19 outubro 2016

PJ terá considerado insatisfatória primeira resposta do Benfica sobre os presentes aos árbitros. Vieira já terá sido entretanto notificado. Época 2012/13 pode estar também sob investigação

A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar pelo menos duas épocas de presentes do Benfica a árbitros. No âmbito deste inquérito, foi efetuada, no passado dia 11, uma busca ao departamento financeiro e de contabilidade da SAD do clube da Luz, onde foi recolhida informação sobre custos de camisolas do Benfica e ainda sobre a utilização de vales de refeição que constituíam um “kit” de oferta aos homens do apito. Enquanto denunciante, o presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, já foi inquirido neste processo, que ainda não tem arguidos constituídos.
Em simultâneo, os inspetores da Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ quiseram saber que árbitros utilizaram os “vouchers” para refeições num restaurante oferecidos pelo Benfica.
Terá sido uma resposta do Benfica considerada insatisfatória pela PJ que motivou a busca ao clube, confirmada pelo Departamento de Investigação e Ação Penal do Ministério Público de Lisboa.
O inquérito iniciou-se com a denúncia, a 5 de outubro do ano passado, do Sporting à Federação Portuguesa de Futebol, que, por sua vez, encaminhou o caso para a Procuradoria-Geral da República.
De acordo com informação recolhidas pelo JN, na diligência com os inspetores da PJ, que durou mais de três horas, o líder leonino esclareceu o enquadramento legal e desportivo do caso. Em causa está a dúvida de os presentes aos árbitros poderem ser classificados como contrapartidas pela prática de eventuais atos ilícitos de corrupção desportiva. Para já, estão em causa pelo menos as épocas desportivas de 2013/14 e 2014/15. Uma fonte próxima do caso não conseguiu precisar se também está sob investigação a época 2012/13.
Além dos documentos já apreendidos, os responsáveis encarnados ficaram, ainda, obrigados a enviar documentação que está em falta até ao próximo dia 24.
Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, já terá sido entretanto notificado para prestar esclarecimentos sobre este caso, na qualidade de testemunha.
A disponibilidade do líder encarnado vai de encontro, aliás, ao que o clube da Luz afirmou ontem em comunicado, vincando que “contribuirá para que o processo decorra com a necessária discrição, sem qualquer tipo de condicionamento (ou tentativa) dos órgãos decisórios, sendo perfeitamente natural e desejável que ocorram várias diligências no âmbito do referido processo”.

6 comentários:

  1. - O Sporting apresentou queixa na FPF no dia 5/10/2015

    - A FPF enviou a queixa para a PGR no dia 7/10/2015

    - O Benfica, numa iniciativa de "chico-experto", na tentativa de recuperar a iniciativa depois de saber da queixa à PGR, enviou uma carta à FPF para pedir que se queixassem à PGR...mas no dia 9/10/2015!!!

    ResponderEliminar
  2. Let the game, begins... Espero que isto vá até ao fim e que alguém tenha coragem de desmascarar esse clube que parece que é protegido por toda a gente!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ser Paulinho é atirar a presunção de inocência para um canto conforme as conveniências.

      Eliminar
  3. Todos os clubes aferecem prendas aos árbitros uns mais que otros. O sporting fala que e um valor o benfica de outro como a justicia portuguesa e muito rápida isto vai durar una anos. Mas o sporting com o caso cardinal nao passou nada o porto com o apito dourado nada passou ao benfica vai ser igual. Se fosse um clube pequeno....

    ResponderEliminar
  4. Isto é completamente patético então agora o SLB é que deu ordens para investigar?

    Not JN

    https://3.bp.blogspot.com/-zXZPcRxSi00/WAeunuumaDI/AAAAAAAAA8A/tGqg3Hw6a38CNTJ3e7ggcybN1YcGQ-oJgCLcB/s1600/1.PNG

    https://3.bp.blogspot.com/-qpRlmNKuCho/WAeunePe4fI/AAAAAAAAA78/C3C2q1iUXJo8m8Y2zI-VRRfkQeP7xEunwCLcB/s1600/2.PNG

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...