16 outubro 2016

Jorge Mendes já 'agarrou' a nova 'pérola' do Benfica e mais 5 prontas a lançar; Sporting negoceia defesa por 5 épocas

Os novos talentos das camadas jovens do Benfica não têm passado despercebidos pelos radares da Gestifute e, segundo o jornal O Jogo, José Gomes é a última grande conquista do empresário Jorge Mendes. O jovem avançado de 17 anos assinou recentemente contrato de agenciamento com a empresa portuguesa. Ele que, aos poucos, tem ganho cada vez mais espaço na equipa principal.
Foi um dos destaques no particular contra o Santos, na semana passada, e estreou-se a titular na última sexta-feira, frente ao 1.º de Dezembro, na Taça de Portugal. Ontem, ainda foi eleito pela UEFA o “jovem talento da semana”.
Rúben Dias (defesa-central), João Carvalho (médio-ofensivo), Gonçalo Rodrigues (médio-ofensivo), Guga (médio-ofensivo) e Diogo Gonçalves (extremo), todos de 19 anos e valorizados no Benfica B, também assinaram com Jorge Mendes.

Cinco anos. Já há um princípio de acordo para a continuidade de Sebastían Coates no que à duração do vínculo diz respeito, ainda que o Sporting, escreve O Jogo, tenha algum caminho a trilhar para acertar as bases salariais com o defesa-central internacional pelo Uruguai. Se esse acordo for consumado em todos os aspetos que envolvem a celebração de um vínculo laboral, Coates rubricará um contrato válido por cinco temporadas, permanecendo no clube até aos 31 anos, expirando o mesmo no final da temporada 2021/22.
Coates aufere 200 mil euros brutos por mês, o que totaliza cerca de 2,4 milhões de euros brutos por temporada. A oferta foi ouvida pelo atleta, porém ainda não há uma decisão sobre o assunto, pois em causa estão outros aspetos que englobam um eventual acordo, como, por exemplo, variáveis. As partes envolvidas continuam em contacto e certo é o acordo total com o emblema inglês. A cláusula de opção de compra de cinco milhões de euros, fixada no prolongamento da cedência para esta temporada no último defeso, não será objeto de negociações, nomeadamente em termos de prazos de pagamento.
O Sporting olha para Coates como peça-chave de um projeto desportivo vencedor e entende que ele não deve ser sacrificado no momento de reajustar as finanças após a aposta forte da presente temporada na conquista o título de campeão nacional – que vai levar o orçamento para o futebol a números históricos na ordem dos 70 milhões de euros. 

20 comentários:

  1. E o jogo insiste na aldrabice dos 70M historicos do orçamento do SCP pra disfarçar o buraco historico do FCP e os 75M que pagam actualmente em salarios.

    Quantos JJs podia o FCP contratar se não andasse a servir de tapete da doyen? Quantos JJs pagariam se nao gastassem $ á parva em casillas e maxis?

    O SCP tem o menor orçamento e vai continuar a ter o menor orçamento porque anda a ser bem gerido, o $ que entra de grandes vendas nao vai para comissionistas, e isto é dificil para os mafiosos conseguirem perceber.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Especialista em falências16 de outubro de 2016 às 12:08

      O Sporting a ser bem gerido? Não deves perceber grande coisa de gestão e finanças. Com 10M negativos de resultados operacionais, que irão ser superiores este ano, com 30M já antecipados e gastos dos 44M dos direitos da TV dos próximos 2 anos e um resultado líquido negativo de 32M anda a ser bem gerido. Este ano os custos aumentam ainda mais, mas os proveitos operacionais não. Levam o mesmo caminho do Porto. No fim não ganham nada.

      Eliminar
    2. Acho que por te chamares especialista não quer dizer que o sejas, senao sabias que essa antecipação de receitas existe ha varias épocas em todos os clubes, que o valor dessa antecipação no FCP sao 15M a mais que no SCP, e que com a gestao do BdC o SCP desceu esse valor de 45M pra 30M em 3 anos.

      Mas parece-me que estás bem encaminhado pra trabalhar num pasquim a aldrabar numeros.

      Os proveitos operacionais não vao aumentar este ano mesmo com a entrada certa de 54M do JM e Slimani? E aumento de receitas televisivas? E entrada de $ da champions? A sério que nao trabalhas para "o Jogo"?

      Eliminar
    3. Essa conversa é um bocadinho limitada para um perito em falências...

      Qualquer clube terá resultados negativos se não vender regularmente jogadores.

      Foi isso que aconteceu a Sporting e Porto no último exercício e que não aconteceu com o Benfica.

      A diferença positiva no Benfica estave no antecipar da venda de Renato Sanches que teve impacto postivo nas contas, enquanto as vendas de João Mário e Slimani pelo Sporting só terão efeito nas contas leoninas já na nova época.

      O Porto é um caso bem diferente, não vendeu, logo tem um resultado negativo gigante na última época, o qual será repetido se não vender as suas poucas pérolas com mercado e que valem milhões significativos para inverter os resultados financeiros: André Silva e Danilo.

      O Benfica terá de fazer o mesmo que faz na última época e vender, no mínimo, mais uma pérola, é inevitável, sobretudo se a Champions não trouxer os desejados milhões.

      E sim, o Sporting está a ser muito bem gerido.

      Saiu de uma situação de pré-falência com Godinho Lopes, com os piores resultados desportivos e financeiros da sua história para voltar a ser um candidato crónico a ganhar tudo a nível nacional.
      A nível financeiro, as contas balancearam entre o muito positivo há 2 anos e o muito negativo deste ano por força do caso Doyen, sendo que no último exercício se acumulou perda por força do forte investimento no futebol e falta de receita via Champions.
      Os resultados estão em linha com o esperado pela Direcção, com subida gradual de investimento e custos ao mesmo tempo que o futebol sobe de nível e é bem acompanhado pelo investimento nas modalidades, também eles a subir de nível e objectivos (futsal, andebol e hóquei em primeiro plano).

      A tudo isto junte-se um Pavilhão quase concluído (sonho com mais de 20 anos), assistências no estádio acima dos 40.000 de média, mais de 150.000 sócios, regresso à Champions (2 épocas em 3 possíveis) e forte união em torno de um projecto que devolveu o Sporting ao seu lugar habitual.

      Desde João Rocha que não existe este Sporting.
      A isto chamam os outros má gestão pois interessava-lhes um Sporting à imagem de gente submissa e pouco ambiciosa.

      Eliminar
    4. Especialista em falências16 de outubro de 2016 às 15:28

      Anónimo das 13:09, escusavas era de mentir tanto. Não passas de um calhau com olhos!
      1- O que tem a antecipação de receitas do Porto a ver com o Sporting? NADA!! A desgraça que são os números do Porto já toda a gente sabe e percebeu. Mas o Sporting vai pelo mesmo caminho enquanto os carneiros andam a dormir à espera que a lã cresça e o Babalu compra casa na Qta Patino por 3,5M com o dinheiro da venda da lã!
      2- A venda dos jogadores não entram nos proveitos operacionais, imbecil! São proveitos extraordinários!!
      3- Qual aumento das receitas televisivas, se já anteciparam 2/3 das receitas dos próximos 2 anos? Pior, já as gastaram! Burro!
      4- Os prémios da Champions estão todos cativos pela UEFA até pagarem à Doyen! Idiota!

      Continuem a dormir enquanto são roubados à má fila pelo Babalu, Saraiva e restante quadrilha!

      Eliminar
    5. O lampião triste preocupado com o Sporting ser roubado.
      Só rir com estes mentecaptos...

      Eliminar
  2. Realmente o orçamento do Sporting deve ser o menor dos três grandes Casillas Maxi? E então o Jesus Bas Dost Joel Campbell Marcovic acham que vem para o Sporting para ganhar pouco???

    ResponderEliminar
  3. Gonçalo Rodrigues e Guga são a mesma pessoa. LOL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deve ser o Pedro Rodrigues.

      Eliminar
    2. PARA PERITO EM FALENCIAS tens o Orelhas, que desde 2007 rebentou com 7 ou 8 empresas, tendo ferrado o cão aos credores.

      Como vês, há outros que os tem mas tu também estás bem servido.

      Eliminar
    3. Olha para a lista do perito em falências:

      http://mafiadobenfica.blogspot.pt/2012/08/luis-filipe-beirolas-vieira-o-caloteiro.html

      Eliminar
    4. Olha-me este! O que tem Vieira e o que fazia antes de vir para o Benfica a ver com o Benfica?
      Mesmo que isso tudo fosse verdade, que não é porque há muita invenção, não muda nada!
      O que interessa e o que se discute aqui é o que se passa hoje nos lagartos e o caminho que levam. Não é por apontarem ao Hitler, que por acaso também tinha bigode, que irá mudar o vosso destino!


      Copiado de um blogue de sportinguistas preocupados!


      “O vigarista tem dívidas a empresas há vários anos, algumas delas tentaram fazer-lhe a folha, tem dívidas ao Estado há vários anos, tem um carro de uma sua empresa bloqueado no parque do estádio por falta de pagamento há mais de dois anos, os fornecedores do clube têm dívidas acumuladas, nem sequer havia dinheiro para adquirir material básico de treino, foi a chorar para a FIFA com as chaves na mão a dizer que não tinha dinheiro para pagar, e você que se fosse obrigado a pagar, tinha que entregar as chaves.

      Já pagaste os milhões que deves ás várias empresas, entre as quais aquelas que andaste a fugir para não levares na corneta?
      E ao Estado, as mais de cem negociatas já deu para isso tudo!?
      Quanto é já meteste o bolso!?"


      Que eu saiba não houve ninguém que andasse com uma pistola à procura do Vieira para lhe limpar o sebo!! São mesmo diferentes!
      É o vosso destino!

      Eliminar
  4. Anónimo 11:35...és ligeiramente burro, mas eu explico:

    1- Brahimi, Casillas,Maxi são os mais bem pagos no entanto o valor que pagam a Danilo, Oliver, Herrera, Layun e Adrian é bem superior ao que o SCP paga a jogadores do mesmo calibre....mas é sempre bom acreditar que o mal dos outros é maior ou que realmente existia quem desse 95M por jogadores que nem metade disso valiam e valem!

    Já a precisar do dinheiro do Mendes? Que aquilo vai mal e volta na volta tem de se dar garantias já se sabia, mas assim tão prematuro...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual dinheiro do Mendes? Vocês é que precisaram de antecipar 30M para pagar salários, viagens, juros e outros custos durante os 3 meses de verão. O dinheiro da Champions está congelado, esqueceste-te? Que gajo mais idiota!

      Eliminar
    2. Anteciparam 30M que sabem que vão entrar no futuro.

      Situação normal numa empresa porque não há-de ser igual numa SAD?

      O dinheiro é necessário para gestão neste início de época, não no seu final.
      Ainda mais depois do resultado negativo verificado.
      Na prática, é como se o dinheiro das vendas de João Mário e Slimani tivesse já entrado, descontando o custo da operação (pagamento de uma percentagem ao banco).

      Eliminar
    3. Os 30M não vão entrar no futuro porque vão direitinhos para o banco que vos emprestou o dinheiro. Mais os juros que terão de pagar que não são pouco.
      E dos direitos de TV resta pouco mais de 12M nos restantes 2 anos até 2018, quando começa o próximo contrato.
      E esse dinheiro já não existe porque já foi gasto!! Que carneiros mais ignorantes!
      Uma gestão desastrosa!

      Eliminar
  5. Jorge mendes, um parasita do futebol.

    ResponderEliminar
  6. Pronto, mais uma vez junta se a fome com a vontade de comer. Juntam se os interesses do Benfica e as influências do Mendes e lá vamos nos levar agora com estes jogadores a encher páginas da Bola, que são o grande futuro da seleção e que já valem 15 milhões cada um. É quando forem chamados à equipa A ui ui, jogam 5 minutos e são logo os melhores em campo.

    ResponderEliminar
  7. E do Jorge Mendes não falam?

    Os boificas já se esqueceram do que diziam, quando o comissionista tinha sob a sua alçada uma dezena de jogadores do Sporting.
    Agora que procura fazer o mesmo aos boificas, os acéfalos calam-se. Não vêem que estão a ficar dependentes dele, ou se vêem não o dizem, porque reconhecê-lo seria uma desonra para a família.

    Pobres boificas!Já quando o Orelhas lhes restringiu a liberdade de se apresentarem nas eleições para presidente, eles não sentiram nada! Talvez porque tenha usado vaselina...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Benfica dependente do Mendes? Mas pensas que o Benfica é o teu clube lagarteado?
      Estás enganado. O Gaitan e o Renato foram vendidos sem necessidade da ajuda do Mendes.
      Invejosos e falidos!

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...