13 outubro 2016

Holandeses apontam o dedo a Bas Dost por noitada; FC Porto interessado em 'pérola' francesa; Depois de acusar Vieira de ser o "dono" do clube, regressa agora à luz: "Nunca me senti oposição"; André Silva na rota dos melhores de sempre

A derrota da Holanda perante a França não foi bem digerida pelos holandeses e pior ficaram depois de saberem que alguns dos jogadores, entre eles o avançado do Sporting Bas Dost, seguiram do jogo para uma noitada num bar em Amesterdão. Além do jogador do Sporting também lá estiveram Stefan de Vrij, da Lazio, e Jeroen Zoet, do PSV, que foram fotografados ao lado de funcionários do espaço num ambiente de diversão, mesmo após a derrota caseira.

Dragões seguem jovem guarda-redes. O jornal francês 'L'Equipe' adianta esta quarta-feira que o FC Porto é uma das equipas que está a seguir atentamente os passos do jovem guarda-redes Alban Lafont, de 17 anos, já titular indiscutível do Toulouse, clube ao qual chegou na temporada passada.
De acordo com aquela publicação, o guardião estará em negociações para uma melhoria contratual, que deverá passar por um aumento salarial, já que o vínculo atual termina apenas em 2020, mas esse facto não impede que os dragões, assim como Arsenal, Juventus e Watford, tenham já enviado observadores para ver as suas partidas.
Lafont, diga-se, bateu no ano passado o recorde de guarda-redes mais jovem de sempre a jogar na Ligue 1, ao atuar com apenas 16 anos e 310 dias diante do Troyes. Foi titular, não sofreu golos e não mais largou a titularidade no Toulouse.

"Nunca me senti oposição". O regresso de Fernando Tavares ao cargo de vice-presidente do Benfica foi uma das novidades da apresentação da lista da candidatura de Luís Filipe Vieira para as eleições de 27 de outubro. O antigo dirigente saiu em 2008, por discordar do rumo escolhido pelo presidente para o Benfica e, em 2012, antes das últimas eleições, deu até uma entrevista ao Expresso, onde acusava Vieira de ser "dono" do clube.
Agora está de regresso e apressou-se a explicar aos adeptos que sempre viveu o Benfica "do outro lado" e que apesar de ter apoiado Rui Rangel nas eleições anteriores "nunca senti que estivesse na oposição. O Benfica não é um partido político. No Benfica a oposição é feita pelos nossos adversários."
Fernando Tavares, através do Facebook, lembrou que é amigo de Luís Filipe Vieira há quase 50 anos e que ambos estão cientes de que tudo o que foi dito e escrito será agora recuperado. "Apesar de tudo, apesar de um passado em que por vezes os roteiros não foram convergentes, considero que este é o caminho, para melhor servir o Benfica. Aceito o desafio com orgulho e entusiasmo mas com sentido de responsabilidade. Espero estar à altura de tamanha responsabilidade. (...) Se há oito anos saí porque divergi do rumo traçado, agora regresso porque convirjo com o desafio proposto. Nada mais simples. Nada mais transparente", sublinhou.

Na rota dos melhores. André Silva está a viver um autêntico conto de fadas esta temporada: assumiu a titularidade no FC Porto, foi usado por Fernando Santos nos últimos dois jogos de Portugal e estreou-se a marcar pela Seleção, fazendo história ao ser o jogador mais novo a assinar um hat trick com a camisola de Portugal. São quatro golos em quatro jogos pela Seleção, a que se juntam mais nove golos pelo FC Porto desde que se estreou pela equipa principal há menos de um ano. André Silva tem 20 anos e 11 meses (completa 21 a 6 de novembro) e, neste momento, apresenta uma média de 0,44 golos por jogos – entre clube e Seleção –, números que o colocam na rota dos grandes goleadores portugueses. Até Cristiano Ronaldo – o maior artilheiro de sempre da Seleção – lhe deu os parabéns no final da partida com as Ilhas Faroé.
Fernando Peyroteo, nos idos anos 30 e 40, colocou a fasquia demasiado elevada para alguém o bater entre os goleadores mais precoces de Portugal. Com a idade de André Silva, o avançado do Sporting tinha uma inacreditável média de 1,82 golos por jogo: 84 em 46 partidas. Segue-se Eusébio entre os mais eficazes com tenra idade. O “Pantera Negra”, que se estreou pelo Benfica com 19 anos e quatro meses, apresentava uma média de 0,85 golos por jogo, juntando aos 48 jogos e 44 golos pelos encarnados as sete internacionalizações A nas quais assinou três golos. A fechar o pódio dos mais eficazes encontra-se Fernando Gomes com 0,69 golos por partida disputada até aos 21 anos e 11 meses. O bi-bota de ouro fez o primeiro jogo pelo FC Porto ainda com 17 anos e já tinha 98 jogos com a idade de André Silva... De referir que Cristiano Ronaldo, por exemplo, tinha uma média de 0,18 golos com essa idade. E em toda a carreira tem 0,68 golos por jogo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...