21 outubro 2016

Possível contratação do FC Porto indigna São Paulo; FIFA e UEFA informadas do 'caso vouchers'

As notícias surgidas nos últimos dias e que apontavam para a possibilidade de David Neres deixar o São Paulo para assinar pelo FC Porto indignaram os adeptos são-paulinos. 
As redes sociais foram invadidas de comentários a criticar os dirigentes do clube, registando-se ainda muitos apelos para que o jogador permanecesse no Morumbi. 
Apesar de só ter 19 anos, David Neres é visto como um dos jovens mais promissores do Brasil. Além de já ter jogado pela equipa principal, na Copa Libertadores da América de sub-20 marcou quatro golos em cinco jogos.

FIFA e UEFA informadas. Nuno Saraiva, diretor de comunicação do Sporting, exibiu, na sua página oficial na rede social Facebook, o mail e fax trocados pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e a FIFA, com conhecimento da UEFA, sobre as alegações de corrupção contra o Benfica, devido ao caso dos vouchers. Nos documentos datados de 7 de janeiro último é possível verificar que a FPF sublinha a primazia interna do assunto, ainda que informe os organismos sobre a matéria em causa, como federação filiada.
O responsável leonino expressa a sua indignação pelo que diz ser uma “manipulação de informação e propaganda” contra o Sporting, atacando o Benfica e o responsável pela comunicação da campanha de Luís Filipe Vieira, recandidato à liderança do clube. “A 7 de janeiro de 2016, depois de ter recebido diversas participações/ denúncias, a FIFA respondeu, a um dos denunciantes e à FPF com conhecimento para a UEFA, que tomou devida nota da informação entendendo porém que, naquele momento, esta era matéria de jurisdição interna da FPF. [...] É verdade que não foi pela mão dos denunciados que o assunto das ofertas feitas a árbitros, observadores e delegados chegou às mais altas instâncias do futebol internacional, o que aliás comprova, mais uma vez, a falta de empenho dos ditos sujeitos no esclarecimento cabal deste caso. A única obsessão que têm, por mais que já tenham existido três decisões em contrário e três recursos, é a punição do presidente do Sporting e do clube”, acusou, direcionando-se a João Gabriel: “O futebol português precisa de tudo menos de quem insiste em denegri-lo, ultrajá-lo e poluí-lo. E não é pelo facto de ser areia com o pedigree do Dubai que deixa de ser areia aquilo que está a ser atirado para os olhos das pessoas.”

2 comentários:

  1. Pois esta seria a notícia do século no desporto: clube do futebol português condenado por investigação criminal ordenada por sua "iniciativa" e contra si mesmo (isto acreditando no tal comunicado do SLB). Clube este que não está livre desta situação inédita de masoquismo, uma vez que seria a primeira. Na tentativa CHICO-ESPERTA de procurar salvar a face clube enterra-se na humilhação.

    ResponderEliminar
  2. quando ha provas mais q evidentes(telefonemas) de frutas e e de escolhas de arbitros noutros clubes e nada aconteceu, convenhamos q esta dos "vouchers" nem chega aos calcanhares, porém acho bem que tentem, e tenham a ombriedade de justificar o dinheiro depositado anonimamente na conta d um arbitro, por sinal, ordem de um Vice-presidente. Qual dos três o caso mais grave? A ver vamos...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...