04 outubro 2016

Morreu "o velho capitão"; Valência pode atacar novamente na Luz; Os quatro que tentarão convencer o FC Porto

Morreu esta segunda-feira, aos 86 anos, o ex-futebolista e treinador Mário Wilson. Mário Wilson é uma figura muito querida entre o universo benfiquista, conhecido como "o velho capitão".
Apesar da forte ligação ao Benfica, Mário Wilson nunca jogou pelo clube do seu coração, tendo pelo contrário feito duas boas temporadas ao serviço do Sporting, pelo qual foi campeão nacional em 1951. Foi de seguida para a Académica de Coimbra onde jogou até terminar a carreira, em 1963.
Para a história, porém, fica o facto de ter sido o primeiro técnico de nacionalidade portuguesa a sagrar-se campeão pelo Benfica, clube que orientou na época de 75/76. Apesar do sucesso, foi substituído no ano seguinte por John Mortimore. Futuras passagens pelo clube da Luz não foram tão bem sucedidas, embora tenha ganho alguns troféus nunca mais se sagrou campeão, não obstante ter proferido a famosa frase "qualquer treinador que vá para o Benfica, arrisca-se sempre a ser campeão".
O futebol ficou de luto...

Agora é o Valência. Depois de ter sido noticiado o interesse de Pep Guardiola, treinador do Manchester City, na contratação de Alejandro Grimaldo, também José Mourinho terá enviado emissários ao Estádio da Luz para observarem "in loco" o lateral-esquerdo do Benfica e nova coqueluche das águias.
As boas exibições do espanhol, ex-Barcelona, têm despertado a cobiça de clubes de grande nomeada, sendo que, esta segunda-feira, há novo pretendente, vindo do país vizinho.
De acordo com o jornal AS, o Valência também enviou um observador a Lisboa, que assistiu ao jogo com o Feirense, e que terá ficado extremamente agradado com o que viu, dado que Grimaldo faturou, de livre direto.
No entanto, parece certo que quem quiser assegurar os préstimos do canhoto não terá vida fácil: a cláusula de rescisão é de 60 milhões de euros e o Benfica não está disposto a abrir mão de Grimaldo tão cedo, agora que este se firmou como titular indiscutível.

Convencer os dragões. O FC Porto informou nesta sexta-feira que os talentos descobertos numa prospeção em Moçambique irão treinar com as equipas sub-17 e sub-19 brevemente. Os dragões lembraram que os quatro nomes foram encontrados após observação de 300 jogadores em Chibuto e 500 em Maputo.
O clube portista não divulgou no seu site o nome dos jovens escolhidos mas a imprensa de Moçambique já tinha divulgado o assunto ao longo do fim-de-semana.
Assim, o FC Porto escolheu três: Fernando Chamboco (18 anos), do Estrela Vermelha de Maputo, Abel Joshua (16), do Ferroviário de Maputo, e Jeremias Cipriano (15 anos), do Maxaquene.
O Clube de Chibuto, que ajudou os dragões neste processo de caça-talentos, elegeu o seu jogador Armando Júlio (17 anos) para acompanhar o trio no período de testes em Portugal.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...