04 outubro 2016

O novo alvo do Sporting; Labyad ainda dá prejuízo aos leões; Empresário comenta a situação de Luisão: "Em janeiro veremos o que acontece"

Jorge Jesus já fez saber junto da direção que pretende contar com um lateral esquerdo de qualidade inequívoca. O desejo já não é novo, até porque o Sporting tentou reforçar o setor no verão, mas o jogo contra o Vitória deixou as fragilidades do setor a nu. Marvin também não convence.
Neste sentido, janeiro será altura de ir ao mercado e Emiliano Insúa volta a encabeçar a lista de pretendidos, escreve o jornal A Bola. O Sporting tentou a sua contratação nos últimos dias do mercado de verão, mas o Estugarda mostrou-se intransigente em relação à saída do jogador.
O lateral de 27 anos termina contrato em 2018 e com o seu vínculo perto do fim e caso Insúa faça saber da sua vontade em regressar a Portugal junto da direção do emblema germânico, a transferência pode mesmo dar-se, assegura A Bola.

Condenado. O Sporting foi condenado a pagar 1 milhão de euros a Jorge Pires, um dos representantes de Zakaria Labyad, na sequência da decisão do tribunal a favor do agente, que reclamava uma verba relacionada com a intermediação do negócio que se realizou em 2012, escreve o Record.
Segundo fonte oficial do clube, os leões vão recorrer, sustentando a decisão no facto de não existir qualquer contrato de intermediação redigido, algo que até terá sido reconhecido pelo juiz que analisou o caso. Ainda assim, os argumentos apresentados pelos queixosos deram provisão ao processo. Labyad implicou um investimento de 3,5 milhões de euros: 900 mil pagos ao PSV, mais 2,61M€ de ‘gastos inerentes à aquisição do jogador’.

"Luisão está forte". Um mês e meio depois do seu último jogo na Liga, Luisão voltou a merecer a confiança de Rui Vitória na receção ao Feirense e o regresso ficou assinalado com uma boa atuação. O cenário mereceu até elogios por parte do treinador no final da partida e o empresário do jogador, Giuliano Bertolucci, aproveita a embalagem.
Na ponta final da última janela de transferências, o capitão chegou a ter aberta a porta do Wolverhampton, mas o emblema inglês nunca chegou a formalizar a oferta que tinha verbalizado. Findo o processo, o agente chegou a dizer que o camisola 4 estava a ser "empurrado" para fora da Luz, o que mereceu resposta pública por parte de Luís Filipe Vieira. O responsável máximo dos encarnados chegou a falar em demagogia, elogiando sempre o central. Agora, em declarações ao jornal Record, Bertolucci até concorda parcialmente com Vieira. "Não é altura para se falar no passado, mas o presidente tem razão em duas coisas: Luisão não acabou e está forte. E no momento certo vamos falar", sublinha. De olho no futuro, o agente brasileiro não fecha a portas a qualquer possibilidade nesta altura. "Em janeiro veremos o que acontece", remata.
Luisão termina o seu vínculo com as águias a 30 de junho do ano que vem, o que na prática lhe abre a possibilidade de assinar como jogador livre na próxima reabertura do mercado, em janeiro. Nesse caso, ainda que tivesse naturalmente a vontade de terminar a época na Luz, já se poderia comprometer formalmente com um novo emblema, de forma a dar continuidade à carreira a partir da campanha 2017/18. No entanto, na sua última intervenção pública sobre o assunto, Luís Filipe Vieira não fechou a porta a uma renovação do internacional brasileiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...