11 outubro 2016

Reforço do Sporting a caminho de Alvalade: "Tem faro de golo e é ferrenho adepto sportinguista"

Gelson é a mais recente estrela que emerge no futebol angolano e está prestes a chegar ao futebol português. O avançado que tem brilhado no Girabola, liderando a lista dos melhores marcadores com 20 golos, a quatro jornadas do fim, está a pouco menos de um mês de chegar à Academia leonina.
O acordo estabelecido o ano passado entre o 1º de Agosto e o Sporting passa a ter efeito somente a 1 de Janeiro, mas o avançado, de 20 anos, deverá viajar a meio de Novembro. Kali, representante do jovem avançado, contou à RR a história que uniu o avançado aos leões.
"Quando falam a um miúdo da idade do Gelson, que tinha 18 anos na altura, que pode jogar no Sporting ou no Benfica, obviamente que para ele era um sonho", começou por dizer.
Kali explica que apesar de Gelson ser "um adepto ferrenho do Sporting, desde criança", esse factor não determinou a decisão. O dossier desenvolveu-se desta forma, na sequência do protocolo existente entre os leões e o 1º de Agosto.
Kali explica, ainda, que o desejo de Gelson, neste momento, é deixar Angola como campeão pelo 1º de Agosto e melhor marcador da competição. Depois, ele estará pronto para "mudar o chip" e "provar que merece a confiança" de Jorge Jesus.
Até porque nada garante que fique nos leões, uma vez que quando chegar terá que tentar mudar um cenário possível que é ficar pela "equipa B ou ser emprestado". Não sendo "o cenário ideal é o que existe", prometendo que o goleador vem "com confiança para se afirmar e mostrar o melhor" de si.
Nesta conversa, Kali explicou também que Gelson é um "ponta-de-lança muito móvel" e que gosta de estar em jogo. "Ele tem faro de golo, é bom técnicamente e apear dos muitos golos também tem muitas assistências", conclui o representante do máximo goleador do 1º de Agosto.
Gelson Dala, de 20 anos, é internacional angolano e representou sempre o 1º de Agosto. Esta época, tem 20 golos, em 23 jogos.

1 comentário:

  1. Depois do novo Garrincha,o novo Pele.Já só faltam os novos Tostão,Jairzinho e Rivelino.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...