05 outubro 2016

Resposta de Grimaldo deixa Barça em 'brasa'. Catalães têm direito a percentagem numa venda; Premier League chama por Lindelof; Jorge Mendes deverá conseguir novo contrato para Ederson

Em alta no Benfica, Grimaldo é, dizem os números, um dos laterais-esquerdos em melhor momento de forma nos principais campeonatos da Europa, fruto também de quatro assistências e um golo em dez jogos. Assumindo-se como umas das figuras das águias, o lateral-esquerdo, de 20 anos, desperta interesse e começa, segundo as últimas notícias em Inglaterra, a suscitar nova “discussão” entre José Mourinho e Pep Guardiola, treinadores dos pretendentes Manchester United e Manchester City, respetivamente. Como consequência de tudo isto – e junte-se ainda a relatada cobiça de Juventus e Valência... –, o espanhol provocou uma onda de choque no Barcelona, onde a valorização do atleta, formado mas desaproveitado pelo clube, está a causar incómodo.
Nas equipas que lutam por títulos nas cinco principais ligas europeias, apenas Filipe Luís, do Atlético de Madrid, é também totalista entre os laterais-esquerdos, mas nenhum participa em tantos golos como Grimaldo. A explosão na Luz causou preocupação nos responsáveis do clube catalão, tendo ontem o diário “Sport”, com ligações ao Barça, revelado “as razões” da venda: comportamentos extra-desportivos que violaram o código de conduta interno, o facto de terminar contrato no final de 2015/16 e não ter aceitado renovar, além das lesões que o afetaram e os desentendimentos com o técnico Luis Enrique.
Inegável é que, frustrado por não ter oportunidades no conjunto principal, Grimaldo expressou publicamente o seu desagrado, assumindo a falta de ligação a Luis Enrique, um dos motivos pelos quais decidiu não renovar.
Apesar de ser considerado como uma das maiores promessas de La Masia, Grimaldo, ao contrário de outros, nunca teve hipótese de chegar à equipa principal do Barcelona para ali se fixar. Em janeiro, foi vendido ao Benfica por 1,5 milhões de euros.
Como sublinhou Sergi Barjuán, último lateral-esquerdo a brilhar pelos culé depois de se formar no clube, Grimaldo está empenhado em provar “que o Barcelona não esteve bem ao deixá-lo sair”, encarando a saída da Catalunha como uma motivação. “Há dois perfis de jogadores quando saem do Barcelona: uns que se desanimam, entram em depressão e desaparecem, e outros que têm ainda maior motivação para se superarem e mostrarem que o Barça se equivocou”, disse Sergi, ao jornal O Jogo.

Catalães têm direito a percentagem. A saída de Grimaldo causou mossa no Barcelona. Os adeptos culé, que nos últimos anos têm lamentado a “deserção” de vários “canteranos” – como Bartra, Deulofeu, Sandro Ramírez ou Adama Traoré –, viam no lateral-esquerdo um futuro ídolo, até porque essa era a ideia dos próprios responsáveis do clube. Tudo ruiria com a transferência para o Benfica em janeiro (por 1,5 milhões de euros), embora o Barça ainda possa esperar retorno... financeiro: tem direito a 15 por cento sobre a mais-valia numa futura transação do passe do jogador.

Middlesbrough e Lindelof. O Middlesbrough, atual 16.º classificado da Premier League, fez-se representar no jogo com o Feirense, no passado domingo, com um propósito bem definido: tirar notas sobre Victor Lindelof.
Relatos oriundos de Inglaterra voltam a apontar o `Boro´ como candidato à contratação do defesa-central de 22 anos, há muito referenciado pelo emblema do Riverside.
O Middlesbrough, porém, não é o único pretendente ao concurso do jovem jogador das águias. E a concorrência impõe respeito.
Com efeito, clubes como Inter de Milão, Juventus, Nápoles, Liverpool, Chelsea, Valência ou Paris Saint-Germain têm o internacional sueco debaixo de olho.
Lindelof está vinculado ao Benfica até 2020, com uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros.

Ederson com contrato melhorado até 2021. Ederson tem alternado na baliza com Júlio César Ederson, com 23 anos feitos em agosto, recebeu há poucas semanas a cidadania portuguesa, sendo agora um alvo mais apetecível no mercado europeu
Prometida há largos meses em face das provas de rendimento que Ederson foi dando na baliza nas diversas competições encaradas pelo Benfica, a renovação do contrato do jovem guarda-redes, com revisão salarial em alta garantida, está já muito perto da conclusão e, segundo O Jogo, poderá ser formalizada e anunciada ainda no corrente mês de outubro. Além de o vencimento do atleta crescer – aufere 200 mil euros brutos/época –, também a duração do vínculo será prolongada por um ano, até 2021, o que equivale a dizer que o brasileiro ficará comprometido com as águias por cinco temporadas.
Agenciado pela Gestifute, de Jorge Mendes, o guardião beneficiou, em março, de uma lesão de Júlio César para sair da sombra do veterano compatriota e, com exibições que motivaram elogios de diferentes quadrantes, justificar um estatuto diferente no plantel benfiquista e valorizar-se no mercado.
Como forma de compensar Ederson pelos seus bons desempenhos – que, recorde-se, depressa caíram no goto de Pep Guardiola, agora no Man. City –, o presidente dos encarnados abriu negociações ainda antes de cair o pano sobre a última época desportiva.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...