21 outubro 2016

"No FC Porto eu ganhava mas..."

Vítor Pereira, ex-treinador do FC Porto, comentou o momento do clube azul e branco, recordando que para se voltar ao trilho dos títulos é preciso estabilidade e não vender os melhores jogadores.
«No meu tempo ganhávamos, mas sentíamos que a pressão era muita. A pressão sente-se nos corredores e em todo o lado. Uma equipa que não está ganhadora no momento precisa de alguma estabilidade. Para colocar uma equipa de volta aos títulos tens de tentar segurar os melhores jogadores», referiu num programa da RTP.
«Para o FC Porto, depois de um período sem ganhar, é importante construir uma equipa forte e isso não se consegue vendendo sistematicamente jogadores. É importante primeiro ganhar, consolidar a ideia de jogo, pois as vitórias trazem dinheiro, e as coisas nunca podem funcionar ao contrário. Tem de tentar segurar os melhores jogadores, lutar pelo título em Portugal e tentar alguma coisa na Europa», prosseguiu.
Vítor Pereira falou também da aposta em André Silva, lembrando que hoje em dia compensa apostar em jogadores da formação. «O André Silva é um jogador que ainda se está a fazer, e para ir buscar um ponta-de-lança de qualidade a algum lado é preciso muito dinheiro. Hoje em dia compensa formar jogadores. Fez bem em continuar cá, para evoluir.»

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...