25 outubro 2016

Benfica tranquilo com queixa apresentada pelo...Sporting; AC Milan goleado; Liverpool e Arsenal seguem em frente na Taça da Liga

O Milan, que vinha de seis jogos sem perder na Serie A, tendo subido ao segundo lugar da classificação, foi esta noite derrotado em Génova por 0-3 na partida que inaugurou a 10.ª jornada da competição.

Apurados. O Liverpool, finalista vencido da última edição da Taça da Liga inglesa de futebol, apurou-se hoje para os quartos de final, após ultrapassar o Tottenham (2-1), assim como o Arsenal, que deixou pelo caminho o Reading (2-0). O destaque deste último desafio foi para os dois golos de Alex Oxlade-Chamberlain.

Tranquilo. O Benfica está tranquilo quanto à queixa apresentada pelo Sporting junto do Conselho de Disciplina (CD) da FPF acerca da alegada utilização irregular de Bruno Coelho na última Supertaça (disputada a 8 de outubro e que os encarnados venceram, por 3-2).
Segundo o Record, antes do primeiro dérbi de 2016/17, realizado em Loulé, as águias solicitaram à FPF um esclarecimento sobre a situação disciplinar do ala e receberam, por escrito, a confirmação de que o jogador já tinha cumprido o castigo no terceiro jogo do playoff da época passada e que, por isso, estava autorizado a defrontar os leões na Supertaça.
O Sporting avançou com a queixa ao CD da FPF por entender que Bruno Coelho não podia ter alinhado na Supertaça por ainda ter um jogo de castigo por cumprir e, baseando-se nos regulamentos, pede pena de derrota para o Benfica.
Quanto ao clube da Luz, além de ter essa autorização escrita da FPF para utilizar o jogador, entende que não faz qualquer sentido haver uma dupla punição – Bruno Coelho falhou o terceiro encontro do playoff da época passada – , garantindo só ter sido informado a posteriori tratar-se de um processo sumário (resultando daí o período para cumprimento do castigo de três dias após a notificação em que os lesões se baseiam para comprovar a utilização irregular do ala).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...