28 outubro 2016

Ex-Benfica é alvo de JJ para o Sporting em janeiro; FC Porto paga salário a selecionador...espanhol

Guilherme Siqueira é um dos alvos do Sporting para reforçar o lado esquerdo da defesa em janeiro. Segundo o DN, os leões já fizeram as primeiras démarches para perceber se existem condições no sentido de integrar um futebolista que conhece bem as ideias da equipa técnica verde e branca devido à época em que coabitou com Jorge Jesus no Benfica.
Siqueira, 30 anos, está atualmente no Valência mas não joga. Esteve, desde o início da época, a recuperar de um problema num tornozelo, que o tem afetado periodicamente, a ponto de a imprensa de Valência garantir que se trata de uma lesão crónica.
Neste momento encontra-se recuperado, de há dez dias a esta parte, mas ainda não entra nos planos do clube espanhol. Cesare Prandelli, treinador do Valência, não equacionar utilizá-lo na próxima segunda-feira frente ao Deportivo mesmo sabendo que não tem defesa esquerdo de origem para colocar em campo, pois Gayá lesionou-se e ficará três semanas parado – o jogador a utilizar no lado esquerdo da defesa deve ser o português João Cancelo, que tem atuado como médio... direito.
Siqueira está em Valência emprestado pelo Atlético de Madrid, clube que o contratou a troco de dez milhões de euros ao Granada depois de Siqueira se ter valorizado bastante em representação do Benfica na época 2013-14 – foi campeão nacional, atingiu a final da Liga Europa, perdida com o Sevilha, e jogou muito... ao todo 33 encontros.
O seu contrato de empréstimo termina em junho próximo e o vínculo com os colchoneros expira um ano depois, em junho de 2018.
Mas como não é opção em Valência, Siqueira, escreve o DN, gostava de poder voltar a Portugal e de reencontrar Jorge Jesus.
O treinador leonino tem mais nomes na sua agenda, mas Siqueira ganha vantagem porque já está sintonizado com as suas ideias, o que não acontece com os argentinos Emmanuel Más e Emiliano Insúa.
Todos eles são do agrado de Jorge Jesus, mas depois há que ponderar algumas questões. Se Siqueira, que completa 31 anos em abril, não precisaria de um grande período de adaptação, também será imperioso perceber em que condições físicas está um atleta que não faz um jogo oficial desde 13 de maio.
E depois há a questão financeira, pois Siqueira aufere um vencimento acima dos 2,5 milhões de euros livres de impostos, logo o negócio só será possível caso exista uma comparticipação do Atlético de Madrid e um ajuste com oValência, que tem direitos sobre o futebolista ítalo-brasileiro até junho de 2017.
Não deixa, no entanto, de ser curioso recuperar uma declaração de Siqueira quando foi pública a mudança de Jorge Jesus para o Sporting: “Trabalhei com Jesus e é um treinador excelente, fora de série, mas essa mudança foi uma escolha dele, não cabe a mim. Certamente que ele tem consciência do que faz. Mas eu só falo do Benfica, do Sporting não falo.”
Se um lateral pode entrar, outro pode sair. Jefferson será, com alguma naturalidade, o defesa a poder deixar Alvalade por uma verba a rondar os quatro ou cinco milhões de euros. A partir de janeiro, o brasileiro tem também nacionalidade portuguesa, o que se torna uma vantagem no que diz respeito ao mercado por passar a ser um futebolista comunitário – essa foi a razão por que permaneceu no plantel.
Ainda assim, não é descabida a possibilidade de ser o holandês Marvin Zeegelaar o futebolista a transferir, desde que surja uma oferta aliciante, mas sempre a título definitivo.

Lopetegui continua a receber. A chegada de Julen Lopetegui à seleção de Espanha, em julho passado, não significou que o FC Porto tenha deixado de lhe pagar. De acordo com informações recolhidas pelo JN, o técnico basco assinou um contrato de 250 mil euros por ano com a Real Federação Espanhola, cerca de quatro vezes menos do que auferia no clube azul e branco (1,126 milhões por temporada). Também é um vínculo muito mais baixo do que os três milhões de euros anuais cobrados pelo ex-selecionador espanhol, Vicente del Bosque, até ao Euro 2016.
No dia 7 de janeiro, quando decidiu quebrar o contrato com Lopetegui, que era válido até junho de 2017, devido aos maus resultados da equipa, a SAD portista ficou obrigada a garantir-lhe o salário de forma integral, ou, caso o treinador arranjasse emprego, a suportar a diferença, como agora acontece. Contas feitas, o basco está aos comandos da seleção espanhola, mas o FC Porto continua a pagar-lhe uma parte muito substancial do ordenado, aproximadamente 850 mil euros até ao final da presente época (cerca de 70 mil euros por mês).
Recorde-se que, após o despedimento, a SAD portista nunca chegou a acordo com o basco para a rescisão, tendo anunciado, no último Relatório e Contas, um encargo de quatro milhões de euros com as indemnizações às anteriores equipas técnicas do clube, lideradas por Lopetegui e José Peseiro, e ainda com a rescisão do guarda-redes Helton. Na seleção, o basco não tem agora a companhia dos adjuntos Juan Carlos Martínez, Julian Calero e Juan Carlos Arevalo, a quem o FC Porto pagava um total de 400 mil euros por época, valor que continua a vigorar até ao mês de junho de 2017.
O contrato de Lopetegui com a Real Federação Espanhola é muito baixo, se comparado, por exemplo, com o que auferia o antecessor, Vicente del Bosque. De acordo com uma lista publicada durante o Euro 2016, o ex-selecionador espanhol, campeão mundial em 2010 e europeu em 2012, tinha um salário de três milhões de euros anuais, ou seja, de 250 mil euros por mês, precisamente o que o basco ganha num ano.
No entanto, embora o JN não tenha conseguido apurar que este seja o caso de Lopetegui, a remuneração de um treinador ou selecionador pode atingir valores mais elevados, mediante outro tipo de contrapartidas acordadas com os clubes ou federações, nomeadamente ao nível dos direitos de imagem, como sucedia com Scolari nos tempos da seleção portuguesa.
O JN contactou o ex-treinador do FC Porto, que decidiu não fazer qualquer comentário sobre o assunto.

13 comentários:

  1. e no Pais das Maravilhas não ha nada?

    nem sequer um piropo de alguém contra o vieira durante as votações?

    nada?

    o luisão já disse que queria sair? houve um terramoto em italia pode rescindir por justa causa!!!


    benfica ladrão vai para a segunda divisão!!!!

    ResponderEliminar
  2. Parece que o querido lider, já passou as palavras de ordem que hoje a Carneirada deve andar a escrever

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tas enganado azeiteiro!!

      desde ontem que ando a dizer esta frase!!

      devias estar preocupado é com o que vales no teu clube, zero! bola!


      vocês para o vieira, o vosso presidente não passam de um voto electrónico...na0o contam para nada nem interessam para nada.


      se para o vieira o importante fossem os adeptos, oferecia caixas com vouchers a esses mesmo adeptos que muitos fazem a família passar fome para poderem estar no estadio e comprar o garrafão de vinho(com sorte ainda conseguem aparar o bigode)

      mas como o que interessa é agradar aos árbitros, os árbitros é que vão comer o bifinho do lombo e vocês umas bifanas e a pagar!!





      Eliminar
    2. Sim, o sobrinho já conseguiu lavar mais uns trocos na máquina a de branqueadora do Lumiar. O drogado já tem dinheiro pra comprar gomas pra brigada web. Eles babam-se um bocado e têm dificuldade em perceber certas coisas, no entanto, ng os engana no que guloseimas diz respeito. Ou são das boas ou não há ofensas, espalhar boatos, contra informação e, claro está, Qd sao desacreditados, levar na cornadura.
      O trinca bolotas está completamente fdd, o desespero é tanto que o gajo ainda volta a ser gordo.

      Eliminar
    3. pedrinho, voltaste a sair de casa sem tomar os medicamentos? o que te disse o teu dono Vieira sobre falar do SCP? anda pra dentro que ainda te constipas, vá.

      Eliminar
    4. Xiu barrasco. O único que pode ladrar lá pros lados do CEPOrting é o saraiva. És o saraiva? Então: XIU! Vai zurrar pro pé do outro burro. O não sejas Inácio.
      Já lavaste pa dentes hoje?
      Vem aqui um cheiro a piroca...sempre que antes a fossa é isto.

      Eliminar
  3. Assim se vê o que vale JJ e o scouting fantástico do lagartedo... não deve andar a ver o brasileirão...

    ResponderEliminar
  4. vice presidente corrupto com 2000 euros depositados na conta de um arbitro Sporting já para os Distritais como diz artigo 55 do regulamento da liga e FPF.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Atenção ... O Trinca Bolotas deve andar a misturar-vos halucinogenicos na palha, qq dia deixam de pensar por vós próprios ... ah, isso já acontece ... too late

      Eliminar
  5. vice presidente corrupto com 2000 euros depositados na conta de um arbitro Sporting já para os Distritais como diz artigo 55 do regulamento da liga e FPF.

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. vice presidente corrupto com 2000 euros depositados na conta de um arbitro Sporting já para os Distritais como diz artigo 55 do regulamento da liga e FPF.

    ResponderEliminar
  8. PPC não foi julgado por corrupção, mas sim por tentar incriminar um fiscal de linha. E já foi condenado.

    Investigação por corrupção é o que está a acontecer ao Benfica pois o ministério público acha que há indícios. São duas situações diferentes.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...