"Na final com a França, ninguém apostaria em Portugal, mas a vitória foi totalmente merecida", começou por dizer Schmeichel. "Críticas? Eu também fui campeão europeu e tivemos muitas críticas, mas não penso que tenhamos jogado em 1992 melhor do que Portugal o fez agora. A questão é que estamos lá, fazemos o que temos de fazer e mais nada. Portugal poderia ter apresentado um futebol de melhor qualidade porque é perfeitamente capaz de o fazer. Mas no fim o que importa é ganhar.
Quando o Cristiano Ronaldo saiu lesionado, foi a França que, estranhamente, mais sofreu. Normalmente, seria Portugal a ressentir-se porque perdeu o melhor jogador, o seu líder, aquele que pode resolver sozinho qualquer jogo. Mas a equipa uniu-se, sentiu que tinha de fazer o seu trabalho e deixar de lado os sentimentos", afirma.
Se Éder marcou o golo de Portugal, Schmeichel considera que o verdadeiro herói foi Patrício. "Foi muito bom. Não me importa nada discutir se foi o melhor guarda-redes do Europeu, apenas que na final ele foi decisivo! Fez três defesas incríveis, decisivas, que evitaram golos dos franceses. Foram defesas que mudaram o rumo do jogo, mantiveram Portugal vivo e ajudaram à vitória na final. Mais do que isso: sem as defesas de Rui Patrício, a Seleção portuguesa não teria sido campeã europeia. Nenhum outro guarda-redes foi tão decisivo num jogo como ele", sublinhou.

12 comentários:

  1. Não! Não pode ser.... Deve ter pensado no ederson... Esse sim um senhor guarda redes ou o Júlio César... Esses é que dão pontos e vitórias... Aos adversários ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. N é possível compreender o lagartal. O Patrício tem um respeitável número de frangos na Liga e Taça, incluindo aquele golo do Luisão na Luz. No entanto isso N os impede de ter moral pra falar dum frango do Ederson num amigável...
      Ser Paulinho é isto.

      Eliminar
    2. Um GR que ganhou uma porrada de trofeus, incluindo uma Liga dos Campeões, prova onde o Sperding nunca chegou perto, sequer, das meias-finais, sendo que esse mesmo guarda-redes já foi considerado o melhor do mundo... Compara-lo ao Franguício é de quem gosta de provocar umas boas gargalhadas boa outros.

      Eliminar
    3. Realmente e vdd rui patricio e um grande grande heroi! Eu como sportinguista admiroo mt mt mesmo! Ele so nao defende o que nao pode ou n tem hipotese! Se eu tivesse de descrever o Rui Patrício numa so palavra,seria: Heroi ou Grande

      Eliminar
  2. Mas será que os BOIficas são tão burros que ainda não se aperceberam que senão houvesse a libre circulação de jogadores, como aconteceu no passado, que nem sequer teriam jogadores nacionais com um mínimo de qualidade para os representar nos últimos anos?

    A prova é que andaram anos seguidos a jogar com uma equipa onde não havia um único jogador português.

    Mas que ACÉFALOS eles são, os BOIficas!...

    Quanto ao Patricio, eles já não têm um guarda-redes português do nível do Rui Patricio há largos anos, que com 2 vezes fantásticas evitou que a selecção sofresse golos e perdesse o campeonato.
    Agora são capazes de dizer entre eles, que "SOMOS CAMPEÕES EUROPEUS, mas à custa de quem MENTECAPTOS?!

    A AZIA desta cambada é tanta, que não têm sequer um pouquinho de pudor de vir desmentir o Schmeichel, que percebe mais de futebol de olhos fechados que esta gentalha BOIfiquista de olhos abertos.

    Como arrogantes e estúpidos ninguém os bate! Nisso são os maiores, porque no resto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o Éder, o patrício teve que ir a seleção para ser campeão, azia tem os lagartos que andam a 15 anos a ver navios

      Eliminar
    2. Acha mesmo que eu vou admitir que vc va falar assim do Rui Patricio ou do Sporting? Ce nao sabe nada de nada! Nao ganham a 15 anos ? Paciencia, ganham para a proxima! Agr ce a falar assim do Sporting ou do Rui Patricio e pk e mal educado e n tem vergonha na cara! Antea de apontar os seus dedos aos outros aponteos para si mesmo! Gente mal educada porra! TENHA UM RESTO DE UM BOM DIA/TARDE/NACTH

      Eliminar
  3. Mas que caralho de acefaloide que este paulinho saiu. Fala-se em alhos e vem aqui escrever uma parede de texto a falar em bugalhos. Foda-se LOL.
    R ainda estou para perceber essa da azia. Realmente que anda a ser campeão é que deve andar aziado, quem não ganha um caralho há 15 anos é que deve andar feliz da vida. Não procures um transplante de cérebro, e com urgência , que não é preciso.

    ResponderEliminar
  4. Nem um burro, mesmo muito burro adepto do alcochetense do Campo Pequeno, desculpa o pleonasmo, lhe cedia as patas de trás para te aplaudir, quanto mais o cérebro para transplante. ;-P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. xpt ó caralho que te fudeu!!! tira la as palas, tira la o cone de gelado da testa!!! tira la o que quiseres da vista e usa visadron, aqui o que se fala é de facto se nao fosse o ederson ou o julio cesar nao tinhas ganho o campeonato da europa!!! ai peço desculpa mente acefala, era o rui patricio, enganei-me!! que podridao de comentarios, isto é uma opiniao, tal como tens varias acerca do bob tranças, ca segundo a comunicaçao social é o "maior" do mundo, e na alemanha, pergunta-se como foi possivel o bayern pagar os tais 35 milhoes por ele!!!!

      Eliminar
    2. Epá Paulinho... Se n gostas de ser chamado de Paulinho pq escreves como um Paulinho?

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...