02 outubro 2016

Casillas iguala recorde mítico

Iker Casillas deu ontem mais um passo para a eternidade. O jogador, com mais desafios de Champions da história, igualou ontem um recorde que, em Espanha, durava há 18 anos, desde que Andoni Zubizarreta se despediu das balizas, no Valência. Casillas fez ontem, entre clubes e seleções, o jogo 1020 como profissional, tantos quantos somou o mítico guarda-redes, mais conhecido pelos oito anos que passou no Barcelona. Agora há mais recordes para cair, e o mais importante de todos até pode acontecer já esta época, dependendo do percurso e de onde o FC Porto chegar nas várias competições em que participa.
O “portero” persegue o recorde absoluto entre os espanhóis, guarda-redes ou não. Só já há dois à frente. Xavi (1031 jogos) está no ativo e a jogar no Al Sadd, de Jesualdo Ferreira. No Catar continuará a somar jogos, mas o calendário é menos intenso. Mais à frente está Raúl González, que até foi colega de Iker no Real Madrid. Raúl completou 1063 jogos, 43 a mais dos que Casillas agora conta.

2 comentários:

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...