31 outubro 2016

FC Porto prejudicado em 16 pontos desde janeiro (3 esta época. Em 9 jogos tem razão de queixa em...6). 8 penaltis que ficaram por marcar, 5 deles com influência direta no resultado

Em vésperas de um clássico que poderá ser importante para as contas finais do campeonato, frente ao Benfica, o FC Porto voltou a insurgir-se contra uma arbitragem. Desta vez a visada pelas críticas foi a que João Pinheiro protagonizou no sábado, no Bonfim, onde o árbitro da AF Braga avaliou mal um lance em que Otávio foi derrubado por Vasco Fernandes no interior da área do Vitória de Setúbal. A conclusão foi do trio de ex-juízes que compõem o Tribunal do jornal O Jogo, que são unânimes ao considerar que desde janeiro deste ano ficou por assinalar um total de oito penáltis a favor dos dragões, cinco dos quais com influência direta no resultado final.
Mas não se ficam por aqui. Jorge Coroado, José Leirós e Fortunato Azevedo (substituiu Pedro Henriques) acreditam ainda que os azuis e brancos terão sido prejudicados em três jogadas interrompidas por fora de jogo e duas em que esta irregularidade passou em claro, resultando em golo dos adversários.
Ainda que o FC Porto se tenha queixado de vários lances desde o início de 2015/16, esta conclusão resulta apenas dos lances que recolheram unanimidade pelo painel de especialistas do jornal. Os portistas também tiveram algumas decisões favoráveis, mas o volume é bem inferior e reportam-se unicamente a dois jogos da época anterior: Nacional (fora) e Moreirense (casa). Desses resultaram “apenas” o benefício direto em quatro pontos, enquanto o prejuízo já vai em 16 pontos, três dos quais relativos a esta temporada (dois com o V. Setúbal e um com o Sporting).
Com nove jornadas realizadas no campeonato, o Tribunal do diário O Jogo viu motivos para o FC Porto se queixar em seis. Nem todas acabaram com deslizes da equipa de Nuno Espírito Santo, mas obrigaram a um esforço suplementar. Logo na segunda jornada, com o Estoril, um penálti cometido sobre Varela poderia ter permitido aos azuis e brancos chegarem à vantagem logo ao quinto minuto, mas a decisão de Luís Ferreira (nada marcou) arrastou o 0-0 até à última dezena de minutos. Com o Boavista, na sexta ronda, foi a validação de um golo a Henrique (estava em fora de jogo) a levar André Silva e companhia a trabalhos forçados. Pior, do ponto de vista dos dragões, foi, no entanto, a deslocação a Alvalade, onde uma posição irregular assinalada ao jovem avançado português lhe anulou uma ocasião soberana para fazer o 2-2 no frente a frente com Rui Patrício. Todos os outros lances não tiveram qualquer peso na contabilidade – penálti com Arouca e Nacional –, mas contribuíram para a contestação.

23 comentários:

  1. Estão a pagar com juros....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério?! também vais exigir juros de estares há 55 anos sem veres o padeiro na europa?! digo-te já que não vais longe. :-)

      Eliminar
    2. Caro corrupto, estás a baralhar tudo. Os juros q o Porto está a pagar é por ser um clube corrupto. O Benfica poderia exigir compensação ao Porto se Tb corrompensem árbitros europeus para o Benfica N ganhar.

      Eliminar
  2. O sistema agora tem outras cores....

    ResponderEliminar
  3. Coitadinhos,só acredita quem quizer,o fruta corrupto Porto a queixar-se das piscinas e simulações é de rir continuam com as estratégias antigas,sempre na tentativa de ganhar pontos extra jogo antecipadamente,quando falham golos de baliza aberta,culpa é os árbitros...de rir

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Certo. Já agora... Qdo começaram com o Apito Dourado, ou quando andaram a reclamar no TAS para que o FCP ficasse de fora da CL, que estratégias eram essas?

      Eliminar
    2. N era estratégia, era a mais elementar justiça contra um clube corrupto. Pelo q fizeram e pelo q tempo q fizeram mereciam ser dissolvidos e recomeçar no INATEL.

      Eliminar
    3. É verdade assim o teu clube não precisava dos árbitros para ganhar os jogos quando o mesmo não corre de feição como foi com o porto. Justiça era o teu clube desaparecer se as ações em papel de limpar o cu não tivessem sido aceites com garantia de dúvidas.

      Eliminar
  4. Dói não dói? Bem-vindos ao outro lado do sistema

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conta lá como é , então, ver as tuas vitórias coladas ao sistema? As nacionais, claro...:-) ninguém está à espera que ganhes lá fora...

      Eliminar
    2. Acho que foi o Benfica o último clube portuga a estar numa final europeia!

      Eliminar
    3. Caro corrupto, a diferença é q agora N há sistema. Por estes dias ganha o melhor. N espero q tu entendas isso mas é o q de facto se passa.

      Eliminar
    4. Acreditas mesmo ou o fanatismo cega te? Cura te

      Eliminar
    5. Acredito mesmo q o fanatismo te cega. N te peço para te curares pq aprecio sempre um bom palhaço.

      Eliminar
  5. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  7. Sem por em causa lance a lance se tem ou não razão, o porto começa a jogar melhor fora do campo, que dentro dele. E quando isso acontece, é sinal que algo não vai bem

    ResponderEliminar
  8. É oficial. O FCPorko passou a Calimero.
    Já n bastava o xpoten. Vou comprar umas galochas. Com tanta choradeira e a água que metem em campo, o nível da maré vai subir vai vai...sabendo como é a boquinha destes dois, o nível qd abrirem a fossa vai descer e muito.
    É realmente o cúmulo da ironia ver o clube da fruta, do café com leite, das viagens ao Brasil, da amarelinha, dos carecas, dos macacos, etc etc, reclamar justiça desportiva. Têm direito a Ela claro, mas foda-se, se não é a puta da sem vergonha na tromba.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falas de barriga cheia lampiurso... Apostava que a encheste no Museu da Cerveja. Ainda me vais contar a diferença entre a frutinha e a refeição completa...

      Eliminar
    2. Frutinha? Sobre frutinha é com a tripeirada q deves falar.

      Eliminar
    3. Oh Calimero das 17:24. Pah...só um gajo muito parolo é que acha que os árbitros se deixam levar por uma almoçarada...vocês são tão burros, ao acreditarem na lenga lenga do drogado com voz de vomito.
      Vai pesquisar a vida de dois ou tres arbitros...achas mesmo que gente com aquele nivel de vida se importa com patoscadas?
      Giro giro vai ser com o Bruninho tiver que explicar porque razao agora o xpoten, pros lados de África é conhecido como a lanvandaria do Lumiar.
      Qd a bolha rebentar...vai lamurias por todo o lado. O nenuno poe-se no caralho e vocês ficam a penar...
      Não foi por falta de aviso.
      Se o jasus perder mais pontos pro slb vai uma apostinha em como é despedido por justa causa à Marco Silva? nem oitcho nem oitchentcha...não vai ver um tostão.
      Afinal de contas o gordito tem escola de claque...Renualt 5 pra ir mandar umas linhas e ficar a dever 27 paus por todo lado. Parece um morto de fome.
      Quanto aos vouchers...é só esperar que não haja mais recursos...qd todos, repito, TODOS decidirem da mesma forma, o xpoten que se prepare pois agente vai-lhi usá.
      :P

      Eliminar
    4. Lampiurso afinal serviu lhe a carapuça. Ou será a casca de ovo? �� Gosto

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...