14 outubro 2016

O médio do Benfica que pensou desistir para ser...talhante; Lembra-se de Yuran? Dinamo-Benfica merece comentário; Sporting B empata em Budapeste; Conheça melhor o novo 'alvo' do FC Porto (Vídeo)

Sergei Yuran, antigo jogador de Benfica e Dínamo Kiev, concedeu uma entrevista ao site do emblema ucraniano, próximo adversário das águias na Liga dos Campeões, onde analisa a partida entre os dois clubes marcada para a próxima quarta-feira. O ex-avançado, de 47 anos, espera um jogo complicado para o Dínamo Kiev.
"Benfica é um clube de bom nível na Europa e é sempre um candidato. Tem uma equipa forte, com jogadores de alto nível, e, por isso, será difícil para o Dínamo Kiev. Mas espero que joguem bem", atirou o antigo jogador, lembrando que os ucranianos "estão a jogar com vontade e dedicação".
Falando dos tempos em que foi futebolista, Yuran lembrou ainda que esteve muito perto de rumar a Inglaterra. Mas o clube da Luz antecipou-se... "Podia ter ido para o Liverpool. Estive perto de viajar para Inglaterra para assinar contrato, mas, nos últimos instantes, o Benfica ofereceu uma grande verba pela transferência e tudo mudou em poucos dias", começou por dizer o ex-avançado, de 47 anos, garantindo que não se arrependeu da decisão: "Ambos os clubes tinham grandes nomes e uma história rica."

"Ficou revoltado e decidiu largar o futebol". Com a boa atuação no amigável contra o Santos, Guillermo Celis ganhou posição entre os suplentes nos treinos desta semana no Seixal e, conforme O JOGO antecipou na última segunda-feira, deverá avançar para a titularidade frente ao 1.º Dezembro, sexta-feira no Estoril, para a Taça de Portugal.
A estreia dos encarnados na competição também marcará o primeiro jogo oficial a titular do médio colombiano, que foi contratado em julho. Uma espera que compensou, como aconteceu há cinco temporadas, quando o jogador, ainda com 18 anos, quis largar o Junior Barranquilla para virar talhante, como o tio.
"O Celis já era profissional, mas não estava a ter oportunidades. Queria jogar, ficou revoltado e decidiu largar o futebol. Até juntou as coisas no balneário e decretou: "Vou-me embora, vou trabalhar com o Gustavo [tio]." Lutámos muito e conseguimos convencê-lo a mudar de ideias... Era preciso ter paciência", lembra o pai, que também se chama Guillermo Celis, ao jornal O Jogo.
"Ele quer jogar com mais frequência no Benfica, é claro, mas sabe que o correto é esperar. Reconhece que a equipa titular está definida e por isso necessita de trabalhar forte para conquistar espaço - faz parte do processo. Está feliz e concentrado em fazer história na Europa", completa.
Celis, que sonhava ser médico quando miúdo, quase foi cedido ao Braga na recente negociação por Rafa e só fez três partidas oficiais com a águia ao peito (Nacional e Chaves, na Liga, e Besiktas, na Champions), tendo alternado entre trinco e oito. No amigável no Brasil, por exemplo, destacou-se a jogar defensivamente.
"O Celis fez um bom jogo [contra o Santos], marcou com segurança e soube distribuir a bola no meio-campo. Ele também sabe que fez um grande jogo. Gosta mais de atuar como médio-defensivo, mas tem facilidade em jogar mais à frente, cumpriu esta função na Colômbia. Era, aliás, avançado nos primeiros anos nas camadas jovens", finaliza o pai, que viajará até Lisboa no fim do ano para, quem sabe, ver o filho a titular absoluto.

Empate em Budapeste. O MTK Budapeste inaugurou o novo estádio e defrontou o Sporting B no jogo de inauguração do recinto que nasceu no lugar do velho recinto, entretanto demolido, num encontro que terminou empatado a dois golos.
Ronaldo Tavares e Matheus Pereira fizeram os golos dos leões, enquanto Kanta e Poor marcaram para a equipa da casa.
Destaque para a presença nas bancadas do novo estádio de alguns jogadores que estiveram na final da Taça das Taças de 1964, entre Sporting e MTK, da qual os leões saíram vencedores. Pedro Gomes, Mário Lino, Alexandre Batista e Carvalho representaram o clube de Alvalade.

Alvo dos dragões. Segundo a imprensa mexicana, o FC Porto está interessado na contratação do médio Orbelín Pineda, atualmente a jogar no Chivas, do México. O médio, de 20 anos, é considerado uma das grandes promessas do futebol daquele país, tendo sido contratado em 2015 pelo Chivas ao Querétaro. Também já conta com três internacionalizações pela seleção principal do México. 
Conheça melhor o jovem jogador.

2 comentários:

  1. De cada vez que me tentam 'vender' a qualidade de um jogador num 'pack' de imagens, lembro-me do jovem certificado e premiado, salvo erro, pela FIFA, o 'híper-super-fanta-extra-fabuloso' Freddy Adu ! ...

    ResponderEliminar
  2. De cada vez que me tentam 'vender' a qualidade de um jogador num 'pack' de imagens, lembro-me do jovem certificado e premiado, salvo erro, pela FIFA, o 'híper-super-fanta-extra-fabuloso' Freddy Adu ! ...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...