30 outubro 2016

FC Porto arrasa arbitragem de João Pinheiro. Fala em "internacional proveta", relembra ainda jogo de Alvalade e até já espera Fábio Veríssimo no clássico

O FC Porto não perdoa a arbitragem de João Pinheiro em Setúbal. Através do Dragões Diário os azuis e brancos fazem um forte ataque à arbitragem em especial aos "internacionais provetas" onde está incluído o juiz de ontem em Setúbal.
Os dragões falam na grande penalidade que ficou por marcar por falta sobre Otávio. O jogo de Alvalade também foi relembrado e até acreditam que será Fábio Veríssimo o árbitro do clássico na próxima semana.

E depois repetem-se comportamentos inaceitáveis por quem tem a missão de zelar que o jogo decorra dentro das regras. O senhor João Pinheiro, um desses internacionais proveta, conseguiu a proeza de transformar um derrube a Otávio na área do Setúbal em cartão amarelo ao nosso jogador. Isto já não é só sorte ou azar, porque tal como em Alvalade, jogo também arbitrado por um desses - segundo o douto Conselho de Arbitragem - árbitros promissores, o FC Porto voltou a ser claramente prejudicado. Agora só falta mesmo pôr Fábio Veríssimo no clássico da próxima semana.

A mudança que se anunciou com o novo Conselho de Arbitragem, que garantia que as competições se voltavam a decidir exclusivamente pelo valor das equipas, está a resultar em mais do mesmo, com estes juizes que foram internacionais antes de serem árbitros a terem um peso inaceitável na classificação.

Se o pecado de João Pinheiro tivesse sido a grande penalidade não assinalada ainda se podia achar que tinha sido um caso sem exemplo, mas quem viu o jogo sabe bem a tendência do sr. árbitro, tanto a marcar faltas a todo o contacto dos jogadores do FC Porto e a aplicar um "critério largo" quando era o contacto era provocado pelo adversário. E depois temos os descontos, um assunto que por si só merecia um estudo, que neste jogo ficaram muito longe do tempo efetivamente perdido, tanto na primeira como na segunda parte.

8 comentários:

  1. Pinto da Costa (esta semana), quando lhe pediram para comentar os vouchers:

    "Não me compete dizer nada, tenho de preocupar é com o FC Porto. Acho que isso nada traz de bom ao futebol, nem aos próprios clubes."

    No jogo seguinte, a arbitragem já interessa. Está bem.

    Na mesma jornada, FCP e SCP viram-lhe ser negados 2 penaltis que podiam dar-lhes a vitória. Em vez disso perderam 2 pontos cada, para o SLB.

    É claro como água. Ou "branco como à neve", como diz o paladino da verdade desportiva e da boa moral, Luís Filipe Vieira.

    ResponderEliminar
  2. Para o FDJ em qualquer critica ou acusação do Contumil aparece sempre a palavra "arrasa" x ou y.

    ResponderEliminar
  3. Volta apito dourado,estas perdoado.Era bom era quando controlavam isto tudo,agora ou jogam ou perdem pontos.E assim que tem de ser,o tempo dos quinhentinhos ja acabou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mas esse tempo voltou. Agora há outra equipa que joga e, incrivelmente, não perde pontos.
      Claro que os "quinhentinhos" já acabaram. Aliás, o próprio "dono disto tudo" afirmou que, hoje em dia, nenhum árbitro se vende por 300, 400 ou 500 euros!
      Ele lá saberá.

      Eliminar
    2. Está a falar do 3º maior devedor ao BES ? Sacrilégio, uma pessoa tão impoluta! Agora é que eles estão bem....

      Eliminar
  4. Quais foram as palavras da "Rainha Isabel" do Norte há uns anos atrás, sobre os árbitros e a arbitragem?

    Recordo a estes novos paladinos da verdade desportiva as palavras de Pinto da Costa: «Os árbitros já nem ligam a isso. Estar sempre a falar de árbitros é ridículo e estúpido e como há muitos estúpidos vai continuar-se a falar»

    Muitos estúpidos - de acordo com o papa do norte - pululam no dragões diário e demais estrutura azul e branca!

    ResponderEliminar
  5. Quando um árbitro diz que antes de um jogo em que o Benfica participa, o árbitro recebe uma chamada do presidente do Conselho de arbitragem... É tudo normal, gostava que em vez do Benfica fosse dito FCP... Ainda tem a lata de falar de apitos dourados...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enquanto o fcp foi campeão, nunca se levantou uma voz contra o presidente do Conselho de arbitragem! Interessante perceber como, nessa altura, Pinto da Costa e seus seguidores afirmavam que falar de arbitragem era estúpido e ridículo.

      Após a quebra da hegemonia do fcp pelo Benfica, os estúpidos e ridículos que falam sobre arbitragem perderam vergonha na cara e agora têm a lata de criticar um presidente que elogiaram e trazem à baila um árbitro que já desdisse o que afirmou, para além de que o Benfica, no jogo em questão, perdeu! Grande influência do presidente e do árbitro em questão para beneficiar o Benfica, que culminou na derrota do clube em questão!

      Vocês realmente não têm noção das afirmações sem sentido que proferem, pois não?

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...