18 outubro 2016

Prendas aos árbitros lançam buscas no Benfica. Gastos com a arbitragem investigados. Documentos apreendidos. Benfica diz que pediu processo

O Correio da Manhã destaca na manchete na sua edição desta terça-feira que as alegadas prendas aos árbitros por parte do Benfica - o caso dos vouchers - deram origens a buscas no Benfica, por parte dos inspetores da Polícia Judiciária, à SAD encarnada.
De acordo com a mesma publicação, as buscas ao departamento financeiro das águias ocorreram de forma discreta na manhã do dia 11 de outubro, com mandados de busca da 9.ª Secção do DIAP de Lisboa, especializada na investigação a crimes de corrupção.
Na Estádio da Luz, a PJ terá apreendido documentos da contabilidade do clube, para perceber quais foram os gastos com árbitros.
Recorde-se que o caso dos vouchers foi denunciado em outubro de 2015 por Bruno de Carvalho, presidente do Sporting que revelou que eram entregues o Kit Eusébio a cada um dos quatro elementos das equipas de arbitragem, em que continha trinta euros por refeição e ainda réplicas da camisola de Eusébio. Esta prática seria habitual nos jogos no Estádio da Luz ou no Seixal (nos jogos da equipa B).
Segundo o Correio da Manhã, a direção de comunicação do Benfica foi informada que "a investigação resultou de uma iniciativa e participação expressamente feita pelo Benfica à Federação Portuguesa de Futebol, para que apresentasse queixa no Ministério Público". A mesma fonte oficial do Benfica refere adianta ainda ao "Correio da Manhã" que "o Benfica reitera o seu empenho, que, a exemplo do realizado e concretizado nos órgãos próprios das instâncias desportivas [a propósito do arquivamento do caso por parte da Comissão de Instrução e Inquéritos das Competições Profissionais de Futebol da Liga de Clubes, logo em janeiro passado], exista um cabal esclarecimento sobre toda a situação por parte do Ministério Público." A direção de comunicação do Benfica esclareceu ainda ao CM que a investigação "resultou de uma iniciativa do próprio Benfica", que tem colaborado para o esclarecimento "cabal" da situação.

18 comentários:

  1. "Boa tarde, PJ? Podiam vir cá branquear o caso dos vouchers sff? Temos aqui o dossier com a contabilidade tratada para voces verem, demorou 1 ano a "tratar" da historia mas já está ok, quando podem passar cá?"
    ...
    "e estes documentos não vão?"
    "esses sao dos negócios em mendilhões, vá, não nos meta em sarilhos..."
    "ah, ok, e aqueles ali no canto?"
    "também não, é da lavagem de dinheiro do paraguai."
    "e aqueles ali?"
    "Esses são das comissões pagas á parte ao agente do carrillo e do tarabat, ninguem precisa saber disso."
    "e aqueles ao lado da poncha?"
    "Esses são das malas para pagar dirigentes que não fazem nada para não sermos campeões, epa, o seu chefe não lhe disse ao que vinha? deixe de mexer com o que não sabe ou ainda acaba sem salário como o talisca!"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Primeiro queixam-se de n haver investigação ao casoo dos Vouchers, dps queixam-se da investigação. Ser Paulinho é isto.

      Eliminar
    2. Quem não deve, não teme. Depois disto os carneiros e as Nalgas ambulantes não têm mais razões para continuarem a vomitar.

      Eliminar
  2. Anónimo das 09:06 é exatamente isso! Então se fosse para investigar era um ano depois?! Tristeza de país onde tudo que é relacionado com o clube do regime é abafado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Clube do regime? Mas a noticia é sobre o Sporting?

      Eliminar
  3. Com esta já são quantas as buscas ao benfas desde o ano passado? 4?

    Isto de pedir licença para entrar e divulgar as buscas semanas ou meses depois também cheira a esturro.

    Não se arranja um quartinho junto ás claques para eles passarem a morar lá?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo cheira a esturro a esta gente. Apenas a palavra de Bruninho lhes vale.

      Eliminar
  4. Estes lampiões não brincam em serviço...

    a PJ esta toda dominada pelo orelhas!!

    isto mais nao é do que

    "venham cá que nao temos nada a esconder"

    a PJ "investiga" e depois diz que está tudo limpinho limpinho e no fim quem fica mal é o Presidente do Sporting que é um aldrabaão por denunciar vouchers que mais nao sao do que alimentar os árbitros depois de 90minutos de jogo e que as prendas sao apenas saber receber as pessoas.

    no clube do orelhas não há sequer um elemento da estrutura que passe um sinal vermelho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulinho... portanto como prevês que no final o resultado da investigação coloque em causa a palavra do Bruninho, q no final se mostre q o q ele disse, assim como ele, é vazio de conteúdo... q no final se diga q por EUR 300 n se corrompe ninguém... mais vale colocar desde já o trabalho da PJ em causa.
      Espertinho este Paulinho.

      Eliminar
    2. Depois, com a investigação terminada, o Benfica pode partir para o processo em tribunal dos 40M que não estão esquecidos que os Nalgas irão pagar com língua de palmo. Aí eu quero ver como se irão defender.

      Eliminar
  5. O problema é que toda a gente sabe que se passa algo, mas ninguém descobre... Ou não querem descobrir, é mais isso. Divulgar é que não dá jeito... Infelizmente é o País que temos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não Paulinho, o problema do País está nos animais que veem corrupção em tudo o q mexe e em tudo o que lhes convém. E q nunca aceitam um resultado diferente do das suas suspeições mm que os factos apontem em sentido contrário.

      Eliminar
    2. hahahahahahahahaha!!! "o problema esta nos animais que veem corrupção em tudo o que mexe e em tudo o que lhes convém"

      onde é que eu já li isto??

      haaa já sei, na altura do apito dourado os tripeiros diziam exatamente isso, até que a bomba rebentou e se descobriu tudo!!

      com vocês já toda a gente descobriu tudo, o problema é que ao contrario do fcp, estes não tinham uma comunicação social a abafar tudo e a dar noticias consoante o que convém.


      Eliminar
    3. Ou se calhar pq naquela altura havia matéria de facto e agora temos a Paulinhada a atirar teorias para o ar...
      N é por 30 Paulinhos acreditarem q fulano é corrupto q torna esse fulano corrupto. Mas isso são detalhes q pouco interessam para a Paulinhada.

      Eliminar
  6. São muito atrasados mentais estes carnidenses comedores de gelados com a testa, seguidores do grande líder Kim Kadhafivieira. E na noticia ainda falta referir que os vouchers são dados aos delegados e observadores o que é proibido e que os vouchers não são de 30 euros mas sem limite num restaurante de luxo. Só para relembrar que esta gente é tão burra e tapada que ainda acham que o Sporting é que era o clube do regime quando eles controlavam tudo e ganhavam da maneira que ganhavam, pelo menos até o pintinho da bosta ter entrado em cena. São mentirosos compulsivos, burros que nem uma porta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bla, bla, bla, eu quero ver é como irão provar as ilegalidades quando levam com um processo em tribunal de 40M, quando o Benfica tem a investigação da PJ e a FPF a dizer que é uma acusação sem base probatória! Mais um processo perdido para o Nalgas que o clube irá pagar!

      Eliminar
    2. Este Paulinho tem dificuldades em conviver com o passado do clube dele...
      Clubes diferentes s assim.
      E gosto do argumento do restaurante de luxo - Portanto se n são os EUR 300 q corrompem alguém, é o almoço regado q o faz. Tá certo, Paulinho... presumo q negociar contigo seja fácil.

      Eliminar
  7. Para lembrar clubes de regime. O Sporting teve a sua melhor fase quando presidido por presidentes da Legião Portuguesa: Góis pistola Mota e Cazal-Ribeiro. Depois da revolução dos cravos, venceram 4 campeonatos. Hipócritas e ignorantes.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...