09 outubro 2016

Elias fala sobre a "maluquice" de BdC; aponta JJ como "o melhor da atualidade"; o "sangue nos olhos" da atual direcção; pede para aumentarem ainda mais a cláusula de Gelson e compara Matheus a Gotze

Elias protagonista de um dos negócios mais surpreendentes do defeso. Em entrevista ao jornal O Jogo o médio reconhece que, em primeira instância, pensou que o interesse do Sporting – clube que representou entre 2011 e 2013 – se tratava de uma “partida”. Elias falou do reencontro com Bruno de Carvalho e do sonho cumprido de trabalhar com Jorge Jesus. Pelo meio, elogiou a nova fornada de talento proveniente de Alcochete.

Regresso ao Sporting. "Primeiro fartei-me de rir porque achei que era “trote”, alguém a pregar-me uma partida. Mas depois vi que o assunto era sério e fiz todos os esforços possíveis para realizar o sonho de regressar ao Sporting"

Diferenças. "Houve muita mudança, mas a mais importante é a nova ambição de todos os que trabalham aqui dentro. Há vontade de conquistar títulos, e isso vai fazer a diferença. A outra Direção também tinha ambição, mas não tinha todo este sangue nos olhos que tem a atual"

Jorge Jesus. "Jorge Jesus é o melhor que há na atualidade. (...) È uma honra estar a trabalhar com ele. (...) Já ganhou vários títulos e esperamos que nos possa direccionar para essa conquista tão esperada"

Bruno de Carvalho. "Está a fazer um esforço grande pelo clube e nós, jogadores, admiramos isso nele. O presidente continua o mesmo: tem a maluquice dele, mas é maluquice pelo Sporting. Ele é uma pessoa que ama o Sporting e que quer ver o clube sempre lá em cima. Essas pessoas fazem bem ao futebol. No Corinthians, tinha outro maluco, que era o Andrés Sanches. Esperamos que o presidente possa colocar o Sporting de volta no trilho das grandes conquistas. Às vezes deixa a faceta de adepto um pouco de lado e pensa um pouco mais com a razão, porque dirige uma grande instituição. Tal como nós, ele é um ser humano, com emoções, e às vezes vem ao de cima esse lado.”

Gelson. “O João Mário agarrou a oportunidade, já se foi embora e hoje é apontado como um dos melhores médios do futebol mundial. E consequentemente abriu espaço para o Gelson Martins, que já está a ser um dos nossos melhores jogadores. Vai ser difícil segurar esse menino. Vale muitos milhões, de 50 ou 60 para cima! A cláusula é de M€ 60? Aumentem essa cláusula!”

Matheus Pereira. “Tem um jeito único, é canhoto e é difícil ter um jogador assim. Faz-me lembrar muito o Goetze, da Alemanha. Joga aberto, vai para dentro, é habilidoso, conduz bem a bola, faz dribles curtos, é rápido, tem força e finaliza bem. No Brasil, um jogador assim está em falta. Tem um futuro brilhante, vai depender dele aproveitar as poucas oportunidades. Ainda está a aprender e tem um futuro brilhante como o Gelson ou o Semedo – mais um que vai chegar à seleção de Portugal –, que me está a surpreender muito"

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...