31 outubro 2016

Está difícil para Renato Sanches. Estatisticamente é um dos jogadores com menor rendimento no Bayern

Renato Sanches está ainda a adaptar-se ao futebol alemão e ao tetracampeão germânico. Até ao momento, o internacional português realizou 9 jogos oficiais (nenhum completo) em todas as provas, ora como titular (5), ora saltando do banco (4).
O 'Golden Boy' não deslumbrou ainda no conjunto bávaro. Entre críticas de antigos jogadores do clube ou pedidos de paciência por parte de colegas ou Carlo Ancelotti, os números mostram que o jovem de 19 anos está ainda a ambientar-se e que a explosão que tanto o caracteriza em campo não surgiu ainda na plenitude.
Analisando os jogos na Bundesliga (6) e na Liga dos Campeões (2) através dos dados disponibilizados pelo portal 'Squawka', perito em estatísticas no futebol, chega-se à conclusão de que Renato é, até ao momento, um dos jogadores com menor rendimento na equipa. No campeonato, tem um 'score' de rendimento de 54, apenas superior a Jérôme Boateng e Kingsley Coman (ambos 41) e bem atrás de Thiago (362) ou Xabi Alonso (311), por exemplo.
Na Bundesliga, Renato Sanches tem 89 por cento de acerto no passe (num total de 209 efetuados, pouco mais de metade deles para a frente), sendo aqui o sexto melhor da equipa. Porém, noutros parâmetros como chances de golo criadas ou ações defensivas por jogo fica no fundo da tabela, num sinal de que a sua tão habitual agressividade, tanto defensiva como ofensiva, tem estado um pouco arredada do seu jogo. Resumidamente, Renato ainda não marcou, não deu qualquer assistência, apenas originou uma situação de golo e ganhou 47 por cento dos duelos individuais com adversários.
Na Champions, os somente 27 minutos disputados ao cabo de três jornadas acabam por impedir desempenhos mais convincentes. O portal atribuiu um score de 11, ficando apenas à frente de Douglas Costa (-3). O facto de não ter qualquer remate ou situação de golo criada influenciam decisivamente a pontuação atribuída pelo 'Squawka'.

4 comentários:

  1. Claro, o golden boy precisa de se adaptar a uma equipa em que bastava estar quieto para não estragar.

    Quando será que admitem que o Renato Sanches não é, nunca foi e nunca será aquilo que tantoo quiseram pintar?

    Não me custa nada admitir, por exemplo, que o guedes e o Nelson semedo, esses sim, podem vir a dar uns bons jogadores. O Renato por muito que tentem, é um jogador banal. Mas parabéns pelo barrete ao bayern, estou curioso para ver quando será o próximo negócio com o slb/bayern e por quanto...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um jogador banal sem o qual Portugal nunca ganharia o euro. Não era a empatar com a Islândia, com a Áustria e com a Hungria que íamos lá

      Eliminar
    2. O Eder está a rir-se à gargalhada e a acreditar que afinal tens uns pés de ouro

      Eliminar
  2. Um puto de 19 anos acabados de fazer, que chegou agora a um novo pais com uma língua totalmente diferente, novo treinador, novos amigos e colegas, novos hábitos, que esteve 2 meses lesionado, cm 89% de acerto de passes sendo o 6º da equipa, numa equipa com mais de 25 estrelas, acho muito bom.
    Estar á frente de Boateng e Coman, mais velhos e mais ambientados também acho muito bom. Dentro de um ano falamos.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...