13 outubro 2016

Bruno de Carvalho quer parte dos direitos televisivos e admite que “aposta na formação é um desastre económico”

Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, questionou, em entrevista à revista espanhola “Panenka”, o porquê de os clubes portugueses não receberem parte das verbas pagas aos clubes das principais ligas europeias pelos direitos televisivos. “Poderia falar das diferenças fiscais entre os países e dos direitos televisivos. Todos querem a liga inglesa e a liga espanhola. Muito bem, por que é que os clubes portugueses não podem levar a sua parte? Se uma operadora de televisão paga 50, 60 ou 70 milhões de euros pela liga espanhola ou inglesa, são 50, 60 ou 70 milhões de euros que não são colocados na liga portuguesa”, atirou.
Na entrevista em causa, Bruno de Carvalho afiançou que tem “muitos inimigos e admiradores”, lembrando a luta contra os fundos de investimento no futebol. “No tempo em que o Sporting trabalhou mais com eles [fundos], perdeu cem milhões de euros”, revelou, entre o lamento de que a “aposta na formação é um desastre económico”. “Vendemos João Mário por 45 milhões de euros, um ativo que era contabilizado a 0, porque formámos no clube. As normas do fair play financeiro prejudicam os clubes que apostam na formação”, disse.

6 comentários:

  1. Interpreto nas palavras do presidente do SCP o que já se sabe há muito, a forma dos clubes darem a volta ao Fair Play Financeiro é arranjar um segundo clube amigo para fazer trocas de 2 jogadores, ambos a valer 40M, não há dinheiro envolvido e de repente ambos teem um activo contabilístico a amortizar em 5 anos de 40M para acertar as contas e equilibrar com o passivo.

    Manter um jogador da formação na equipa principal, quanto mais 5 ou 6, são valores que são contabilizados a 0, e tornam a gestão de passivos vs activos mais dificil.

    Em termos de valor de activo, até um jogador desconhecido de um clube do paraguai usado para lavar $, vale mais 3M que os 5 jogadores titulares vindos da formação do SCP .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só que não equilibra as contas, apenas pseudo-equilibra e passado algum tempo o buraco aumenta de tamanho.

      Eliminar
  2. O trambolho chora, chora, quer um tratamento privilegiado como lhe dão os bancos portugueses, mas quem se pode queixar mais das regras contabilísticas, comuns a todos os países do mundo, é o Benfica. Que se mantém calado, trabalha em silêncio, adapta-se às circunstâncias e continua ganhar.
    O típico portuga loser, que quer ganhar 4 campeonatos na secretaria e critica os outros pela própria incompetência e impotência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É como traficar coca , se fores competente e souberes trabalhar em silencio , adaptando ás circunstancias dos preços das drogas mais rentáveis, vais ganhar mais que a competição que continua a vender álcool e cigarros, esses "tugas loser" que criticam os outros pela própria incompetência e impotência de não saber ignorar ou dar a volta ás leis.

      A culpa é da lei que se põe a jeito pra ser violada.

      Eliminar
    2. O taxista Maximus tem seguidores da treta.

      Eliminar
    3. Em questões de traficar coca o melhor é perguntares ao Babalu quando ele ia à Bafureira num Renault manhoso, não sei se conheces ou se sabes onde fica, comprar coca para ele e os amigos.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...