14 outubro 2016

"Parece mentira que 01/02 tenha sido o último campeonato que o Sporting ganhou"; Sporting recebe mais do que Benfica, FC Porto e Sp. Braga juntos

O Sporting vai receber 1,1 milhões de euros da parte da UEFA, na sequência da cedência de jogadores à Selecção Nacional durante o Euro 2016. O emblema leonino é, no panorama do futebol português, o que mais ganha com o "empréstimo" de atletas à equipa das quinas, que conquistou o título europeu.
Os leões, que foram o clube que mais jogadores cederam a Portugal - Rui Patrício, William Carvalho, Adrien Silva e João Mário - superam de longe a concorrência, já que o Benfica (Eliseu e Renato Sanches) aufere 487 mil euros enquanto FC Porto (Danilo Pereira) e Sporting de Braga (Rafa Silva) irão receber 279,5 mil euros.
Todavia, a UEFA dará ainda mais dinheiro a águias e dragões, em virtude das participações de Victor Lindelof e Iker Casillas, respectivamente, nas selecções de Suécia e Espanha.
Ora, a participação de sonho da Selecção Nacional em França rende 6,4 milhões de euros, sendo que 2,1 são entregues aos clubes portugueses. E isto por 16 dos 23 convocados de Fernando Santos actuavam no estrangeiro, à data do campeonato da Europa.
Ao todo, o "bolo" distribuído pela UEFA a todos os clubes que cederam jogadores às nações europeias ascende a 150 milhões de euros. Deste montante, 50 milhões dizem respeito ainda à fase de qualificação.

"Parece mentira". O antigo jogador do Sporting Rodrigo Tello visitou as instalações do clube de Alvalade e recordou os momentos que passou de leão ao peito. O chileno salientou o título de 2001/02, no qual participou, e deseja que o emblema leonino regresse rapidamente aos títulos nacionais.
"Estou muito feliz por voltar a casa. Acho que, desde a altura em que cheguei até 2007, aprendi muito aqui, como pessoa e jogador. A nível futebolístico, mas muitos valores também. O campeonato que vencemos foi muito bom, mas parece mentira que tenha sido o último que o clube ganhou. Pela qualidade que o Sporting tem, já devia ter acontecido mais vezes. O ano passado ficou perto e espero que esta época aconteça", explicou Tello, em declarações reproduzidas pelo site oficial do Sporting.
O ex-jogador aproveitou ainda para recordar um momento menos positivo na passagem por Alvalade: "O momento mais triste da minha carreira foi perder a final da Taça UEFA, depois de perder o campeonato, mas de resto são muitas lembranças felizes que se sobrepõem".
Tello garantiu que continua a acompanhar o clube português e até tem dado informações a outros jogadores que lhe seguiram os passos rumo a Alvalade: "Acompanhei sempre o clube. Houve vários jogadores que falaram comigo e me pediram conselhos, como o Valdés, o Matías Fernandes ou o Rubio. Sempre lhes disse que era um clube grande, com uma Academia muito boa e adeptos incríveis. É uma equipa que dá todas as capacidades para os jogadores desfrutarem ao máximo".
Rodrigo Tello chegou ao Sporting em 2001/02 e cumpriu a última temporada no clube em 2006/07, antes de se mudar para a Turquia, onde assinou pelo Besiktas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...