29 outubro 2016

"Passei anos maravilhosos no FC Porto"; O novo goleador do FC Porto; Ex-Sporting pode ser dispensado; Luz assobiou Nelson Évora

Radamel Falcao falou sobre os dois anos em que esteve ao serviço do FC Porto, em declarações ao seu site oficial. O antigo jogador dos dragões, que atou no clube da cidade Invicta entre 2009 e 2011, considerou que os anos em que representou o FC Porto foram "maravilhosos".
"O River [Plate] é a minha casa. Ali cumpri o sonho de me tornar profissional e as pessoas acolheram-me como um filho. O mesmo aconteceu quando estive no FC Porto, onde passei uns anos maravilhosos e onde evoluí, acabando por sair para o Atlético de Madrid, onde cheguei como um homem", atirou o avançado colombiano.
Recorde-se que Falcao apontou 72 golos em 87 desafios oficiais, ao serviço do FC Porto. Nos dragões, o jogador de 30 anos conquistou uma Liga Europa, dois campeonatos, duas Taças de Portugal e três Supertaças.

Rojo perto da saída. José Mourinho definiu como prioridade para o mercado de janeiro a contratação de um defesa-central e de um lateral-direito que dêem garantias de colocar ponto final nos problemas defensivos que o Manchester United tem enfrentado esta temporada.
No entanto, antes de contratar qualquer jogador, Mourinho terá de dispensar alguns dos excedentários, sendo que, segundo o jornal britânico Daily Mail, três deles estão já bem assinalados: Marcos Rojo, Chris Smalling e Daley Blind.

Assobios para Nelson Évora na Luz. Ao intervalo do jogo com o Paços de Ferreira, o Benfica aproveitou para uma homenagem aos atletas olímpicos do clube, exibindo fotografias de todos nos ecrãs gigantes do Estádio da Luz.
Ora, entre eles estava Nelson Évora, que esteve no Rio de Janeiro como atleta das águias. Os adeptos não perdoaram e soltaram uma curta assobiadela, que só não foi maior porque depressa se passou para o atleta seguinte. Prova que a mudança do saltador para o rival Sporting não foi bem aceite pelos adeptos dos encarnados.
Depois, os restantes atletas olímpicos do Benfica, incluindo a medalhada Telma Monteiro, estiveram no relvado da Luz e deram uma volta ao estádio, recebendo fortes aplausos.

Novo goleador. O FC Porto B goleou esta sexta-feira o Fafe, por 4-0, na 13.ª jornada da Liga 2. Destacou-se o avançado Rui Pedro ao fazer os dois primeiros golos dos dragões - Federico Varela e Kayembe fizeram os restantes golos.
Rui Pedro, de 18 anos, está a mostrar ser o novo goleador que os dragões estão a preparar para o futuro. O jovem leva já esta época 11 golos marcados em 14 jogos disputados - II Liga (7 jogos, 4 golos), Juniores (4 jogos, 2 golos) e Youth League (3 jogos, 5 golos).
Quando André Silva brilha já ao mais alto nível os dragões estão já a preparar a sucessão. Rui Pedro terá a palavra...

3 comentários:

  1. As coisas que vocês descobrem... É preciso é polémica! Estive no estádio e nem me apercebi que foram apresentados os atletas olímpicos! E quem estava perto de mim também não. E tenho a certeza que a maioria dos espectadores também não se aperceberam pois estavam nos bares a matar a fominha!
    Mas alguém se preocupa com a saída de um atleta já com a idade dele? Nelson Évora já deu o que tinha a dar... Há cada maluco!

    ResponderEliminar
  2. COPIADO
    “”7 pontos Bruno? É esta a equipa campeã prometida?
    Ricardo Leão, em 28.10.16
    A tua demissão e a do Jesus, juntamente com um pedido de desculpas aos adeptos, é o mínimo que se espera. Já chega! Isto é demasiado mau. Nem ao Natal chegámos.
    De GreenJones a 29.10.2016 às 00:08
    O presidente da basófia, das empresas falidas e da gestão de mercearia achou que estava tudo resolvido contratando um bom treinador (não mais que isso). Depois bastava fazer um ar grave, dar abracinhos aos atletas, cultivar o auto-elogio. De pouco importa contratar bons jogadores, de pouco importa transmitir serenidade para o grupo de trabalho (em vez das provocações, insultos e teorias da conspiração), de pouco importa ter rigor financeiro em vez de estar a gastar o dinheiro todo (que não temos) para resultados no imediato, de pouco importa termos deixado de investir nos jovens da nossa academia, de pouco importa que não podemos estar a ser geridos em função do que acontece fora do clube, de pouco importa a violação dos verdadeiros princípios do Sporting (o que esperar de um presidente que entrou no clube a ofender o Manuel Fernandes? queremos ser respeitados e estamos sempre a odiar os outros? Precisamos de mais ódio ou de mais trabalho, falando menos? teremos perdido a noção do que é ser do Sporting, o clube do professor Moniz?).

    Estou farto, por mim está bom assim. Chamem-me quando for para correr com este pateta da presidência que é muito Sportinguista mas recebe do clube num ano aquilo que muitos Sportinguistas se calhar não têm numa vida inteira. JJ pode ficar se souber respeitar a estrutura e as nossas necessidades práticas (utilizar jovens da academia), se não também pode ir à vidinha dele. Octávio, o Saraiva, etc nunca deviam ter entrado, tenho vergonha de olhar para eles. Esta ideia peregrina de uma direcção feita de arruaceiros e amadores para mim chega. Tristeza mas uma tristeza que já vem de trás, que era e é previsível. SL.

    Nota final: no blog Tasca do Cherba todos os que criticaram BC foram sendo acusados de maus Sportinguistas ou de lampiões ou pior. Aquilo é um órgão de propaganda Brunista sem precedentes. Alguns insurgem-se contra os jogadores e o treinador e terminam "o presidente não merecia", mas então não foi o presidente que escolheu esta equipa e este treinador???? Pior, aceitou gastar rios de dinheiro neste projecto absurdo? E depois ainda perguntam como é que chegámos a este estado. Somos um clube enorme mas pelos vistos temos que ser uma ditadura. Os resultados estão bem à vista. Para mim basta comparar como crescemos com o Jardim e como estamos decrépitos neste momento. O clube está melhor agora? Epá tenham juízo, correr com BC deveria ser consensual.””

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...