24 outubro 2016

PJ investiga os últimos três títulos do Benfica. Inquérito incide sobre os crimes de corrupção ativa e passiva. Todos os árbitros, assistentes, observadores e delegados aceitaram prendas do clube. Valor das ofertas a ser apurado; Renato Sanches é o novo Golden Boy

A Polícia Judiciária está a investigar os presentes oferecidos a árbitros nas três épocas em que o Benfica se sagrou campeão nacional de futebol. No processo-crime relativo ao designado caso dos “vouchers”, a época 2015/16 também está sob averiguação, além das temporadas 2013/14 e 2014/15, garante o JN.
A denúncia do presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, foi feita a 5 de outubro de 2015 num programa televisivo e posteriormente enviada pela Federação Portuguesa de Futebol à Procuradoria-Geral da República, órgão que dirige o Ministério Público (MP). E, ao tomar oficialmente conhecimento das práticas do Benfica, o MP resolveu instaurar processo e incluir no âmbito do inquérito a época então em curso.
Para já, de acordo com informações recolhidas pelo diário, a investigação dá como assente a informação sobre o conjunto de presentes oferecidos ao longo daquelas três épocas a árbitros, assistentes, observadores e delegados da Liga de futebol intervenientes nos jogos da equipa principal e equipa “B”.
As ofertas denominavam-se “Kit Eusébio” e eram constituídas por uma réplica de uma camisola utilizada pela falecida glória benfiquista, um convite “ao portador” para visitar o Museu do Benfica e ainda um “voucher” para refeições num restaurante em Lisboa. Os convites eram duplos, mas na época 2014/15 o Benfica foi mais generoso: cada oferta dava para quatro pessoas. Todos os destinatários terão aceitado as prendas.
Na busca concretizada no passado dia 11 nas instalações da SAD do Benfica, sob mandado do Departamento de Investigação e Ação Penal do MP de Lisboa, a PJ procurava documentação que permitisse perceber quais os custos das prendas aos árbitros, assistentes, observadores e delegados. Segundo o diário, os inspetores terão acabado por levar apenas cópias dos “vouchers” relativos a cada época e um exemplar do “Kit Eusébio”.
Quanto aos documentos que permitiriam saber quanto custaram as refeições e as demais componentes dos presentes, nada foi levado naquele dia. O departamento financeiro da SAD do Benfica comprometeu-se a compilar a informação e entregá-la posteriormente à PJ.
Não chegou a ser efetuada a apreensão de documentos, nem foram realizadas pesquisas no sistema informático do clube. Apesar de ter demorado aproximadamente três horas, a diligência acabou por ser bastante discreta.
Neste contexto, o presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, deverá ser inquirido em breve pela Polícia Judiciária, previsivelmente na qualidade de testemunha.

Golden Boy. Renato Sanches é o vencedor da 14.ª edição do Golden Boy, que irá receber esta noite na Gala que será realizada em Monte Carlo. O prestigiado prémio atribuído pelo jornal italiano "Tuttosport" destina-se a jogadores com menos de 21 anos e o internacional português, de 19 anos, foi o mais votado pelos membros do júri que além de jornalistas da referida publicação incluem outros de diversos jornais europeus. Entre os candidatos ao prémio encontravam-se também o seu ex-colega de equipa no Benfica Gonçalo Guedes e o portista Rúben Neves.

17 comentários:

  1. Lmao.. seus porquinhos ..lol "carrega benfica" não é??.. como vocês dizem ... você são ums inocentes da merda que nao fazem nada... carrega pj para ci.a e desmascra aquele virus da luz pq aquilo pra ali anda podre!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Portanto... para os Paulinhos ainda há duas semanas o Benfica estava "feito" com a PJ. Agora já estão na fase "carrega PJ"...
      N ter espinha dorsal é isto.

      Eliminar
  2. É muito agradavel ver mais um premio para o futebol portugues, mas é ridiculo continuar a ver que foi uma das maiores aldrabices nacionais a ganhar o prémio, principalmente quando há melhores e com mais futuro que nem foram nomeados.
    Percebe-se a nomeação quando vemos que é votada pelos mesmos jornais desportivos que criaram a fama do nada, ou seja "A Bola", jornal não oficial do benfica.
    É como ter a mãe a dizer que és o melhor do mundo. Se quiserem rir, é ir ver o que tem sido a carreira do Golden boy desde que chegou á alemanha, entre oktober fests, festas e jantaradas anda a fazer sucesso só fora de jogo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para o Paulinho um jogador de 18 anos que foi fundamental na conquista dum titulo de campeão nacional e de campeão europeu é "uma aldrabice".
      Temos pena Paulinho. N gostar do moço é uma coisa, n conseguir seauer reconhecer q ele fez um ano mto bom é n ter olhos na cara.

      Eliminar
    2. Fundamental no titulo de campeão europeu só se for pela ausência, de cada vez que saía o resto dos jogadores aproveitavam pra dar o maximo antes que ele voltasse. Era o caos tatico em pessoa.

      Um jogador que não sabe defender ou posicionar-se , não consegue dominar uma bola em condições ou fazer uma troca de bola, sobra-lhe apenas o que faz, corrida com bola e paulada velha (a pisadela ao modric ou a entrada ao bryan ruiz é vermelho direto).

      Vai ser um bom parte pernas, ao nível de tantos que passaram no clube , mas só em sonhos húmidos lampiónicos pode alguma vez chegar a melhor do mundo, isso é evidente a qualquer um.

      Eliminar
    3. Típico Paulinho... incapaz de reconhecer talento. Anos e anos a ver jogos do Sporting dá nisto.

      Eliminar
  3. E diziam os boificas que era tudo uma invenção, que não havia vouchers, que era só o kit Eusébio, etc.etc.

    Mas eles (os boificas) não sabiam quem era o Orelhas e desconheciam todo o seu passado?

    Tiveram tempo suficiente para o conhecer e saberem que o sujeito tinha sido condenado a 13 meses de prisão por roubar um camião 10 ANOS antes de ter sido eleito a primeira vez e o "trabalho" que tinha feito no Alverca que levou à falência.

    Agora estão servidos, para que de cada vez que falarem nos presidentes dos outros clubes, não perderem tempo, se tiverem um pouquinho de vergonha e meterem o bico no olho do cu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Paulinho... N apenas no campeonato mas tb nas investigações policiais festejas no inicio. Tem calma que isto ainda agora começou.

      Eliminar
  4. Se se tratasse de um outro clube (Sporting ou Porto) os boificas já teriam aparecido em massa. Como se trata de tráficos no galinheiro...

    ResponderEliminar
  5. O primeiro a ganhar o prémio?!

    Mas há quanto tempo é que existe esse prémio para fazerem tal afirmação?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dragarto, foi o 1º português a ganhar o prémio. Como imbecil que és não sabes ler. Na companhia de Messi, Fábregas, Martial e outros desconhecidos.

      Eliminar
  6. Brilhante. Vou me por de pé para aplaudir os responsáveis sportinguistas da contra informação. Brilhante. Ora hoje, Segunda feira, dia de muitos sportinguistas voltarem aos seus trabalhos e certamente serem alvo da chacota nacional por mais um brilhante desempenho da sua equipa principal de futebol, o caso Cardinal e o artigo 55 da FPF e nada como plantar uma notícia, que nada tem de novo e relevante, para os sportinguistas poderem responder: não interessa nada, o que interessa é os vouchers, corrupção, etc. Brilhante. Como diram os grandes mágicos: o segredo da magia é fazer o público olhar para um lado quando tudo acontece no outro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Contra informação?!

      Só se for da FPF mais de PJ.

      Para ti os vouchers não interessam. Interessa-te somente o que se passa para os lados de Alvalade, no estilo das alcoviteiras.

      Que bom que seria poder-se oferecer 24 vouchers por jogo (a 4 árbitros mais 2 delegados ao jogo) e nada se saber! Mas sabe-se!!!

      E os árbitros confessaram que era (é) verdade!

      Tu e os teus acólitos têm andado sempre a apontar aos outros aquilo que vocês são e praticam, desde os tempos do CALABOTE.

      Porque depois do CALABOTE, houve o árbitro que foi apanhado a receber um cheque com um nome suposto numa Agencia Bancária (no tempo que ainda se endossava um cheque) depois de ter arbitrado um jogo em Alvalade. O empregado zeloso da Agencia bancária ao confrontar a sua assinatura com o seu nome depois de lhe pedir o BI, discretamente chamou a PJ e o sujeito depois de muito tempo, lá confessou que tinha recebido o cheque de alguém, que depois da pesquisa da PJ, se veio a saber ser um familiar dum dirigente do teu clube.O valor do cheque era de 30 contos, que na altura representava mais de um ano de salário para muitos. A "coisa" estava a ser feita por uma terceira pessoa, mas tiveram azar.

      E já te esqueceste do que disse o João Rodrigues, ex-presidente da FPF, disse ao Juiz no tribunal de Gondomar quando foi ouvido no caso APITO DOURADO? Que sim senhor, "falava" com os árbitros a pedido do Luis Filipe Vieira! E certamente que não seria sobre a mudança de tempo...



      Eliminar
    2. Mé, mé, mé, bla bla bla, somos virgens ofendidas, bla bla bla, mé, mé, mé.

      Eliminar
    3. Só tens isso para dizer? E então as contradições?

      Falar-se-á dos vouchers e do Apito Dourado, como se tem falado do Calabote.

      Ficam para a história como momentos escritos pela corrupção do futebol em Portugal.E não venhas comparar o que é incomparável e confundir CORRUPÇÃO com COAÇÃO, que não é a mesma coisa. COAÇÃO têm feito todos quando começam a atacar o árbitro antes dos jogos e o teu Orelhas foi um grande especialista, só que agora delega esse trabalhinho aos seus lacaios, mas nos primeiros tempos de presidente...

      Eliminar
    4. Foi uma bela tentativa, mas tens de fazer mais se queres ganhar o prémio de comentário mais Paulinho do ano.
      Por outras palavras, as frases feitas que aqui bolçaste está ao nível q se espera da Paulinhada.

      Eliminar
  7. A Paulinhada q n fosse buscar a mitica figura do Calabote. N fazem ideia do q se passou mas como a historieta lhes convém gostam de bater no homem.
    Espera-se o mm com os vouchers. A montanha irá parir um rato, o Bruninho será acusado de levantar falsas suspeitas e daqui por 50 anos ainda irão falar de vouchers de valores astronómicos e coiso e tal.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...