23 outubro 2016

Benfica cumpre e volta à liderança isolada. Mitroglou, que marcou, já leva 6 golos frente ao...Belenenses. Grimaldo também marcou

Mitroglou
O Benfica venceu (0-2) em Belém e voltou a assumir a liderança isolada do campeonato. Mitroglou e Grimaldo fizeram os golos dos encarnados.
Para este jogo, Rui Vitória repetiu o onze que venceu o Dinamo Kiev na 4.ª feira para a Liga dos Campeões.
O Benfica entrou forte e podia ter marcado logo aos quatro minutos mas o jovem guarda-redes Joel Pereira negou o golo a Mitroglou. Mas o guardião do Belenenses nada pode fazer aos dez minutos, frente ao mesmo adversário. Pizzi marcou um canto na direita e o grego saltou mais alto e cabeceou para o fundo das redes. Era o sexto golo de Mitroglou ao Belenenses, desde que está no Benfica. Marcou em todos os jogos.
Mitroglou poderia mesmo ter bisado mas o poste negou-lhe as intenções aos 37 minutos. Do outro lado Ederson, aos 26 minutos, evitou o golo de Yebda, com uma grande defesa.
No segundo tempo o Benfica surgiu mais perigoso e teve várias oportunidades de ampliar a vantagem. Uma de Mitroglou foi a mais escandalosa, aos 59 minutos, que à boca da baliza não conseguiu bater Joel.
O segundo golo acabou por surgir, aos 65 minutos. Gonçalo Guedes simulou o remate, enganou João Diogo e entregou a Grimaldo, na área, com o lateral a rematar cruzado para o segundo.
Até final efectuaram-se várias substituições e o ritmo do jogo foi constantemente cortado - Danilo entrou nos minutos finais e estreou-se pelo Benfica na Liga. O Bnfica segurou os três pontos e voltou a isolar-se na classificação, com mais três pontos que o Benfica e cinco que o Sporting.

1 comentário:

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...