11 outubro 2016

Layún eleito o melhor lateral-esquerdo da história “azulcrema”

Resultado de imagem para layunO penálti decisivo que Miguel Layún marcou e deu o título ao América no “clausura” 2013 ainda está bem vivo na memória dos adeptos e não só, porque foi um dos feitos lembrados pela edição mexicano do jornal “AS” para justificar a votação no lateral do FC Porto, para o melhor onze de todos os tempos das “águias” mexicanas. Curiosamente, o centenário do emblema “azulcrema” também tinha levado os adeptos do “América Monumental” a organizar a mesma votação. O resultado foi, adivinhem, igual.
Layún foi o 22.º jogador mais votado, terceiro defesa, primeiro lateral-esquerdo. Mas este resultado adquire mais relevância ainda se pensarmos que parte da carreira do jogador do FC Porto nos “azulcrema” foi tudo menos fácil, mas até acaba por contribuir de certa forma para este desenlace. Quando Miguel Herrera chegou para treinar o clube, em 2012, concedeu várias oportunidades a Layún, que não passava de um jogador medíocre para os adeptos, que lhe colaram a frase “tudo é culpa de Layún”, apontando-o como raiz para todos os problemas. Herrera foi insistindo, o agora portista foi crescendo e duas temporadas depois (2013), quando o América alcançou o título com um penálti decisivo, tudo mudou. O lateral tornou-se um ídolo e não tardou a seguir para a Europa.

1 comentário:

  1. Continua a ser tudo culpa do layun=) golos assistências,livres cantos:) tudo culpa do layun:) grande jogador,e sobretudo grande pessoa e grande caráter! Grande Miguel;)

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...