31 outubro 2016

Benfica quer encaixar 90M€ em vendas já em janeiro (vários titulares na lista de possíveis saídas); A 'pérola' que o Sporting vai segurar; A indireta de Danilo aos árbitros

Luís Filipe Vieira projeta fazer um encaixe financeiro de 90 milhões de euros no próximo mercado de inverno (janeiro), tendo elaborado uma lista de jogadores na qual se incluem os que poderão render mais-valias importantes, escreve o jornal Correio da Manhã. 
A onda de lesões que afetou o plantel encarnado gerou várias oportunidades para os jovens. Perante a boa campanha na Liga, em que o Benfica tem cinco pontos de vantagem sobre o FC Porto e sete sobre o Sporting, Luís Filipe Vieira pretende rentabilizar esse momento para reduzir o passivo do clube.
Aliás, esta é mesmo uma das prioridades do líder encarnado para o quinto mandato à frente dos destinos do clube. Os jogadores que figuram na dita lista são o guarda-redes Ederson (tem Júlio César para ficar), Nélson Semedo (André Almeida), Grimaldo (Eliseu), Lindelof (Luisão, Lisandro e Jardel), Salvio (Pizzi, Rafa e Carrillo) e Gonçalo Guedes (Jonas, Jiménez e Mitroglou). Todos eles, com alternativas no plantel, são cobiçados por vários clubes europeus e a serem vendidos, serão sempre por valores superiores a 25/30 milhões de euros cada.
Assim, Vieira terá de vender três ou quatro jogadores para aceder aos 90 milhões de euros. Só a construção de um plantel equilibrado e com várias soluções para cada posição permite ao presidente dos encarnados tomar esta posição. As propostas de grandes clubes europeus continuam a chegar à Luz, pelo que não será difícil vender bem. 
De resto, o Benfica esteve muito contido no mercado de verão no que respeita a vendas, em que só cedeu Renato Sanches (35 milhões ao B. Munique) e Gaitán (25 milhões ao Atl. Madrid). Vieira viu-se obrigado a alterar a estratégia e encaixar apenas 60 milhões para manter a competitividade na busca pelo histórico ‘tetra’. Agora, a consistência da equipa permite encaixar mais 90 milhões.

'Pérola' para segurar. Pedro Marques chegou esta época ao Sporting, oriundo do Belenenses, já soma 12 golos em 14 partidas, repartidos pelos juniores e equipa B, e os responsáveis pelo futebol leonino vão ‘blindar’ o jovem atacante com um contrato profissional, válido até 2023 e com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
Segundo o jornal Record apurou, o ponta-de-lança, de 18 anos, é visto como uma aposta de futuro, a avaliar pelo seu potencial, e tendo em conta o rendimento que vem exibindo neste arranque de temporada – 12 golos em 14 partidas –, os responsáveis leoninos entenderam oferecer-lhe um contrato profissional que vai ligá-lo aos leões por mais seis temporadas para além daquela que cumpre atualmente.

Indireta. A revolta de alguns jogadores com o trabalho dos árbitros foi transportada ontem para as redes sociais, nas quais Danilo publicou uma mensagem para o interior do plantel, mas com uma indireta clara aos juízes. “Se não cumprirmos desde cedo os nossos deveres, nada nem ninguém nos ajudará”, exclamou o médio, titular no empate a zero com o Vitória de Setúbal, no Bonfim.

8 comentários:

  1. Os maiores reforços do Benfica, não estão á venda para o estrangeiro
    E até o assumem ... já que o próprio presidente, afirmou que não é com 300, 400 ou 500 euros que se corrompem árbitros...
    Isto dito, pelo 3º maior DEVEDOR ao BES...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este, ao pensar q alguém se corrompe
      Por Eur 300 ou assume q é burro ou assume que se corrompe facilmente. O lagartedo chegou de facto à miséria moral.

      Eliminar
  2. Já andam a inventar antes do jogo com o Porto. São os árbitros, são os penalties, são os jogadores que que vão ser todos vendidos. É a desgraça completa o fim do mundo. Nada que não saibamos e estamos habituados à máquina de propaganda dragarta. Não se preocupem que o Benfica vai ganhar sem espinhas.

    O Benfica não está vendedor até por que não precisa. A amortização do passivo não é urgente, irá ser feita lentamente. Em Janeiro não sai ninguém!

    ResponderEliminar
  3. Aposto que quem fez esta "notícia" do CM foi o portista Otávio Lopes, um ressabiado que está a jogar com todas as pedras para destabilizar o Benfica. Pobre coitado, burro que nem uma porta! Ninguém no Benfica lê o CM!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cromo...as fotografias das reuniões e jantares com Pedros Guerra e Goberns? Do diretor do Cm....

      Que grunhos

      Eliminar
    2. Miséria moral é a vossa que acabam de reeleger um cadastrado, condenado a 13 meses de prisão!

      Tu e a gentalha da tua espécie, antes de viram para aqui vomitar, deviam ter um pouco de vergonha do gajo que têm como presidente.

      Mas como não a têm, é a prova que estão "uns para os outros". São todos filhos da mesma cepa.

      Eliminar
  4. "Benfica quer encaixar 90 milhões em Janeiro"

    Pudera! Devem 150 milhões de euros em empréstimos obrigacionistas que terão que ser liquidados a partir de Janeiro próximo e os fiados do BES acabaram!

    E depois há o risco do Fair Play financeiro que tem que ser cumprido. Senão...estão à pega com a UEFA.

    Estão para chegar dias e meses bem difíceis. Os últimos títulos conseguidos com investimento em jogadores de forma desordenada, é bem capaz de lhes custar a pele do cu.

    ResponderEliminar
  5. Estás a prever o que vai acontecer ao Sporting ? porque agora o Obreiro daquilo a que te
    referes é o vosso treinador e soma-lhe os processos que perderam e ainda vão perder causados pelo lunático do nalgas , que no fim se vai aumentar a si próprio pelo excelente trabalho que tem feito para destruir o Sporting- e salvo seja dito bem o merece.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...