25 outubro 2016

O médio que interessa ao Benfica; O avançado que tenta convencer o Sporting; "Adeptos do Sporting não vão tolerar um próximo desaire"; "Tive problemas com Luís Filipe Vieira"

Júlio César, guarda-redes que passou pelo Benfica, falou da saída do clube da Luz, numa entrevista concedida ao jornal "Expresso". O agora guardião do Fluminense contou que não saiu a bem da formação encarnada, revelando ainda que Luís Filipe Vieira não agiu da melhor forma durante o processo.
"Tive alguns problemas com o presidente. Quando fui cedido ao Granada, o presidente do clube espanhol queria que eu continuasse e pediu isso ao Benfica. O Luís Filipe Vieira não aceitou, e quis que eu fosse para outros clubes, com os quais eu não concordava.
Acabei afastado e fiquei dois meses correndo em volta do relvado. Puseram-me depois a treinar com a equipa B até ao final da temporada. E depois lá chegámos a um acordo e rescindi. Ele agiu errado comigo, mas perdoo, não tenho mágoa ou ressentimento", contou Júlio César.

Onobi e o Benfica. Paul Onobi, médio nigeriano que representa o KuPS, da Finlândia, fez saber que está a ser cobiçado pelo Benfica. Paul Onobi tem uma internacionalização pela Nigéria.
«O meu contrato com o KuPS terminou e o meu agente está a analisar as melhores ofertas. Benfica e Mónaco lideram a lista de clubes interessados na minha contratação», revelou o jogador, de 23 anos, citado pelo site MTN.
«Se tudo correr bem, em janeiro saberei qual será o meu destino», indicou.

Convencer o Sporting. O jovem avançado Khanyisa Mayo esteve nas últimas semanas a prestar provas no Sporting, procurando convencer os leões a avançar para a sua contratação, de acordo com informações avançadas por David Skhosane, assessor do Matsatsantsa. Segundo este porta-voz, o jogador já terá regressado à África do Sul, esperando agora pela resposta leonina.
Mayo, de 18 anos, terá chamado a atenção dos responsáveis sportinguistas no recente torneio de Durban, onde foi o melhor marcador e foi apontado como um dos jogadores mais promissores de todos os presentes.

"Adeptos do Sporting não vão tolerar um próximo desaire". Em entrevista à RR, Rui Barreiro fala do actual momento desportivo que vive o clube de Alvalade. Depois da derrota para a Liga dos Campeões com o Dortmund, os leões empataram em casa com o Tondela a um golo, resultado que deixou os adeptos descontentes.
O Conselheiro Leonino espera que não aconteça um novo desaire, que deixará marcas nos adeptos.
"Há um ligação muito forte entre o presidente e o treinador. Foram dadas a este treinador condições quase únicas e portanto o que espero é que não haja próximo desaire, porque a haver o universo sportinguista não ficará nada satisfeito".
Rui Barreiro lembra que no futebol o que conta são os resultados, o Sporting tem jogadores e treinador que são muito bem pagos, por isso a fasquia da exigência está colocada num nível muito elevada.
"O futebol tem uma bitola essencial, que são os resultados, e os treinadores sabem isso, os dirigentes também sabem isso e os próprios adeptos também sabem, portanto os resultados são essenciais. Nós temos hoje um plantel com uma massa salarial muito elevada, com jogadores bem pagos e que custaram muito dinheiro aos cofres do Sporting. Temos um treinador também bem remunerado e que tem currículo no futebol português, portanto é natural que o nível de exigência seja maior. por isso estes resultados não são aceites pela massa associativa de animo leve"
"Não há aparentemente justificação para este momento. O treinador é o mesmo da época passada, há mudanças mas não são tão grandes do ponto de visto de jogadores. Houve um conjunto de reforços que não têm aparecido, mas que foram dados como verdadeiros reforços, tendo-se dispensado alguns jovens da formação. É uma boa pergunta, mas eu não tenho resposta. Provavelmente os responsáveis do Sporting deveriam esclarecer o universo do que é que se passa, para nós ficarmos ou mais descansados ou mais preocupados, mas que as coisas não estão bem, não estão".

1 comentário:

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...