07 outubro 2016

Bruno de Carvalho responde a Vieira e comenta processo ao Sporting; "Apostava já no Sporting para campeão"; Arsenal e Atl. Madrid apontam a André Silva

À chegada a Lisboa, depois de participar num fórum de clubes em Londres, Bruno de Carvalho foi confrontado pelos jornalistas sobre a possibilidade de o Sporting ter de responder a um processo disciplinar do CD da FPF devido às suas publicações no Facebook. O presidente leonino pronunciou-se de imediato. 
“Estive fora durante dois dias. Penso que o Sporting fez um comunicado no Facebook e o Conselho de Disciplina instaura um processo por achar que a sua imparcialidade foi atingida, é isso que me está a dizer? A ser verdade, espero que não; em que país é que vivemos?”, lançou o presidente leonino, para prosseguir: “Muitos de nós não tivemos de passar por algumas décadas que Portugal viveu onde o delito de opinião era normal, onde quem exercia o poder tinha de facto uma forma de o fazer, julgo que não queremos voltar a esses tempos. Temos de ver qual o regime de análise da própria Federação. Acho que não devemos viver fora da Constituição, que é clara quanto às liberdades e deveres de cada um de nós e isso pode estar em causa, pelo que me diz – estou a acabar de chegar. O Sporting não poderá compactuar com antidemocracia. Todos nós temos o direito de dar as nossas opiniões, é isso que é a democracia .”
Bruno de Carvalho manteve o tom pausado e o discurso assertivo quando desafiado a pronunciar-se sobre o apelo de Luís Filipe Vieira par aos comentadores a fetos ao Benfica não se pronunciarem sobre o Sporting.
“Quando fiz a minha lista, fui muito claro: não podiam tecer qualquer comentário sobre qualquer outra equipa que não tivesse previamente a minha autorização. Também fui claro na Sporting TV. Quando se é sério e respeitado e se trabalha com uma equipa coesa, não tem de se estar a fazer apelos”. Mas ficou o aviso: "Há um direito e um dever que temos e vamos mantê-lo, que é o de nos defender contra mentiras, manipulações e denunciar situações que vão contra a transparência e credibilização do futebol que defendemos há quatro anos."

"Apostava já no Sporting para campeão". É com esta certeza que o avançado do Sporting, Alan Ruiz, fala, em entrevista ao jornal Record, sobre a luta pelo título nacional. Para o argentino o trabalho é de qualidade e apesar das metas a curto prazo na Liga NOS o mais importante é comandar… no fim. “Liderança perdida para o Benfica? É para recuperar em breve. Vamos dar o máximo para alcançar esse objetivo. Mas o importante é ser líder no fim”, afirma.
A ambição estende-se à Champions, com os ‘oitavos’ na mira. "A equipa está a trabalhar com muita confiança e focada nos objetivos. Esse é um deles, sem dúvida".
O avançado argentino abordou ainda o suposto interesse do FC Porto na sua contratação. "Isso foi algo mais ‘jornalístico’ do que concreto. A única proposta oficial que me chegou foi do Sporting e, como disse, fiquei muito feliz por se ter concretizado. Mas se tivesse surgido se teria optado à mesma pelo Sporting? É uma questão que não se coloca porque nunca recebi qualquer oferta, tal como disse."
O avançado argentino sublinha ainda que está “diferente” a “nível profissional”, mas também “pessoal”, e não se deixa afetar pelos oito milhões de euros investidos na sua transferência.
“Independentemente do valor de uma transferência, o trabalho dos jogadores é trabalhar muito e tentar melhorar todos os dias. No meu caso, quero deixar bem o treinador, Jorge Jesus, e o presidente, Bruno de Carvalho, duas pessoas que apostaram em mim. Quero isso e tornar-me um jogador cada vez mais completo”, promete.

André Silva desejado. André Silva está a realizar um início de época notável e o número de clubes interessados começa a aparecer com alguma regularidade. Compreende-se. O avançado do FC Porto começou por conquistar a titularidade na equipa treinada por Nuno Espírito Santo, foi marcando golos com assiduidade e chegou a internacional A, sendo até forte a possibilidade de ser titular no jogo de hoje, na receção a Andorra. Tudo isto tem contribuído para o aparecimento de alguns clubes interessados. Depois do Arsenal, que até teve um olheiro em Leicester a observar o avançado, surge agora na Imprensa espanhola a notícia do interesse do Atlético de Madrid.
Segundo o jornal “Sport”, a equipa colchonera até terá sido a primeira a demonstrar interesse no avançado do FC Porto. Os espanhóis escreveram, inclusive, que o Atlético de Madrid terá falado com os responsáveis portistas no momento em que os dois clubes negociaram as transferências de Óliver Torres e de Diogo Jota para o Dragão.
O Arsenal, contudo, não estará disposto a perder a luta. Ainda segundo o jornal “Sport”, Arsène Wenger está encantado com as exibições do avançado e com os relatórios que tem recebido, faltando apenas saber se os gunners estarão dispostos a pagar os 60 milhões de euros da cláusula de rescisão.
Recorde-se que André Silva está contratualmente ligado ao FC Porto até 2021 depois de ter renovado recentemente o vínculo laboral.

7 comentários:

  1. Grande iniciativa da FPF a lembrar no dia da republica como funcionava o pais no tempo do fascismo.

    Mesmo que tenha de mostrar quem manda na instituição, a FPF chega-se á frente mais uma vez pra defender o menino benfica que já andava atrapalhado sem saber o que fazer, mas não ha casos de tuneis, agressoes do futsal,casos slimanis e tantos outros que a FPF nao se apresse a mostrar serviço, indicando claramente, que os únicos casos em portugal que lhes interessa, são os que defendam o dono , o clube das galinhas.

    ResponderEliminar
  2. Oh idiota. Uma coisa é dar a opinião sobre um assunto. Dizer se concorda ou não e, para pessoas mentalmente sãs, explicar o porquê.
    Outra coisa totalmente diferente é ser um completo idiota e acusar tudo e todos de tentar prejudicar o xpoten e lançar a suspeita de que alguns árbitros estão a ser pressionados por superiores hierárquicos extra futebol, etc etc.
    Liberdade não é libertinismo oh cavalgadura.
    A nossa liberdade termina qd começa a do próximo. Cambada de touros.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo boifica das 9:42:

    Ainda eras muito crianço - foi em 2002 - quando a disciplina da FPF andou mais de 3 meses para suspender o Jardel ( só o fez 2 dias antes do Sporting-Benfica) para castigar o jogador que fez como outros o fizeram também (entre os quais o Sabrosa) que foi levantar a camisola e mostrar uma mensagem que tinha noutra camisola por baixo e que era vulgar na altura.

    Quando se comenta alguma coisa, deve-se primeiro ter a isenção necessária e a inteligência obrigatória para não cair na asneira de vir vomitar barbaridades.

    Quis-te dizer com isto, que não é de agora que a tal "justiça" não é rápida quando trata de coisas relacionadas com o teu boifica e que nunca lhe aplicou processos por meros comentários.

    O desejo desses gajos que têm sido espalhados nos órgãos da FPF pelo Orelhas (Conselho de Disciplina, de Justiça, etc.etc.), é calar aqueles que reclamam celeridade e honestidade nos processos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deves deixar os ácidos, é que o Jardel jogou nesse jogo e até marcou o golo do empate aos 89 minutos. Porque é que não falas do sistema que em 1956, apesar do Benfica ser o campeão em título, mandou o zmerding para competir na 1ª Taça dos Campeões Europeus? Ou porque é que a selecção nacional só fez o 1º jogo no maior e melhor estádio do país em 1971, quando já tinha jogado bastantes jogos noutros estádios? Ou porque não do facto de em 1928 o fcp ter sido considerado entidade de utilidade publica e com isso conseguir construir o antigo estádio das antas? Ou porque não do teu presidente que ameaçou um árbitro com uma pistola junto das cabines dos árbitros.
      Vocês lagartos são uns carneiros mesmo. Acreditam em tudo o que ouvem e seguem o nalgas para o abismo.
      Agora podes dizer tudo e mais o que quiseres, porque para mim o que vocês dizem vale bola. É com factos que se debate e não com emprenhar pelos ouvidos.

      Obrigado e Saudações!

      Eliminar
    2. A inteligência, assim como a cultura nunca acompanhou os lampiões, como tal vou explicar que em 1956, ano de realização da primeira edição da competição Taça dos Campeões Europeus, o Sporting foi CONVIDADO pela UEFA a participar na dita competição, esse convite deveu-se à enorme categoria da sua equipa de então.

      A UEFA decidiu convidar 16 clubes, os maiores da Europa, e o Sporting clube de Portugal, apesar de não ter ganho o campeonato nesse ano foi convidado. O Sporting, O Crónico, como era conhecido pelas suas vitórias sucessivas no campeonato nacional, e a sua Equipa maravilha “Cinco Violinos”, eram reconhecidos internacionalmente, pelo que o convite não era de estranhar. O Sporting e Partizan de Belgrado tiveram a honra de dar o pontapé de saída na prova, no dia 4 de Setembro no Estádio Nacional. O resultado final foi 3-3 tendo o sportinguista João Martins ficado para a história como autor do primeiro golo da prova.

      Cumprimentos e continuação de um bom dia.

      Eliminar
    3. Eu não tenho inteligência? Não é preciso muito para que vás à net obter informações credíveis. As 3 primeiras provas da antiga Taça dos Campeões Europeus foram organizadas pelo jornal L'Equipe e só na 4ª é que a UEFA reconheceu a competição. Por isso nessas 3 vezes que se realizou a prova, era o correspondente do jornal em cada país que mencionava/convidava um clube para representar o país nessa competição. Só para que saibas, o correspondente em Portugal nesse ano era sportinguista.
      Se queres debater, apresenta provas e factos reais. Alucinações não contam.

      Obrigado e Saudações!

      Eliminar
    4. Vim aqui para ver se tinha resposta. Sendo assim aproveito para esclarecer e dar-te a conhecer um bocado da história do teu clube:
      Dizes que a UEFA convidou o teu clube para a 1ª edição da Taça dos Campeões Europeus por causa dos 5 violinos. Acreditas mesmo nisso? É que os violinos deixaram de tocar em 1949, sete/7 anos antes desse "convite". Aliás, depois dos 5 violinos desaparecerem conseguiram o tetra. Se calhar era mais por aí que poderia ter existido esse "convite".
      Mas como já mencionei antes, o correspondente nessa altura era lagarto e por isso mencionou/convidou o teu clube.
      É com factos e não alucinações.

      Obrigado e Saudações!

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...