10 outubro 2016

“Quantos anos o José Gomes tem? 17? Muito novo... Parecia que tinha mais. Um dos melhores que enfrentei”

José Gomes precisou de apenas uma etapa para infernizar o sector defensivo do Santos, sofrer dois penáltis e fechar o particular contra o Santos como o grande destaque na Vila Belmiro. A atuação só não teve direito a coroação devido ao penálti que o jovem dianteiro desperdiçou aos 84’. Quem mais sofreu nas mãos (nos pés, na verdade) do avançado encarnado foi o central Lucas Veríssimo, que também entrou na partida nos 45 minutos finais e, ao descobrir a idade do adversário, se surpreendeu.
“Quantos anos o José Gomes tem? 17? Nossa, é muito novo, tem muito pela frente... Parecia que tinha mais [risos]. Vai crescer muito, logo será um dos grandes nomes do Benfica. Tenho pouco tempo no futebol, mas ele já é um dos melhores avançados que enfrentei”, elogia Lucas Veríssimo, de 21 anos, ao jornal O Jogo.
“Ele é ligeiro, muito rápido e versátil. É chato de marcar, o um contra um dele é bom. O Benfica chegou com perigo poucas vezes na segunda etapa, mas quando chegou, era sempre com ele”, completa.
O defensor tentou de tudo para marcar o camisola 70 das águias, mas acabou por fazer as duas faltas na área e quase deitou tudo a perder – foi salvo pelo companheiro Fabián Noguera, que marcou o golo do empate (1-1) aos 87’.
“São lances de interpretação, o segundo penálti não aconteceu. Passou por mim, tirei o corpo, mas o meu braço ficou... Só que o braço não o impediu de passar. O primeiro foi mais penálti”, explica. “O José Gomes usou um pouco de malícia, teve até um terceiro lance em que ele se atirou para cima de mim. Soube aproveitar bem a malícia”, reforça o defesa do Santos.
José Gomes, no entanto, não foi o único encarnado que recebeu elogios de Veríssimo. “A equipa é muito boa e competitiva. O clima de amigável só aconteceu fora de campo. A bola rolou e todos tentaram mostrar o melhor”, finaliza.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...