17 outubro 2016

O grande perigo e a importância desta semana europeia. FC Porto, Sporting, Benfica e Braga definem futuro de Portugal

FC Porto, Sporting, Benfica e Braga têm uma semana importante nas provas europeias para definirem uma posição de acesso à fase seguinte e contribuirem para a subida de Portugal no ranking da UEFA. O nosso país encontrase na sétima posição e arrisca-se a perder uma vaga na edição da Liga dos Campeões da temporada 2018/19, caso termine a época atrás do sexto lugar, ocupado pela Rússia. Nesse cenário, só o campeão nacional teria a presença assegurada na principal prova europeia e o segundo classificado do campeonato jogaria uma terceira pré-eliminatória, ficando o terceiro posto excluído da Champions. Em causa não estariam as três vagas na Liga Europa.
Até ao momento, os desempenhos das quatro equipas portuguesas nas provas europeias têm estado muito longe das expectativas. Nas duas primeiras jornadas da Liga dos Campeões, só o Sporting garantiu uma vitória, enquanto o FC Porto e o Benfica somam um empate e uma derrota. Os leões averbaram ainda um desaire com o Real Madrid, logo no início da fase de grupos, o que tira margem na competição direta em relação aos adversários russos: Rostov e CSKA de Moscovo têm um empate na Liga dos Campeões, mas o Zenit e o Krasnodar já somam dois triunfos na Liga Europa.
O acesso à Liga dos Campeões é muito importante para as equipas portuguesas, porque só a presença na fase de grupos permite um encaixe de 12 milhões de euros, sem levar em linha de conta que cada vitória vale 1,5 milhões e um empate 500 mil euros. Amanhã, o FC Porto e o Sporting entram frente ao Brugge e ao Borússia Dortmund, enquanto o Benfica joga depois de amanhã com o Dínamo de Kiev. O Braga atua, na quinta-feira, com o Konyaspor, na Liga Europa. Vitórias precisam-se e a bem do ranking.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...