29 outubro 2016

Pior que este Sporting de JJ só o de...

Três jogos, três empates. Eis o registo do Sporting entre a 7ª e 9ª jornadas da presente edição da Liga NOS, uma soma que demonstra um desperdício de seis pontos no período. No que apenas diz respeito a Jorge Jesus ao comando de equipas ‘grandes’, só em 2011/12 encontramos uma série pior, ainda o técnico dirigia o Benfica.
Recuemos, então, até essa temporada: à entrada para a 19ª ronda, as águias eram líderes isoladas com 48 pontos, mais cinco do que o FC Porto.
No final da 21ª, era... o dragão quem comandava, fruto dos oito pontos que ‘voaram’ em três jogos. Primeiro uma derrota (0-1), em Guimarães; depois um nulo, em Coimbra; por fim a queda (2-3), caseira, precisamente diante daquele que viria a sagrar-se campeão: o FC Porto, então comandado por Vítor Pereira.
Os seis pontos desperdiçados pelo Sporting nestes últimos seis jogos deixam a equipa de Jesus a sete do líder Benfica. Percebemos, com estes dados, que é preciso recuar à época 2012/13 para encontrarmos uma distância maior para o FC Porto. 
No ano desportivo que marcou a pior classificação de sempre do leão, um sétimo lugar, a equipa então comandada por Franky Vercauteren terminava a 9ª ronda no 10º lugar, com 10 pontos e a 13 da liderança.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...