01 outubro 2016

BdC volta a reclamar 4 títulos de campeão e diz estar em busca do 23º; Bayern empata em casa

A questão em torno do número de títulos do Sporting voltou este sábado a merecer referência num discurso de Bruno de Carvalho, no qual o presidente do clube de Alvalade lembrou que "o futebol não começa só quando os outros clubes querem", sem se referir o nome dos rivais Benfica e FC Porto.
"Se o Sporting comemorar o título este ano, como queremos, será o 23.º título de campeão nacional. O Sporting não passa de 18 para 22 títulos por milagre, passa porque fomos campeões quatro vezes nos anos 30. Nunca ninguém quis reclamar esses títulos mas, sendo nossos, vamos parar com essa história dos 18. Somos 22 vezes campeões nacionais e este anos seremos 23", disse Bruno de Carvalho no almoço com sócios e adeptos que teve lugar em Braga, no Núcleo Sportinguista local, referindo-se ainda à questão da designação do clube: "O nosso nome, a nossa identidade, é Sporting Clube de Portugal. Temos sede em Lisboa, mas orgulho em ser um clube de Portugal."

Bayern cede empate. O Bayern Munique cedeu este sábado os primeiros pontos na Bundesliga, ao empatar com o Colónia em casa por 1-1.
Ancelotti fez regressar Renato Sanches à titularidade e o Bayern ainda esteve na frente do marcador, quando Joshua Kimmich encontrou o fundo das redes do Colónia ao minuto 40.
No entanto, na segunda parte, um toque acrobático de Anthony Modeste fez o empate (63`) para os visitantes que foi como um balde de água fria para o primeiro classificado da liga alemã, que assim vê reduzida a vantagem pontual sobre o Hertha. 
O Bayern continua, contudo, na liderança, com 16 pontos (mais dois do que o segundo classificado), enquanto o Colónia está na 4.ª posição, com 12 pontos.

10 comentários:

  1. Ele até pode dizer que tem 30 títulos! Há muita gente dentro dos hospícios que juram que são o Napoleão e o Infante D. Henrique. É colocá-lo lá a fazer-lhes companhia.

    ResponderEliminar
  2. Carrega sperding! Assim de rajada, são mas 4 para o museu. Vai daí que aquela contagem dos milhares de títulos por ano não são assim tão descabidos.
    Mas também, para quem tem a coragem de exibir uma tarja a dizer "The best of Europe", num jogo da Champions sem nunca, sequer, ter disputado os quartos de final dessa mesma competição, já se pode esperar tudo.

    ResponderEliminar
  3. Se o Benfica os conta, acho muito bem os outros clubes também os contarem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Afinal é rumo ao 39 e ninguém sabia?

      Eliminar
    2. Há uma diferença entre número de vezes campeão e número de ligas ganhas, uma vez que nem sempre foi a liga a definir o campeão.

      O Benfica celebra os seus títulos de campeão, os outros também devem

      Eliminar
  4. O melhor presidente da história do futebol mundial, em 3 anos 4 títulos de campeão.Todos os lagartos para o marquês já.

    ResponderEliminar
  5. O melhor presidente da história do futebol mundial, em 3 anos 4 títulos de campeão.Todos os lagartos para o marquês já.

    ResponderEliminar
  6. Pode dizer que tem 40 até se quiser. Por mais aldrabices que queira dizer, numa coisa não pode mentir o Sporting pós 25 de abril, tem 4, repito 4 campeonatos.

    ResponderEliminar
  7. Será k ele já mandou fazer as taças dos campeonatos que faltam !!agora tou curioso lool

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...