04 outubro 2016

Pedro Guerra responde a comunicados do Sporting

Pedro Guerra desvaloriza os comunicados hoje publicados pelo Sporting e que visam algumas figuras próximas da direcção do Sport Lisboa e Benfica.
Em declarações à RR, Pedro Guerra diz que é natural que “alguns clubes” se sintam “desconfortáveis” perante os bons resultados do Benfica no campo e fora dele.
O comentador reage assim aos comunicados do Sporting que esta terça-feira. Na rede social Facebook, a comunicação do Sporting aponta o dedo a André Ventura, responsável pela campanha de Luís Filipe Vieira, questionando o seu papel. O Sporting apelida ainda o vice-presidente Rui Gomes da Silva de “parasita, mentiroso, inútil e supérfluo".
O Sporting questiona igualmente porque Luís Filipe Vieira e Rui Costa não foram castigados, falando de “atitudes execráveis” de Vieira para com um membro da comissão de arbitragem e de Rui Costa para com um delegado da Liga. Tudo isto num longo texto publicado na Internet, entretanto denunciado e apagado
“Apenas constato que o Benfica atravessa um bom momento. O Benfica acaba de apresentar as suas contas. Desde a liderança de Luís Filipe Vieira, todo o grupo Sport Lisboa e Benfica tem a sua situação regularizada perante entidades públicas ou privadas se não tem qualquer situação de incumprimento perante o sistema financeiro, fornecedores ou trabalhadores, nem foi objecto de qualquer medida de restruturação co mo sector financeiro, abrangendo perdão de dívida, de capital ou juros”, diz Pedro Guerra.
“Eu percebo que há outros clubes que não se podem vangloriar disso. Eu percebo que haja alguns clubes que se sentem desconfortáveis... São os clubes que têm capitais próprios negativos na ordem dos 25 milhões de euros na SAD, são clubes que têm um buraco na ordem dos 32 milhões de euros na SAD, são clubes que têm um nível de resultados operacionais de 26.3 milhões negativos na SAD, e eu percebo que perante um clube que é tricampeão e teve trilucro nas suas contas, que possa pairar um pouco de desespero.”
Pedro Guerra sublinha que não quer alimentar o tom agressivo dos comunicados do Sporting. “O Benfica respira saúde financeira e saúde desportiva. Mas sobretudo no Benfica há um grande respeito pelos nossos adversários. Nós temos adversários, não temos inimigos, temos apenas adversários que respeitamos. O sentimento que consigo detectar no clube é que a grande preocupação do Benfica é o próximo jogo da Taça de Portugal, contra o 1º de Dezembro.”
O comentador considera que toda esta polémica não passa de uma manobra de diversão, mas não acredita que funcione. “Eu tenho a certeza que os sportinguistas já se aperceberam do que é que se passou. O Sporting tem um problema a nível desportivo e tem um problema a nível financeiro. Mas isso não é um problema do Benfica.”
Em relação aos ataques de que tem sido alvo, no plano pessoal, por parte do Sporting, Guerra diz que não valoriza. “Não valorizo isso. A minha preocupação todos os dias é saber como posso ajudar o Benfica a atingir o objectivo principal da temporada, rumo ao ‘tetra’.”

4 comentários:

  1. Saúde financeira, mas pagar o lindelof ou pagar ao águias da musgueira é que bolas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O pa. Emprenhas pelos olhos e ouvidos. Acreditas no k vês e ouves!!! Pensa pela tua cabeça. E já agora porque não te assumes.anonimato é cobardia...

      Eliminar
    2. O pa. Emprenhas pelos olhos e ouvidos. Acreditas no k vês e ouves!!! Pensa pela tua cabeça. E já agora porque não te assumes.anonimato é cobardia...

      Eliminar
  2. Mas porque é que aquilo é citado como comunicacao oficial do Sporing? Que eu saiba a página do FB do sporting é esta e só esta:
    https://www.facebook.com/SportingClubePortugal/

    Depois há o FB do Saraiva e de BdC, que também falam nos seus respectivos cargos através do FB.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...