03 outubro 2016

"Benfica, Sporting, Braga e Leganés queriam o Diogo Jota emprestado. Ele escolheu o FC Porto"

O regresso de Diogo Jota a Portugal fez-se sem problemas. A decisão foi tomada na última semana de mercado e o avançado só teve mesmo de se dar ao trabalho de escolher, porque o que não faltavam eram clubes que o quisessem. 
“Encarou o regresso a Portugal normalmente. Ninguém o mandou embora do Atlético. Ele percebeu que era melhor, em vez de ficar lá a jogar aos cinco minutos. É novo, pensou, mas só decidiram na última semana. Precisava de rodar e teve vários clubes interessados. Benfica, Sporting, Braga e Leganés queriam-no emprestado. Escolheu o FC Porto, um clube onde só chegou a fazer captações”, contou Joaquim Silva.
No verão, Diogo assinou pelo Atlético Madrid, mas o Benfica já se tinha atravessado pelo meio. Só que Diogo ponderou bem o assunto antes de decidir. “Teve hipóteses de ir para o Benfica e só não foi porque não quis”, revelou o pai, que recuperou uma história do passado em que o Diogo terá confessado ser benfiquista. “Às vezes dizem-se coisas sem saber. Ele podia ser do clube que quisesse. Com 14 ou 15 anos estava no Gondomar e nessa altura nem sonhava estar a este nível. Não entendo que façam comentário a esse respeito, sem conhecer a história. Mas se ele fosse o tal benfiquista que se dizia, tinha ido para o Benfica, não? Então escolheu o FC Porto porquê? Ele é profissional acima de tudo, pesou as coisas, e claro, também dei a minha opinião, como é lógico. Mas foi para o FC Porto também porque queria ter a família por perto. Achou que precisava do nosso apoio. A família pesou na hora de escolher”, explicou Joaquim Silva.
Apoio da família é coisa que não tem faltado ao jogador e até foram várias as viagens a Madrid, antes do regresso a Portugal. “Tentamos fazer o que podemos, sabe Deus como, às vezes. Por outro lado é bom, mostra-lhes que não é tudo fácil, que os pais fazem sacrifícios para os ter a jogar futebol. Nós sabemos que o Diogo sabe dar valor a isso”, acrescentou. Mas o momento não podia ser melhor, os holofotes estão virados para Diogo Jota, depois da façanha da Choupana. As expectativas serão inevitáveis nos próximos jogos, mas nada que o atacante já não tenha vivido. “Os golos vão voltar a acontecer, só precisou de um tempo de adaptação, depois de deixar Madrid. Mas, nas estreias costuma marcar. Foi assim na Seleção, com um golo nos Sub-19. E no Paços de Ferreira, na Taça de Portugal, quando o Paulo Fonseca o chamou, também fez um golo. Nessa época ainda era júnior, jogou metade da época nos juniores e a outra metade nos seniores, quando passaram a apostar nele”, recordou Joaquim. Diogo estava lançado. Hoje tem pela frente o desafio que pode ajudá-lo a projetar-se definitivamente, assim os golos continuem a surgir. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...