03 outubro 2016

Contas totais revelam mau estado do Benfica e do Sporting

O 'Expresso' divulgou as contas consolidadas do Benfica, números fornecidos pelos encarnados ao jornal. Num artigo assinado pelo diretor do semanário, Pedro Santos Guerreiro, pode ler-se que o "Grupo Benfica fechou o ano 2015/16 com capitais próprios negativos de 84 milhões", um valor bem diferente dos 21 milhões de lucro das contas individuais da SAD encarnada divulgadas na passada semana.
Segundo os números avançados pelo semanário, no Grupo Benfica, os resultados transitados no fecho de 30 de junho de 2016 são de 114,7 milhões negativos - uma melhoria de 5,4% face aos 121,3 milhões do ano anterior - de onde resulta o capital próprio negativo de 84 milhões de euros (melhoria de 16% face aos 99,8 milhões negativos anteriores.
"Os 114,7 milhões de resultados transitados devem-se ao legado Vale e Azevedo e aos custos de reconstrução e recuperação do Grupo SLB nos primeiros mandatos pós-Vale e Azevedo, onde teve de se investir fortemente na construçao de infraestrutuas e na recuperação desportiva do Grupo SLB", explica o clube da Luz.
No artigo publicado, o 'Expresso', dá ainda conta de que o Sporting garantiu ainda não ter as contas consolidadas de 2015/16 fechadas, tendo enviado ao semanário as de 2014/15 que "revelam um capital próprio negativo, num valor que é quase o dobro do do Benfica: 163 milhões de euros, resultantes de muitos anos de prejuízos anteriores".
O FC Porto também ainda não divulgou os resultados.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...