06 outubro 2016

Processo ao Sporting por causa do...Facebook; João Loureiro deixa presidência do Boavista

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol instaurou um processo disciplinar ao Sporting, tendo por base «declarações constantes de página de facebook da responsabilidade de sociedade desportiva», numa referência à página `Comunicação SCP´.
O comunicado, datado de 6 de outubro, refere que «tais declarações, na medida em que colocam em causa, de uma forma clara, a imparcialidade do Conselho de Disciplina da Federação Inglesa de Futebol, apresentam-se como indícios fortes de cometimento de infração disciplinar, pois atingem o âmago de qualquer instância jurisdicional ou de julgamento».
Sem fazer qualquer referência ao clube de Alvalade, o Conselho de Disciplina explica que «o processo foi enviado à Comissão de Instrutores da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, mantendo-se em segredo até à acusação.»

João Loureiro deixa presidência do Boavista. "Razões de natureza pessoal relacionadas com a sua saúde" e de "natureza institucional estratégica do grupo Boavista" estão na base da decisão assumida esta quinta-feira por João Loureiro: deixar a presidência do clube do Bessa, entregando a cadeira do poder ao até agora presidente-adjunto, Vítor Murta.
Em comunicado, divulgado através da página do clube no Facebook, o ainda líder dos axadrezados revela que esta decisão foi tomada "após profunda reflexão" e "comunicada e apoiada por unanimidade em reunião da direção, na qual tiveram assento os presidentes dos demais órgãos estatutários do clube." 

1 comentário:

  1. Off topic : nova alcunha dos jogadores do venfique na selecção : OS TAPA BURACOS!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...