24 outubro 2016

Conversou com Vieira antes de dar a 'facada'; Sporting ou Benfica? O futuro de Telma Monteiro

Antes de vestir a camisola do Sporting, Nelson Évora telefonou ao presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, a dar conta de que não iria continuar no clube da Luz.
O campeão olímpico não adiantou, porém, que já tinha um compromisso com o Sporting, que entrou na corrida depois de se aperceber de alguma insatisfação do atleta nas negociações com o Benfica, escreve o Record. 
Na passada semana, ultimaram-se os detalhes da transferência, envolvendo apenas Bruno de Carvalho e Vicente Moura, bem como os pormenores da apresentação feita na noite de sábado no relvado do Estádio de Alvalade no intervalo do jogo de futebol entre o Sporting e o Tondela.
Segundo o diário, as águias terão apresentado ao atleta uma proposta melhor em termos financeiros e a perspetiva apontava para um contrato até aos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020. Mas Nelson não respondeu e não acusou a receção de uma carta registada a informar o interesse do Benfica em exercer o direito de preferência. O atleta não terá gostado da proposta apresentada pelo Benfica, pois esperava que as verbas fossem consideravelmente superiores ao contrato assinado em 2013, depois da lesão. Desde então foi campeão da Europa de pista coberta, em 2015; bronze no Mundial ao ar livre, também no ano passado, e 6º nos Jogos do Rio’2016, pelo que esperava que esses resultados fossem tidos em conta. Quando Nelson se lesionou, em 2012, o Benfica terá reduzido o seu contrato em cerca de cinquenta por cento relativamente ao que ganhava em 2008 após o título olímpico e mundial. Foram estas vitórias que valorizaram o contrato e que faziam parte dos objetivos desde 2005.
Fonte próxima do atleta garente que os encarnados apenas lhe terão apresentado a proposta este mês, depois de o contrato ter expirado a 30 de setembro. Perante esta conjuntura, Nelson não descortinou interesse do Benfica. O Sporting apareceu e fez uma proposta ao nível da que tinha depois da medalha de ouro. E Nelson assinou...

Telma vai renovar. Telma Monteiro, a melhor judoca portuguesa de todos os tempos, cinco vezes campeã da Europa e a única atleta lusa a conseguir uma medalha (bronze) nos recentes Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, vai renovar com o Benfica, clube que representa desde 2007, garante O Jogo. 
Telma, natural de Almada, que antes de chegar à Luz estava nas Construções Norte/Sul, tem o processo de renovação com os encarnados praticamente concluído, devendo o anúncio oficial da continuidade na Luz ocorrer muito em breve.
Num período em que as transferências de atletas entre Benfica e Sporting estão na ordem do dia, numa “guerra” como há muito não se via, especialmente no atletismo, a possibilidade de Telma Monteiro se mudar para Alvalade vinha sendo falada em surdina, mas tal cenário está então praticamente descartado, com a atleta a manter-se fiel ao clube que representa há cerca de dez anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...