06 outubro 2016

FC Porto vai fazer investimento de 5M€ numa das 'pérolas'; Sabe como fala JJ com Bas Dost?

O FC Porto vai adquirir uma nova fatia dos direitos económicos sobre Otávio. O arranque de temporada do brasileiro, de 21 anos, dissipou qualquer dúvida sobre o seu potencial e, neste sentido, a sociedade já decidiu que irá acionar a cláusula de compra sobre 35 por cento do seu passe pelo valor de 5 milhões de euros. Esta operação deverá avançar a breve trecho, até porque o seu empresário, Evandro Schmidt, encontra-se neste momento na Invicta, escreve o Record.
A aquisição, contratualizada desde que o FC Porto comprou Otávio, em agosto de 2014, ao Coimbra EC, do Brasil, pode ser acionada até ao último dia de contrato do jovem com os dragões – no caso 30 de junho de 2019 – e continuará vigente além desta data se entretanto Otávio renovar o seu vínculo.
Detentor de 32,5 por cento dos direitos económicos sobre o jogador – adquiridos ao Coimbra EC, clube ligado ao braço desportivo do banco BMG – o FC Porto ficará, depois desta operação, com uma parcela de 67,5 por cento do passe. A fatia é generosa, tal como será o investimento feito em Otávio, uma vez que, além dos 5 milhões de euros agora em cima da mesa, há ainda que contabilizar os 2,5 milhões investidos aquando da sua contratação – além de 400 mil euros de encargos adicionais.
Note-se que a fatia de 35 por cento do passe que o FC Porto quer comprar está dividida entre a empresa GE Assessoria Esportiva (20 por cento) e o pai do jogador, Otávio Bezerra Monteiro Júnior (15 por cento).

Bas Dost diz que nem sequer fala com Jesus. A barreira linguística é enorme entre Bas Dost, reforço de verão do Sporting, e o treinador Jorge Jesus. O holandês ainda não percebe português e o técnico viu-se forçado, de acordo com o avançado, a explicar o que pretende num... quadro, visto que não fala inglês. Processo natural e que tem resultado, pois os golos estão a surgir com regularidade.
“De manhã, quando chego, cumprimento toda a gente e depois vou treinar e conversar com o treinador, que não fala inglês. Jesus mostra o que espera de mim, em termos de movimentação, através de um quadro. Olhei para aquilo e pensei: é isto que vou fazer. E tem corrido bem”, revelou, em entrevista ao portal “Voetbal Inside”, o profícuo avançado, que já leva cinco golos de leão ao peito, em seis partidas realizadas.

4 comentários:

  1. Grande craque,quer se queira quer não....

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Off topic : nova alcunha dos jogadores do venfique na selecção : OS TAPA BURACOS!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...