10 outubro 2016

Benfica desafiado a rivalizar com Sporting e FC Porto

O Benfica está a ser tentado a regressar ao ciclismo, uma das modalidades mais emblemáticas do clube. Segundo o jornal DN, são várias as equipas do atual pelotão nacional interessadas numa parceria com os encarnados. A Louletano - Hospital de Loulé é uma delas, como confirmou ao DN Jorge Piedade, diretor da equipa algarvia, embora ressalve que "as conversas com o Benfica são embrionárias". O DN tentou ainda obter uma reação do clube da Luz, sem sucesso, sobre este possível regresso à modalidade, mas sem sucesso.
"Houve conversas, mas nada concreto com o Benfica", admitiu o dirigente da Louletano - Hospital de Loulé, garantindo, no entanto, que reuniu "as condições necessárias" para manter a equipa no pelotão em 2017 e sem a "necessidade de se juntar a alguém". Mas Jorge Piedade não nega que seria um "orgulho" ficar ligado ao regresso do Benfica ao ciclismo, depois do abandono em 2007, quando José Azevedo era o chefe de fila.
Esta seria uma oportunidade única na promoção de uma modalidade que viu o FC Porto, através da W52, e o Sporting, através da Tavira, voltarem à estrada em 2016. As estradas portuguesas ganharam uma nova vida, fruto da rivalidade entre dragões e leões. Por isso muitos desejam que os encarnados se juntem ao pelotão o quanto antes. "Já lá foi muita gente tentar fazer equipa com o Benfica e as coisas não saem. Estão indecisos", atirou Piedade, da Louletano-Hospital de Loulé, equipa que finalizou a época no terceiro lugar por equipas , atrás da W52-FC Porto e da Efapel.
Além da equipa de Loulé também o Bike Clube de Portugal, sabe o DN, é uma possibilidade de possível parceiro do clube da Luz, pois quer passar dos sub-23 para o escalão profissional em 2017 e via com bons olhos a ligação aos encarnados.
No entanto, é preciso reter uma nota. Ao que o diário conseguiu saber, Luís Filipe Vieira só equaciona entrar num projeto que viabilize o regresso ao ciclismo desde que não contemple custos para os encarnados. Basicamente, o clube entrava apenas e tão somente com a mais valia da marca Benfica.
Há algo que é certo. O Benfica pretende regressar ao ciclismo. Neste sentido é bom lembrar as declarações de Domingos Almeida Lima, vice-presidente do Benfica para as modalidades, ao jornal A Bola em janeiro último: "A direção já decidiu que vamos regressar à estrada em 2017 e apostar fortemente no estrangeiro, nomeadamente em França e no Luxemburgo. Os contactos prosseguem nesse sentido. Vamos ter duas equipas. Uma de formação, do escalão sub-23, e outra profissional".
Resta saber se tal se vai concretizar, com a garantia de que há interessados em aliarem-se ao Benfica.

FC Porto reinou no regresso. Não é segredo para ninguém que o FC Porto foi mais bem sucedido no regresso à modalidade que o Sporting. Os azuis e brancos conseguiram assegurar a parceria da W52 que esteve em negociações com o rival de Alvalade e venceram a Volta a Portugal individual - Rui Vinhas - e coletivamente.
O Sporting ligou-se ao Clube de Ciclismo de Tavira, contratou o italiano Rinaldo Nocentini, mas as coisas não correram bem. Por equipas os leões foram apenas oitavos na Volta a Portugal e o italiano, o melhor dos verdes e brancos, não foi além da 21.ª posição na prova rainha do ciclismo nacional.

2 comentários:

  1. O Sporting,esse traquejo recente,sem qualquer tipo de nexo,ainda vos vai fazer pior!

    ResponderEliminar
  2. O venfique já tem o que é necessário : uma roda de bicicleta no símbolo!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...